Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Creatina

Posts Recomendados

Postado

Galera, treino há cinco meses e gostaria de fazer uso da creatina. Tenho lido muito a respeito e uma das dúvidas que tenho é a seguinte:

A creatina provoca retenção hídrica no músculo e é isto que o faz ficar maior. Então se a pessoa para de tomar a creatina o músculo pode diminuir de tamanho. Está certo isto?

Atenciosamente

Josuel

Postado
  • Autor

Qual é o sentido então de se usar a creatina? Seria só o efeito visual em mostrar volume muscular?

A creatina tem algum efeito no efetivo crescimento da massa muscular?

Postado
  • Administrador

[quote name='josuel' post='8425' date='07 02 08']Qual é o sentido então de se usar a creatina? Seria só o efeito visual em mostrar volume muscular?

A creatina tem algum efeito no efetivo crescimento da massa muscular?[/quote]

Com certeza ela tem efeitos benéficos para o crescimento muscular. Com o aumento de força que a creatina dá, você pode ter ganhos superiores no seu treino, pois você vai alavancar a sua rotina, aí é só saber se alimentar, treinar e descansar. A grande maioria dos usuários de creatina, usam da forma que você descreveu na primeira linha do seu post. Eles se iludem com os míseros kilos que aumentam(de retenção), e depois que suspendem o uso, voltam ao peso original, pois não sabem treinar e muito menos se alimentar.

Postado
  • Autor

Ah! Entendi.

Então eu devo continuar treinando. Era isto que eu queria saber.

Valeu pela dica.

E quanto ao óxido nítrico? Eu li que ele supera a creatina e não provoca retenção hídrica. Ele é mais caro. Será por isto que a creatina é mais utilizada?

Postado
  • Administrador

[quote name='josuel' post='8432' date='07 02 08']Ah! Entendi.

Então eu devo continuar treinando. Era isto que eu queria saber.

Valeu pela dica.

E quanto ao óxido nítrico? Eu li que ele supera a creatina e não provoca retenção hídrica. Ele é mais caro. Será por isto que a creatina é mais utilizada?[/quote]

A creatina é mais antiga, e o custo x benefício é muito maior. NO2 é caro e tem pessoa que não sente nada com ele... Essa história que ele supera a creatina é pelo fato de que a creatina está proibida no Brasil, aí o jogo de marketing ia virar a casa para o lado do NO2. São duas substâncias diferentes e podem ser utilizadas ao mesmo tempo, então não tem porque comparar.

Se você tem ótimos ganhos com creatina e no2, porque não usar eles juntos ? Mas se a grana está curta, e vc tem que escolher entre os 2, eu ficaria com a creatina com certeza. Os resultados são garantidos.

Postado
  • Autor

Está certo. Quem sabe, sabe.

Eu percebi que há mesmo muito marketing em torno do NO2. As lojas de suplementos e principalmente na Net fazem muita propaganda.

Vou ficar com a creatina mesmo.

Assunto encerrado.

Um cuidado que eu vou observar é tomar bastante água para evitar sobrecarga nos rins.

Obrigado.

• 3 semanas depois...
Postado

Qnto ao tempo de consumo...

Por exemplo...

Eu posso tomar creatina por 2 meses seguidos?Tem q haver intervalo?

Faço um mês agora que to tomando 5g todos os dias e não fiz saturação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.