Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor Abdominal Durante O Aeróbico !

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, entao durante os treinos aeróbicos (30min) depois de um certo tempo de corrida eu começo a sentir aquela famosa dor no abdomen..

O que pode ser ?

Minha respiração errada, o fato de eu não tomar água durante o aeróbico ou qualquer outro motivo ?

E outra coisa off-topic, tendo como objetivo queimar gordura eu posso tomar dextrose no pos-treino ? Isso atrapalha ou atrasa os meus objetivos ?

Obrigado desde já,

Att.

Postado

Pode ser algum musculo não acostumado com o "balanço" do corpo.

Quando eu corria Sentia uma dorzinha. Era só apertar bem forte com a mão que melhora!

Postado
  • Autor
Pode ser algum musculo não acostumado com o "balanço" do corpo.

Quando eu corria Sentia uma dorzinha. Era só apertar bem forte com a mão que melhora!

É aquela dor que dá direto em quase todo mundo, a famosa "dor de viado" ...

Postado

Eta dorzinha enjoada essa!

Eu qnd corro o musculo da minha canela acho que eh o Soleo fica duendo d+, alguem sabe pq?

Postado
  • Autor

Niguem sabe o que pode ser essa dor ? todo dia que eu corro sinto essa dor pqp ..

Postado

Um dos motivos causadores dela, eh que vc não esta muito acostumado com aquela atividade física que esta fazendo. Ou a má respiração (maioria dos casos)...o certo é puxar pelo nariz e soltar pela boca. E evitar de ficar conversando, cantando, durante a atividade.

Postado

Eu ja senti essa dor tambem.Acredito que tenha a ver com a respiração durante o exercicio.Vc começou a correr ha qto tempo?Se esta correndo a pouco tempo fique tranquilo que essa dor ira melhorar, ou melhor, sumir.

Postado

Tem haver com o músculo envolvido na respiração, o nome é diafragma eu acho.

Antes eu tinha muito, faz muito tempo que não tenho essa dor, acho que é porque ele já está mais fortalecido, com o tempo você vai trabalhando ele e depois não sente mais a dor quando estiver acostumado.

Postado
Tem haver com o músculo envolvido na respiração, o nome é diafragma eu acho.

Antes eu tinha muito, faz muito tempo que não tenho essa dor, acho que é porque ele já está mais fortalecido, com o tempo você vai trabalhando ele e depois não sente mais a dor quando estiver acostumado.

É o diafragma sim, mas não é ele que você tem que fortalecer pra parar de sentir a dor, é a musculatora abdominal msm.

A musculatura abdominal fortalecida protege o diafragma, fazendo com que ele trabalhe de forma harmoniosa, evitando que o atleta tenha a famosa dor do lado, ou seja, mais conhecida como dor de viado. O atleta que tenha a musculatura abdominal fraca, fatalmente se fizer um ritmo de corrida acima do que está acostumado ou uma variação de ritmo, vai ter a dor do lado.

Abraços

Postado
  • Autor

Pode ser o diafragma sim, até pq eu tenho rinite e as vezes não consigo respirar bem!

Eu não estou fazendo abdominal, vcs acham que seria uma boa ?

Corro 30min ou mais depois malho (o professor passou varias repeticoes, 20>15>10 aumentando os pesos.. isso queima ?), depois de malhar deveria fazer abdominal ?

Abraços

Postado

pra mim, abdominal fica a teu gosto cara. não há uma regra do tipo "tem q fazer dps do treino" ou algo do tipo... fica do teu objetivo com o treino.

e o negçio da dor, com o aumento do teu preparo fisico, as dores param (diminuem frequencia)...

defina "queimar".

Postado
  • Autor
defina "queimar".

Esses tipos de repetições ajudam a emagrecer ou é balela ? é melhor mesmo treinar pesado ?

uma coisa que ninguem me responde rs ...

posso tomar dextrose no pos-treino ou isso atrasa/atrapalha meu objetivo de perder gordura ?

Postado
Esses tipos de repetições ajudam a emagrecer ou é balela ? é melhor mesmo treinar pesado ?

uma coisa que ninguem me responde rs ...

posso tomar dextrose no pos-treino ou isso atrasa/atrapalha meu objetivo de perder gordura ?

Creio eu que não atrapalha não. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.