bugsfx 3 Postado Janeiro 9, 2013 às 08:31 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 às 08:31 (editado) Galera do fórum, tenho uma dúvida que vem me assolando a tempos: Treino à tarde, chego na academia as 18h e saio as 19 e pouco. Depois de 1 hora de treino intenso, de peito e biceps, por exemplo, volto pra casa a pé. Tem problema fazer uma corridinha de 30 minutos? Ou seja, facilitando a pergunta: Tem problema fazer cardio depois de um treino de hipertrofia muscular? Essa corrida não irá facilitar o processo de catabolismo pós-treino? Queimará massa magra? Ou não tem problema? Editado Janeiro 9, 2013 às 08:32 por bugsfx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TarcisioVitorino 1 Postado Janeiro 9, 2013 às 10:24 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 às 10:24 Olá amigo! Aeróbico antes ou depois dos treinos, você irá prejudicar um pouco a hipertrofia, lógico depende da intensidade. Mas caso tenha tempo de fazer em outro momento no MESMO dia, você irá prejudicar muito pouco, ainda mais se a musculação for matutina e a corrida noturna. E o aeróbico em dias alternados aos dos treinos: não irá prejudicar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saintgraal 3.449 Postado Janeiro 9, 2013 às 10:41 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 às 10:41 Galera do fórum, tenho uma dúvida que vem me assolando a tempos: Treino à tarde, chego na academia as 18h e saio as 19 e pouco. Depois de 1 hora de treino intenso, de peito e biceps, por exemplo, volto pra casa a pé. Tem problema fazer uma corridinha de 30 minutos? Ou seja, facilitando a pergunta: Tem problema fazer cardio depois de um treino de hipertrofia muscular? Essa corrida não irá facilitar o processo de catabolismo pós-treino? Queimará massa magra? Ou não tem problema? não desde que sua dieta esteja setada conforme o objetivo desejado ou seja, se você tá com o deficit certo, não irá prejudicar em bulking eu não vejo sentido algum em corridas, apenas para condicionamento, manutenção das articulações, cardiovascular e circulatório Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heraldo Costa 47 Postado Janeiro 9, 2013 às 12:24 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 às 12:24 Galera do fórum, tenho uma dúvida que vem me assolando a tempos: Treino à tarde, chego na academia as 18h e saio as 19 e pouco. Depois de 1 hora de treino intenso, de peito e biceps, por exemplo, volto pra casa a pé. Tem problema fazer uma corridinha de 30 minutos? Ou seja, facilitando a pergunta: Tem problema fazer cardio depois de um treino de hipertrofia muscular? Essa corrida não irá facilitar o processo de catabolismo pós-treino? Queimará massa magra? Ou não tem problema? depende do seu objetivo... vc esta em bulk? aeróbicos nessa etapa sao só para auxiliar a frequencia cardio-vascular...aluguns atletas em bulk fazem as vezes nenhum aeróbico duante esse periodo agora...esqueça frase de catabolismo, maximização, anabolismo,etc. o que conta muito é a rotina diaria de treinamento amis que tudo isso eu, particularmente gosto de aeróbico em fases bulk...mas aqui é um pouco de empirismo mesmo...vai de cada um isso...mas o aerobico nao é nada focando a perda de massa gorda, e sim a manutenção da mesma ja existente outras pessoas gostam de jogar o aeróbico longe do treino anaeróbico...funciona para alguns isso...ja fiz, mas tb só para melhorar a resistencia CV Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bugsfx 3 Postado Janeiro 9, 2013 às 12:27 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 às 12:27 Meu objetivo é bulking sim, e esse aeróbico após o treino não é por opção e sim por que eu prefiro manter uma corrida do que ir caminhando para chegar em casa! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora