Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting/bulking


Tayer

Posts Recomendados

Pessoal, eu tenho uma dificuldade rasoavel em perder a gordura abdominal, a pochete em si e a gordura das costas ... os lados do lombar, eu sei que vai requerer muito esforço meu da parte de dieta e abdominal já que eu pesei 100kg dos 15 aos 17(ah tenho 1,72m de altura), aos 17 resolvi emagrecer, desde os 18 até hoje(tenho 22) eu peso entre 72~76kg mas a pochete, barriguinha nunca saiu... então eu tenho essa pochete fazem 8 anos, tenho certeza de que será no mínimo 1 ano para perdê-la . mas em fim, minha dúvida é a seguinte ... é mais fácil ou melhor eu primeiro perder essa gordura minha toda, reduzir o percentual de gordura pra uns 7~8% já que tenho 12~15%, Ou é melhor eu primeiro fazer um "bulking" até chegar a uns 85~90kg e fazer um cutting? será que seria mais fácil de eu perder essa gordura depois? ou agora?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se vc fizer um cutting com esse peso vc vai ficar abaixo do peso ideal, então eu recomendo que vc faça um bulk LIMPO primeiro, assim vc facilita seu cutting.

é, achei mesmo que deveria fazer isso, acho que quando mais músculo mais fácil da gordura sumir né

déficit calórico + treino pesado + alimentação correta + descanso adequado ;)

mas sem aeróbico certo? ou acha melhor eu fazer 1h de aeróbico depois do treino, acho que se eu fizer vai atrapalhar o ganho de massa não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor forma de perder gordura sem perder massa magra é com a musculação, aeróbico sempre em segundo plano.Acho até desnecessario, a menos q vc queira manter um condicionamento fisico legal.Mas oq vai controlar sua perda de peso mesmo é sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas sem aeróbico certo? ou acha melhor eu fazer 1h de aeróbico depois do treino, acho que se eu fizer vai atrapalhar o ganho de massa não é?

se você não pratica nenhum esporte, pode muito bem focar apenas na sua dieta e alimentação. eu sou jogador de Rugby, então faço aeróbico pesado 3x na semana em jejum, e ainda assim mantenho um déficit calórico de 800-1000kcal. sempre me mantenho acima dos 100kg :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você não pratica nenhum esporte, pode muito bem focar apenas na sua dieta e alimentação. eu sou jogador de Rugby, então faço aeróbico pesado 3x na semana em jejum, e ainda assim mantenho um déficit calórico de 800-1000kcal. sempre me mantenho acima dos 100kg :)

ta, então tu diz que se eu acordar 3x na semana as 6 da manhã e correr das 6 as 7 eu não vou perder nada de massa? só eliminar um pouco da gordura?

Obs: eu treino das 18:00 as 19:30h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta, então tu diz que se eu acordar 3x na semana as 6 da manhã e correr das 6 as 7 eu não vou perder nada de massa? só eliminar um pouco da gordura?

Obs: eu treino das 18:00 as 19:30h

depende da intensidade do aeróbico. meus treinos aeróbicos são estilo HIIT, e não duram mais do que 20 minutos, simplesmente porque não consigo mais do que isso sem morrer hehehe

o negócio é experimentar man. fazer aeróbico pode ser uma boa se você sentir que, mesmo com as kcal e macros adequados, não está comendo o suficiente. aí pode adicionar mais coisas à dieta e fazer um dia do lixo de rei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...