Postado 7/05/2009 às 15:56 05/7, 2009 E ae galera, tenho 23 anos treino respectivamente à 5 meses e meio, sou praticante de artes marciais, mais dei um parada para me dedicar aos pesos com oobjetico de hipertrofia. Tenho 39,5 cm/braço direito e 38 cm/braço esquero (frio ambos). E minha dúvida é o seguinte até quanto cm, considera-se normal à esta diferença e quais os melhores exercicios para alcançar um bom resultado neste caso. Atualmente estou mandando : Triceps testa ( 4 repetições de 12x10x8x6) Triceps no Pulley (mesmo esquema tipo piramide), Rosca Alternada ,Rosca direta, Scott,e Martelo(mesmo esquema). e esta mandando alguns treinos funcionais para o triceps, nas barras de levantamento (ñ sei o nome certo do exercicio desculpem). valeu galera!!!
Postado 7/05/2009 às 16:32 05/7, 2009 o ideal seria simetricos né mais vc não compente etc etc 1cm de dif está bom na minha opiniao não tem nada de bizarro nisso, agora exercicio para deixa-los 'iguais' seria os unilaterias e tals, agora quais seriam oque o seu corpo responder melhor vc que terá que descobrir ps;já existe vários vários! tópic sobre isso. pesquise boa sorte
Postado 7/05/2009 às 17:25 05/7, 2009 De ênfase em exercícios unilaterais... começando sempre pelo braço mais fraco e fazendo a mesma quantidade de repetição e peso em ambos.
Postado 7/05/2009 às 17:39 05/7, 2009 Tenho esse mesmo problema, porém é apenas 1cm de diferença... Mas na hora de levantar o peso é foda... To fazendo unilaterais, mas se eu faço o limite com o esquerdo, no direito fica "facil". :S
Postado 7/05/2009 às 19:37 05/7, 2009 A idéia de fazer exercícios alternados e unilaterais é essa mesma. O braço fácil fica do mesmo tamanho, o braço que está no limite é obrigado a crescer. Com o tempo o menor vai alcançar o maior e você consegue simetria. Contudo, se você não vai competir, não há necessidade de usar unilaterais em todos os exercícios. Começe sempre com o braço mais fraco e com o máximo de peso que ele suporta, faça tantas repetições quantas possíveis, quando travar pare de fazer repetições com o braço forte (se for um exercício alternado), já se for um unilateral, lembre-se de quantas repetições fez com o fraco e quando atingir aquele número de repetições com o braço forte, pare também. É a melhor forma de corrigir diferenças. Vou fazer isso sim, obrigado
Crie uma conta ou entre para comentar