Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação ( Treino Fb 3X - Aba/bab )

Posts Recomendados

Postado

Altura: +/- 1,70

Peso: 75 kg

Medidas: 37,0 cm biceps / 58,0 cm de pernas

Objetivo de treino: hipertrofia

Treino: Full body 3x na sem. ( segunda, quarta e sexta )

Estrutura: Semana 1 - ABA / semana 2 - BAB / semana 3 - ABA / etc ...

Treino A:

agachamento - 3x8+1x6

barra fixa - 3x8

supino reto - 3x8+1x6

militar- 3x8+1x6

supino fechado - 3x8+1x6

chin ups - 3x8

Treino B:

leg press - 3x8+1x6

remada curvada - 3x8

pullóver - 3x8+1x6

elevação lateral - 3x8+1x6

paralelas - 3x8+1x6

rosca direta - 3x8

Treino A 2:

agachamento - 3x8+1x6

barra fixa - 3x8

supino reto - 3x8+1x6

militar- 3x8+1x6

supino fechado - 3x8+1x6

chin ups - 3x8

*Estou com uma duvida tambem em relação ao Levantamento terra, onde ficaria bom encaixar ele ? Estou com medo de deixar o treino muito volumoso.

Dei uma pesquisada e optei por montar um treino simples, bem padrão, mas que seja efetivo .

Oque acham ?

Muito obrigado, aguardo dicas, sugestões, opções, criticas e tudo que se possa aproveitar .

Editado por Felippe Hard

Postado

Altura: +/- 1,70

Peso: 75 kg

Medidas: 37,0 cm biceps / 58,0 cm de pernas

Objetivo de treino: hipertrofia

Treino: Full body 3x na sem. ( segunda, quarta e sexta )

Estrutura: Semana 1 - ABA / semana 2 - BAB / semana 3 - ABA / etc ...

Treino A:

agachamento - 3x8+1x6

barra fixa - 3x8

supino reto - 3x8+1x6

militar- 3x8+1x6

supino fechado - 3x8+1x6

chin ups - 3x8

Treino B:

Levantamento terra

leg press - 3x8+1x6

remada curvada - 3x8

pullóver - 3x8+1x6

elevação lateral - 3x8+1x6 Supino Inclinado

paralelas - 3x8+1x6

rosca direta - 3x8

Treino A 2:

agachamento - 3x8+1x6

barra fixa - 3x8

supino reto - 3x8+1x6

militar- 3x8+1x6

supino fechado - 3x8+1x6

chin ups - 3x8

*Estou com uma duvida tambem em relação ao Levantamento terra, onde ficaria bom encaixar ele ? Estou com medo de deixar o treino muito volumoso.

Dei uma pesquisada e optei por montar um treino simples, bem padrão, mas que seja efetivo .

Oque acham ?

Muito obrigado, aguardo dicas, sugestões, opções, criticas e tudo que se possa aproveitar .

O treino não está ruim, mas também não está "perfeito"

Eu pessoalmente faria uma divisão "menor" tipo:

Pernas\Costas\biceps

Peito\Ombros\triceps

ou

Upper

Lower

mas pode fazer dessa forma se preferir

Postado
  • Autor

Obrigado Ranzo ..

Vou testar essa divisão que eu montei, se eu achar muito volumoso eu troco por um Upper/Lower ...

Quantas repetições ficaria bom no levantamento terra ?

Postado

cara, acho que voce poderia trocar alguns exercícios de dia aí, tipo o treino A está muito mais pesado que o B, o terra dá pra encaixar no B...

outra coisa, se lembre que vai treinar cada musculo 3x por semana, então tem que tomar cuidado com o volume aí, não acho que seja necessário todos esses exercícios, dá pra diminuir um pouco

Postado

Eu faria uns 3x6 no terra

Postado
  • Autor

ranzo159 vlw, acho que vou fazer 3x6 mesmo ou então 3x5 ...

-

-

-

manel007, você acha que ficaria bom montar um treino fixo ? Faria o mesmo treino 3x por semana ... Usaria só os principais compostos: lev. Terra, agachamento, supino, militar, paralela e chin up. Não sei se ficaria bom ... Oque acham ?

