Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Treino Para Barra Fixa


antoninibeta

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, sou novo no forum mas ja vi que pessoal se ajuda muito aqui.

Estou precisando de uma ajuda, preciso montar um treino para aprender a fazer barra fixa pronada com abertura dos braços na linha dos ombros para um concurso, sou meio sedentario, mas ja estou na academia 1 mes, teria como alguem me dar algumas dicas ou montar uma ficha especialida para mim?

(lembrando que consigo hoje fazer apenas 1 repetição.. meu peso é 75 kilos!)

Desde já, obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Determine um numero de repetições e alcance elas nem que seja por ex fazendo 20 vezes de 1 em 1

E ai vai encurtando dps e se adaptando e progredindo,nao tem segredo ahueohsauh

Editado por Gabriel De Souza Menezes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Determine um numero de repetições e alcance elas nem que seja por ex fazendo 20 vezes de 1 em 1

E ai vai encurtando dps e se adaptando e progredindo,nao tem segredo ahueohsauh

Estava tentando fazer isso antes de entrar na academia e ate consegui um dia fazer 2 repetiçoes.. mas depois q entrei nao estou conseguindo fazer nem 1 direito.. parece que o musculo ta sempre cansado (estou indo 4 vezes na semana na academia!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça todos os dias ( até várias vezes ao dia...), até conseguir atingir um numero legal, acho que tenho uma ideia de como é + - essa ficha sua, em todo caso, se ela estiver te atrapalhando, mude ela, faça um FB3x na semana focado em exercícios compostos que vai te ajudar mto a construir força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça todos os dias ( até várias vezes ao dia...), até conseguir atingir um numero legal, acho que tenho uma ideia de como é + - essa ficha sua, em todo caso, se ela estiver te atrapalhando, mude ela, faça um FB3x na semana focado em exercícios compostos que vai te ajudar mto a construir força

Minha ficha é:

pulley anterior aberto (3 series, 12 repetiçoes, 40 kilos)

pulley fechado supinado (Puxar e segurar 30 segundos, 60 kilos, 3 repeticoes)

biceps na barra (este estou usando o pulley para fazer) (3 series, 12 repetiçoes, 20 kilos)

e outros sao abdominal e perna!

o que é "FB3x na semana focado em exercícios compostos"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FB é treinar o corpo todo no mesmo dia, os exercícios recomendados neles em geral são: terra, agachamento, supino, militar, remada curvada, barra-fixa, paralelas... todos eles mesmo que indiretamente vai te ajudar a melhora nas barras, seja fortalecendo o core, ou a pegada, enfim, sugiro suspender esses exercícios em polias e tal, e focar em exercícios livre mesmo... e faça barras td dia até chegar num numero razoável, e lembrando de deixar a dieta adequada ao seu objetivo, caso contrário vai ficar bem dificil progredir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FB é treinar o corpo todo no mesmo dia, os exercícios recomendados neles em geral são: terra, agachamento, supino, militar, remada curvada, barra-fixa, paralelas... todos eles mesmo que indiretamente vai te ajudar a melhora nas barras, seja fortalecendo o core, ou a pegada, enfim, sugiro suspender esses exercícios em polias e tal, e focar em exercícios livre mesmo... e faça barras td dia até chegar num numero razoável, e lembrando de deixar a dieta adequada ao seu objetivo, caso contrário vai ficar bem dificil progredir

Entendi.. suas dicas ja vao me ajudar bastante, mas sou inexperiente ainda com exercicios e nomes, se tiver um tempo livre teria como fazer uma ficha com alguns exercicios para mim?

Com os nomes eu pediria que o personal la na academia me ensinasse a faze-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leia o SL 5x5 que está na minha assinatura, vc pode fazer ele ou algo parecido, na verdade ele é um treino bem simples voltado para iniciantes para pegar uma base em exercícios compostos, mas tenha cuidado, vá com calma, preze sempre pela execução correta

esse tópico aqui do forum já dá uma boa base de como executar alguns desses exercícios, mas procure outros exercícios no youtube, estude bem eles... mas já avisando, como vc é inciante, seu instrutor provavelmente não vai gostar da ideia de fazer agachamento, terra, etc, então diga a ele que vai começar leve e tal, focando na execução correta

qualquer duvida tamo aí... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leia o SL 5x5 que está na minha assinatura, vc pode fazer ele ou algo parecido, na verdade ele é um treino bem simples voltado para iniciantes para pegar uma base em exercícios compostos, mas tenha cuidado, vá com calma, preze sempre pela execução correta

esse tópico aqui do forum já dá uma boa base de como executar alguns desses exercícios, mas procure outros exercícios no youtube, estude bem eles... mas já avisando, como vc é inciante, seu instrutor provavelmente não vai gostar da ideia de fazer agachamento, terra, etc, então diga a ele que vai começar leve e tal, focando na execução correta

qualquer duvida tamo aí... :P

Muito Obrigado de novo pelas dicas cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...