Postado 8/01/2013 às 22:58 01/8, 2013 Isso de ficar lendo demais tem horas que não sei o que seguir.. Quantidade de repetições.. Seguindo a ideia dos tipos de físico: ectomorfo mesomorfo e endomorfo Hipertrofia para Ectomorfo, qual a quantidade de repetições? Já li que o ideal seria 4 series de 6 a 8 repetições com 1 minuto de descanso entre serie MAS leio muito que tem que malhar ate a exaustão do músculo 10-12 repetições... Então o que seguir!?
Postado 8/01/2013 às 23:10 01/8, 2013 Esqueça reps e carga, faça um treino intenso, curto e com pouco volume, sinta os tipos de falha e concentre na execução do exercício de forma correta, sinta a positiva e negativa, com essas dicas não tem erro.
Postado 8/01/2013 às 23:24 01/8, 2013 não tem isso de reps para ecto, meso, endo... cara, cada faixa de reps tem suas vantagens, sugiro utilizar todas, reps de 8~12 realmente permitem uma tensão mecanica e metabólica legal, mas não dá pra ficar só nisso, eu curto fazer poucas reps ( 1~5 ) em compostos e muitas reps em isoladores ( 12~15 ), em máquinas eu fico com 8~12 mesmo, mas claro que não é regra, vc pode testar algo diferente disso esse tópico aqui tem uma discussão bem legal a respeito disso: Treino, quais as melhores repetições para hipertrofia
Crie uma conta ou entre para comentar