Postado

Fica bom sim amigo, eu faria isto, fixava os exercicios e com o tempo faria modificações aos poucos.

eu faria assim, tudo 3x5 ja que treinará 3x na semana não precisa de muito volume

1 quads

1 posterior

2 puxar

2 empurrar

Postado
  • Autor

Então Gabriel.O , estou em dúvida , não acha que ficaria muito volumoso ? O mesmo treino todos os dias ? ...

Sinceramente, não sei se conseguiria fazer lev. Terra junto com agachamento 3x por semana, já os outros, dosando a intensidade eu faria de boa !

Postado

pode mudar, fazer front squat junto com terra no começo para se acostumar e depois acrescentar agacho normal todos.os dias.

não acho volumoso não, 18 séries não é volumoso

Postado

olha, eu particularmente não faria o mesmo treino todo dia, gosto de dividir em AB, acho que isso ajuda na parte neural não ficar muito sobrecarregada, além do mais, dá pra colocar mais exercícios e ir alternando eles, tipo: no A voce coloca agacho, supino, remada, etc... e no B colocaria terra, militar, barra-fixa, etc... mais ou menos assim...

Postado
olha, eu particularmente não faria o mesmo treino todo dia, gosto de dividir em AB, acho que isso ajuda na parte neural não ficar muito sobrecarregada, além do mais, dá pra colocar mais exercícios e ir alternando eles, tipo: no A voce coloca agacho, supino, remada, etc... e no B colocaria terra, militar, barra-fixa, etc... mais ou menos assim...

é uma opção tambem mas ele sendo inciante(suponho, por ter 17 anos) acho importante manter pelo menos supino agacho e/ou terra 3x na semana, pelo menos no começo, ja disse alguem ai: "a prática leva a perfeição".

Postado
  • Autor

Estou tentando montar uma divisão onde eu consiga fazer chin up e militar nos 3 treinos; Porque percebi uma grande diferença em meus braços e ombros quando passei a treiná-los diretamente 3x na semana; vou dar mais uma pesquisada e ver alguns treinos já montados ...

Mas realmente muito obrigado a todos que ajudaram, é sempre bom ter uma segunda opinião !

Postado
é uma opção tambem mas ele sendo inciante(suponho, por ter 17 anos) acho importante manter pelo menos supino agacho e/ou terra 3x na semana, pelo menos no começo, ja disse alguem ai: "a prática leva a perfeição".
realmente, esqueci dessa parte, alias o autor do tópico poderia adicionar quanto tempo de treino tem... se for mesmo inciante, e tiver com as cargas baixas ainda, seria uma boa começar pelo mais simples até para melhorar a execução dos básicos
Postado
  • Autor

Tenho mais de 2 anos de treino, sou iniciante ainda ..

Sobre treinos: sempre fiz Abc2x (4 pra grande, 3 pra pequeno), me aventurei um tempo em fazer Abcde mas não deu resultao nenhum, aqui ninguem nem imagina oque é fullbody, rsrs ..

Sobre cargas:

supino reto - 3x8 com 30 kg de cada lado;

militar - 3x6 com 20 kg de cada lado;

agachamento - 3x6 com 30 kg de cada lado;

barra fixa - faço 3x8, mas prefiro fazer 3x6 para não ir até a falha;

lev. Terra - nunca fiz, começarei com esse novo treino.

Postado

Militar e supino ta bacana pro numero de repetições/carga e o seu peso, ja agachamento da pra melhorar um bocado ainda.

Eu não sei, é dificil falar pela internet se conhecer rs, o melhor mesmo é voce montar um treino que funcione bem para voce com base em alguns principios(compostos, progressão de carga, pelo menos alguns exercicios/séries low reps, frequencia maior que 1x semana...)

Postado
  • Autor

Gabriel.O como já disse no post acima, muito obrigado !

Eu vou fazer mais umas pesquisas aqui e fazer uns ajustes no meu treino, vou ver oque se encaixa melhor e oque funciona melhot no meu corpo.

Bons treinos cara '

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.