Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trapézio, Treino De Costas Ou Ombro?


Birones

Posts Recomendados

Publicidade

as fibras superiores do trapézio (as quais sao recrutadas em elevações da escápula) realizam o encolhimento. Elas também são recrutadas por exemplo na elevação lateral, no começo do movimento estabilizam a escápula e a partir de 60 graus se não me engano elas elevam a escápula. O pessoal coloca no treino de costas por haver trabalho da parte média do trapézio, que realiza adução das escápulas. Eu acho mais aconselhável colocar no treino de ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera,tenho essa grande duvida,qual é o melhor pra estimular o trapézio em um treino abc2x?eu atualmente faço junto com costas,mas queria entender o pq fazer com costas e não com ombro?

Obs-Eu faço só o encolhimento

O Trapézio é um músculo que pertence as Costas, logo devemos treiná-lo junto com o resto do grupo muscular do qual ele pertence.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhando a dorsal automaticamente trabalhara o trapezio,um exemplo simples seria o dia do peito,tu faz triceps no dia de peito porque?porque o supino recruta o triceps.

na verdade nao...o musculo do tricpes ele funciona mais como um "estabilizador" vc dev falar isso por causa do exercicio de supino...quem segura o tranco esmo desse exercicio realmente é o triceps, porem ele nao trabalha(movimento)

sobre o topico...eu jogo um treino um dia para dorsal...e outro trapezio e ombro...comigo funciona melhor assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor no treino de ombros...

na verdade nao...o musculo do tricpes ele funciona mais como um "estabilizador" vc dev falar isso por causa do exercicio de supino...quem segura o tranco esmo desse exercicio realmente é o triceps, porem ele nao trabalha(movimento)

Como não trabalha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade nao...o musculo do tricpes ele funciona mais como um "estabilizador" vc dev falar isso por causa do exercicio de supino...quem segura o tranco esmo desse exercicio realmente é o triceps, porem ele nao trabalha(movimento)

sobre o topico...eu jogo um treino um dia para dorsal...e outro trapezio e ombro...comigo funciona melhor assim

Não é que segura o tranco,jogando seus ombros pra tras no supino tu ira jogar a carga quase que 80% pro peitoral,fazendo o triceps servir como uma alavanca ou um gancho junto com seus braços,então de qualquer forma,o triceps é sim acionado na hora do supino,pelo o que eu entendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...