Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

olá galera, to com uma duvida, em relaçao a treino, eu faço academia a poco tempo 9 meses, ja trinei series de fazer 1 musculo por dia, e o ultimo foi, costas e biceps, peito e triceps, onbro e perna, costas e biceps, peito e perna, onbro e triceps, mais eu queria mudar um pouco e o tecnico ta meio que vadiando e nunca muda o treino, gostaria de saber se voces podem me ajudar com dicas de treinos pra fazer 6 vezes por semana, repetiçoes legais pra hipertrofia, algo sobre isso, ajudem ae galera :?

:lol:

• Administrador
Postado

Esse seu treino na opinião está extremamente exagerado. Difícilmente você vai conseguir resultados treinando 6 vezes por semana e descansando apenas 1.

Minha dica é você fazer um ABC apenas 1 vez durante a semana, peito e triceps segunda, costas e biceps na quarta e perna e ombro na sexta. Ou 1 músculo por dia, peito na segunda, costas na terça, perna na quarta, ombro na quinta e biceps/triceps na sexta.

Lembrando que quantidade não é qualidade.

Postado

Existem várias formas de montar um treino, mas sempre se cai dentro das 3 variáveis: frequência, volume e intensidade.

Você pode treinar o corpo todo, todos os dias, desde que faça poucos exercicios pra cada grupamento e com pouca intensidade (carga, metodos, intervalo, cadência), porém já está provado que este não é o melhor caminho.

Você pode treinar um musculo por dia, desde que trabalhe com volume e intensidade suficiente para proporcionar um grande estimula à construção muscular. Geralmente os iniciantes não estão aptos a trabalhar desta forma pois não tem dominio de tecnicas e preparo mental pra suportar um treinamento longo e pesado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...