Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Treinar, Ganhar E "perder" Nas Férias


s.clael

Posts Recomendados

é o seguinte, todo o fim de ano e carnaval eu viajo, e depois que eu comecei a malhar, percebi que após uns 4 dias sem malhar e seguir dieta (quando viajo me alimento saudavelmente, mas não sigo a dieta) parece que meu corpo murcha e minha barriga incha; é como se eu tivesse usando creatina, eu fico inchado e quando paro desincho. Queria saber se alguém possui alguma literatura a respeito disso ou algum conhecimento para me ajudar a resolver esse problema, pois ao observar alguns amigos, isso não acontece com os mesmos. Sim eu sei que isso é genética, mas não é possível que não de para melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Armazenamento de glicogênio dentro dos músculos. Logo que você para de treinar a primeira coisa que o músculo faz é jogar esse excesso de glicogênio (e água, ja que glicogenio é hidrofilico) pra fora.

????????????????????????????????

o glicogênio é armazenado da mesma forma nos músculos e no fígado, o que você disse não tem fundamento algum. o corpo não "joga fora" o glicogênio guardado, isso vai diretamente contra a maneira que o corpo funciona

http://themedicalbiochemistrypage.org/glycogen.php

http://www.sagewoodwellness.com/Doc0006.htm

você não perde músculo de forma tão rápida, o que acontece é que seu treino deve te fornecer apenas "pump" e quando você para de treinar, perde esse efeito por óbvio. é por isso que sou adepto de treinos de força, resultados permanentes e a longo prazo. estou sem treinar há 13 dias e continuo com o mesmo físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armazenamento de glicogênio dentro dos músculos. Logo que você para de treinar a primeira coisa que o músculo faz é jogar esse excesso de glicogênio (e água, ja que glicogenio é hidrofilico) pra fora.

mas esse excesso não tem muito fundamento, pois minha dieta tem apenas 30% de de carboidratos, o essencial para a manutenção, 15% de gordura e o resto de proteína, o que faz sentido seria a água sendo excretada do músculo, o que eu faria para mudar isso? faria treino de força como o amigo citou?

????????????????????????????????

o glicogênio é armazenado da mesma forma nos músculos e no fígado, o que você disse não tem fundamento algum. o corpo não "joga fora" o glicogênio guardado, isso vai diretamente contra a maneira que o corpo funciona

http://themedicalbiochemistrypage.org/glycogen.php

http://www.sagewoodwellness.com/Doc0006.htm

você não perde músculo de forma tão rápida, o que acontece é que seu treino deve te fornecer apenas "pump" e quando você para de treinar, perde esse efeito por óbvio. é por isso que sou adepto de treinos de força, resultados permanentes e a longo prazo. estou sem treinar há 13 dias e continuo com o mesmo físico.

também acho errado, porém não sei afirmar se é errado, pelo o que eu sei, se não é usado vira gordura. Já vi literaturas que treinar apenas força não é bom, pois sobrecarrega ligamentos e tendões, você faz só força ou intercala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também acho errado, porém não sei afirmar se é errado, pelo o que eu sei, se não é usado vira gordura. Já vi literaturas que treinar apenas força não é bom, pois sobrecarrega ligamentos e tendões, você faz só força ou intercala?

não, não "vira gordura" hehehe.. eu treino apenas dessa forma por beneficiar o meu esporte, sou jogador de Rugby. não faz sentido pra mim treinar com isoladores e altas repetições, isso só traz benefícios estéticos e não atléticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...