Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Do Pacheco

Posts Recomendados

Postado

POR QUE COMEÇAR

Bom... Comecei o ano com a mente boa devido a uns problemas familiares que foram superados no final de 2012 e querendo terminar o ano com um corpo maneiro também, que é uma parada que eu tenho vontade há um certo tempo, mas nunca tinha botado mesmo na cabeça como eu botei agora. haha

CONSIDERAÇÕES

Esse projeto eu comecei há 3 semanas, onde o foco era a perda de gordura - e deu muito certo, diga-se de passagem - e, desde então, o foco é na carcaça. kkk Não tenho as medidas de quando eu comecei, mas eu pesava 90Kg e de lá pra cá eu perdi quase 13Kg, tô pesando 77,3Kg agora, mas ainda tenho mais coisa pra perder, acumulo muita gordura nas coxas/glúteo.

Altura: 1,80m

Peso: 77Kg

BF: 14,72% (de acordo com esse cálculo)

Metabolismo: Mesomorfo (eu acho)

Objetivo: Fitness

ABCD

A - Peito e Bíceps

B - Costas e Tríceps

C - Perna/Glúteo e Ombro/Trapézio

D - Aeróbico e Abdominal

Não comecei com suplementação, a minha intenção aqui é justamente obter dicas do que eu posso adicionar/retirar/mover na minha alimentação pra um resultado melhor, tendo em vista que sou leigo no assunto e mudei minha rotina COMPLETAMENTE só com base no pouco que eu li Google afora. kkk

ALIMENTAÇÃO

7:00

2 fatias de pão, 1 fatia de queijo branco, 1 copo de suco

10:00

2 frutas, 1 pacote de Club Social, água

12:30

3 porções de arroz, 1 de feijão, carne grelhada (frango ou boi), salada, suco ou água

15:30

1 pão (francês), margarina, café

18:00

1 fruta, água

21:00 (pré-treino)

2 bananas, 2 fatias de pão, 1 fatia de peito de peru, suco

22:30~23:00

3 porções de arroz, 1 de feijão, carne grelhada (frango ou boi, diferente do que foi no almoço), salada, suco ou água

Obs.: No sábado eu quebro a rotina na dieta, como o que me dá vontade, mas sempre tentando não exagerar. Praticamente não bebo porque 1 copo de cerveja já me deixa tonto e não fumo cigarro. Domingo eu volto à dieta. Escolhi trocar o sábado pelo domingo porque, na minha opinião, na segunda-feira eu já terei perdido o que eu ganhei no sábado mesmo antes do treino.

1- Sim, eu sei que eu tô jantando muito tarde, mas é culpa do meu trabalho, tenho uma lan house e fico aqui das 9 às 21.

2- Como eu disse, espero que vocês me sugiram suplementação se necessário e as mudanças na alimentação também.

3- Minha alimentação tá sendo basicamente essa aí descrita desde que eu comecei a "queima de gordura" e tá dando certo, por isso nem me arrisquei a mudar alguma coisa. kkk

4- Minha mãe é adepta a uma alimentação saudável depois dos problemas cardíacos que ela teve, logo, eu também sou. (ou tento) kkk

Meus agradecimentos a quem vai ler e principalmente a quem vai opinar. haha

Té mais.

Editado por PachecoFFC

Postado
  • Autor

Opa, bom dia! :)

Ontem o treino foi costas e tríceps, segue a tabela:

Semtiacutetulo_zpsd7cb22c9.png

Cheguei tarde do treino e minha mãe tava passando mal, não tinha janta pronta. Eu tava cansado demais pra fazer alguma coisa, daí comi só 3 ovos cozidos e um punhado de granola.

Hoje eu acordei às 6 pra malhar mais cedo e poder encontrar com a minha namorada à noite. kkk Segue a tabela do treino de hoje:

Semtiacutetulo_zps0667e72f.png

Obs.: 8x10 no leg press sendo 4x10 com o pé na parte de cima e 4x10 com o pé na parte de baixo da plataforma.

Depois do treino eu tomei iogurte com granola e comi uma banana e um morango.

Amanhã é aeróbico e abdominal, tô com pouca gordura na barriga, acho que não vai demorar muito pra desenhar os gomos. haha

Até! :)

Editado por PachecoFFC

Postado
  • Autor

E aê, bom dia! :)

Acordei hoje com uma dor grande nas pernas por causa do treino de ontem e resolvi não fazer aeróbica, fiz peito e bíceps. Tive que malhar de manhã de novo porque vou ter que sair à noite. Ontem eu fiz umas pesquisas na internet e perguntei a uns amigos se existia exercício específico pra ganho de força, pra assim eu poder aumentar as cargas dos exercícios e ganhar mais massa. Me indicaram aquele sistema de pirâmide e eu resolvi tentar. Segue tabela de exercícios:

Semtiacutetulo_zpsadc2c315.png

Obs.: Na rosca alternada eu não fiz o esquema da pirâmide porque ia ter que ficar trocando 2 halteres toda hora e revezando eu só ia sair da academia mês que vem.

O treino hoje rendeu, até. Precisei de "um leve" nos supinos, mas nada que atrapalhasse o desenvolvimento. O que matou foi a Scott. PQP, que coisa do capeta! HAUHAUHAUAHUAH

Alimentação ontem e hoje tá tudo dentro dos conformes, nenhuma mudança muito brusca na dieta. Amanhã é aeróbico, se Deus quiser!

Percebi que meu instrutor tá botando fé em mim, disse que, a partir da semana que vem, ele vai mudar minha rotina de exercícios, só não disse o porque e nem como vai ser.

Hoje eu esqueci de novo de pegar minhas medidas com o corpo frio, só lembrei quando já tava treinando. Tomara que amanhã eu lembre. kkk

Até! :)

Editado por PachecoFFC

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.