Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Os 3 Melhores Exercicios Abdominais?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, vi aki na net um site flando dos 3 melhores exercicios abs.Vcs concordam?

https://www.unique-bodyweight-exercises.com/abs-exercises.html

Sobre o full leg raises q mostra ai, eu achava q dps d 45graus ja n trabalharia abs, entao n fazia, mas ja fiz e parece q trabalha bem mais, qq ses acham?sera q n iria dar problema na coluna n?E outro q acho q falta ai é o hanging leg raises twist, é o leg raises so q vc torce o corpo pros lados, acho bem dificil d fazer, ainda mais qnd comeca a add peso.

O.ab wheel eu ate faria, mas acho q é mt ruim d progredir, cmo c progride nele?poe peso nas costas?cmo uma mochila por exemplo???

Editado por escrubles1

Postado

Bem loucos :ohno02:

Acho que eu só conseguiria fazer aquele que usa o treco azul!

mas nunca vi nada parecido aqui no Brasil, será que daria para substituir?! talvez a bola, não sei...

Editado por Vvee

Postado

Sim, são os que forçam mais o core. O da roda, o azul, é bem complicado apenas com os pés, sem apoiar os joelhos no chão.

Postado

Eu acho superior o hanging leg raise com perna dobrada, melhor para manter a postura e qualquer uma pode elevar acima de 45° graus.

Postado
  • Autor
Eu acho superior o hanging leg raise com perna dobrada, melhor para manter a postura e qualquer uma pode elevar acima de 45° graus.

po mas qnd tu dobra facilita pra kcet o exercicio. O leg raise esticado seria a progressão do da perna dobrada,entende?

Postado
po mas qnd tu dobra facilita pra kcet o exercicio. O leg raise esticado seria a progressão do da perna dobrada,entende?

Eu não acho que facilite...

Primeiro, o peso vai ser o mesmo, segundo que a única dificuldade do esticado, é o alongamento...Talvez a distância do corpo exiga uma pouco mais de força, mas a diferença é mínima.

Postado
  • Autor
Eu não acho que facilite...

Primeiro, o peso vai ser o mesmo, segundo que a única dificuldade do esticado, é o alongamento...Talvez a distância do corpo exiga uma pouco mais de força, mas a diferença é mínima.

n acho q seja minima n

tanto q qnd eu t cansado na raise leg normal,minha perna começa a dobrar

e c vc olhar o livro convict conditioning, pra conseguir a raise legs esticadas, um dos passos anteriores, é a raise leg d perna dobrada

Postado

encurtamento dos isquios inibe muita gente de fazer o leg raises com pernas esticadas. Na verdade pouca gente consegue faze-lo direito sem dobrar nada. tem que ter uma mobilidade muito grande

Postado
  • Autor

tenho flexibilidade consideravel por causa do taekwondo msm

mas po, sempre achei fazer com a perna esticada mt mais dificil

Postado
Na minha tem, só que tu vai fazer lá e fica o instrutor de mimimi porque a maioria das pessoas o usa para se alongar e fica dizendo que está atrapalhando.

Faz lá mesmo então, não ligues para o instrutor. Afinal quem é que paga para lá andar?

Postado
Gosto muito do The Hanging leg raise, o negócio é pedir pra alguém ficar de costas pra você pra manter a coluna retinha.

Mas se você manter a coluna reta você tá treinando é flexor do quadril. Eu só entendi o que é o Leg Raise quando percebi que você tem que usar o abdomen pra levantar as pernas.

Postado

São otimos exercicios, mas não considero os melhores, o primeiro esse tal de dragonfly, é o abdomen na prancha, eu faço com as pernas esticadas o banco a 60 graus e com as pernas esticadar.

A segunda, e um otimo exercicio tambem, mas certamente não colocaria entra os melhores, mas de qualquer forma e uma otimo forma de trabalhar a parte inferior do abdomen.

A terceira, eu faço com a roda de exercicios, que é facilmente encontrada por aqui e deve ser facilmente encontrada nas academias ai do brazil.

Postado

Também não acho os melhores...Pra mim faltou o clássico sit-up, fundamental para treinar o abdome por inteiro.

Postado
  • Autor

outra duvida minha

o leg raises full, qnd passa da altura da cintura, ele ainda continua pegando abs ou muda o musculo alvo?

Postado
outra duvida minha

o leg raises full, qnd passa da altura da cintura, ele ainda continua pegando abs ou muda o musculo alvo?

Quanto maior a amplitude melhor! Vai pegar só os abdominais se executar certo.

Em relação a perna esticada ou dobrada, a esticada sempre é mais difícil, questão de física, mesmo que o peso seja o mesmo.

eu n gosto mt do sit up comum n

sobre o ab wheel, cmo progredir nele?

Whell com peso não tenho idéia, tbm gostaria de saber como. Eu faço ele com os pés em cima da bola ou com um pé só e o outro o mais alto q der. Isso aumenta a instabilidade e ativação do core, mas n sei se é isso q vc procura.

Quando a academia voltar vou experimentar colocar uma caneleira no pé que fica suspenso pra ver o q acontece

Espero ter ajudado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.