Postado 5/01/2013 às 13:44 01/5, 2013 Ola galera, peço a ajuda de voces neste momento. vou montar mihna dieta e fico com neuras a respeito de estar fazendo tudo certinho. 1° Pro calculo da TMB eu uso o peso total ou somente o peso de massa magra? Tenho a impressao de que seja de massa magra, pois se for o peso total, estaria comendo pra manter minha massa gorda onde resultaria mais gordura corporal, estou certo? 2° sempre fui magro, tenho 1,75 altura, e antes de treinar meu peso sempre esteve entre 50~58kg, agora estou com 64kg. Quando fazia escola de futebol fazia abdominal, e tinha uma aparente hipertrofia abdominal, porem magro, isso me faz pensar ter metabolismo rapido, entao vem a duvida: Na teoria meu fator de atividade é 1.6 moderadamente ativo, somente pelo treino, pois fora ele nao faço nenhuma atividade fisica a mais, alem de andar. Devo manter o fator como 1.6, ou aumentar para 1.8 ja que "tenho metabolismo rapido" Peço a opniao de voces e ate amanha monto minha dieta e ja compro o rango pra dieta e começo segunda. Valeu a todos.
Postado 5/01/2013 às 14:34 01/5, 2013 Supermoderador A maioria das fórmulas de cálculo de metabolismo basal leva em conta o peso corporal total. Com relação a ganhar gordura, não tem como você ganhar massa magra sem ganhar gordura, mesmo que seja pouco. Usando um excedente pequeno você reduz o ganho de gordura. Com relação ao fator de atividade, se você não faz praticamente nada durante o dia você é sedentário (Fator de atividade 1.2). O gasto calórico do treino com pesos não é alto, talvez umas 300-500 kcal. Você pode usar um fator de atividade de 1.2 e adicionar 300-500 kcal nos dias de treino. De qualquer forma, estes valores são apenas aproximações, calcule um valor, coloque um excedente e vá acompanhando o seu peso. Se não estiver ganhando uns 500g por semana, aumente as calorias. Se estiver ganhando muito mais, diminua.
Postado 5/01/2013 às 18:11 01/5, 2013 Autor obrigado mpcosta, vou utilizar meu peso total e testar os ganhos por semana
Crie uma conta ou entre para comentar