Postado 15/12/2012 às 21:52 12/15, 2012 Pessoal, muito se fala ultimamente que o Whey Protein não tem na verdade uma rápida absorção do jeito que todo mundo pensava. O Jason, no canal dele, disse que se a gente comesse apenas aminoácidos, mesmo assim a absorção ficaria em 1 hora (e ele fez uso de material anexado (ou indexado, não sei)). Mas não é esse o foco do tópico, cada um com sua opnião. O que queria saber mesmo é: Estou em cutting (meu objetivo não é ganhar massa, apenas não perder) e eu mantenho de 2,5 a 3 gramas de proteína diárias na minha dieta. Consigo chegar nesse numero comendo ovo, frango, peito de peru e suplementando com 60 gramas de Whey Protein (30 gramas ao acordar e 30 gramas no pós-treino) e uma proteína Time Release (30 gramas antes de dormir). Acontece, que a proteína Time Release eu pago muito mais barato que o Whey Protein (e é de ótima qualidade) e eu estava pensando: Já que não quero ganhar massa (apenas não perder), será que a velocidade de absorção vai importar na minha dieta? E se ao invés do Whey ao acordar e no pós-treino, eu mandar a Time Release? Isso vai me fazer catabolizar mais? Editado 15/12/2012 às 21:55 12/15, 2012 por nando_
Postado 15/12/2012 às 22:03 12/15, 2012 Primeiro que catabolizar mais acredito que não , já que como você disse a velocidade de absorção é praticamente igual, Acho que a velocidade de absorção não irá mudar muito não o que irá contar são os macros finais, tem como postar essa proteína time release seguida da tabela?
Postado 15/12/2012 às 22:06 12/15, 2012 Supermoderador Se você está com essa quantidade de proteína na dieta, pode trocar o seu whey por esse time release mais barato que não vai ter diferença nenhuma.
Postado 15/12/2012 às 22:14 12/15, 2012 Autor Informações principais: Porção: 60g (mas eu tomo 30g apenas) Valor Energético 227 Carboidratos 0 Proteínas 53 Gorduras Totais 2 Se você está com essa quantidade de proteína na dieta, pode trocar o seu whey por esse time release mais barato que não vai ter diferença nenhuma. Então cara, eu penso assim. Eu mantenho a quantidade sempre alta e eu não sou daqueles pelegos que pensam que o que cresce é o Whey, pelo contrário, antes do Whey eu tenho uma dieta e uso a proteína em pó apenas pra alcançar a marca mínima de 2,5 gramas. Pra terem uma noção: O meu Whey (32 gramas a dose: 22g de proteína / 2g de carbo) eu pago R$ 116,00 (está baratíssimo, pois vem 2,2 Kg), mas essa proteína, eu pago 80 reais. Eu tenho condições de manter a dieta como está, mas eu estava pensando porque não sou de rasgar dinheiro. Se a função de absorção rápida do Whey não é tão relevante pra mim que estou em cutting, pra que pagar a mais? Agora, será que a absorção lenta de Time Release, não vai ser relevante?
Postado 15/12/2012 às 22:14 12/15, 2012 Supermoderador Se a dieta não estiver muito restritiva, pode manter em 2,5g de proteína que não tem problema, passar disso só para quem está utilizando AE's. Mas se está funcionando e você está feliz com a quantidade de carboidratos, mantém assim
Postado 15/12/2012 às 22:21 12/15, 2012 Autor Se a dieta não estiver muito restritiva, pode manter em 2,5g de proteína que não tem problema, passar disso só para quem está utilizando AE's. Mas se está funcionando e você está feliz com a quantidade de carboidratos, mantém assim É que graças ao trabalho dos meus pais, eu tenho o privilégio de poder comer aquele "pouquinho a mais" de frango, de clara de ovo, de peito de perú... então até chega dar umas 3 gramas... Mas como eu disse, queria ver se a absorção lenta da Time Release não atrapalha, principalmente no pós-treino.
Postado 15/12/2012 às 22:26 12/15, 2012 Supermoderador É que graças ao trabalho dos meus pais, eu tenho o privilégio de poder comer aquele "pouquinho a mais" de frango, de clara de ovo, de peito de perú... então até chega dar umas 3 gramas... Mas como eu disse, queria ver se a absorção lenta da Time Release não atrapalha, principalmente no pós-treino. Esqueça isso de absorção, mesmo em bulk, whey após o treino não faz diferença. Para quem ingere essa quantidade de proteína, esses detalhes não mudam nada.
Postado 15/12/2012 às 22:39 12/15, 2012 o importante é atingir os macros diarios não é?! eu ficaria com o mais barato
Postado 15/12/2012 às 23:07 12/15, 2012 Acho que essa Blend não é bem um time-release. Possui albumina e caseina na composição??? Eu iria sem duvida pelo mais barato. Mas se você tomar um whey concentrado pela manhã (aqui na cidade tem 2kg por 95 reais) Acho que o BLEND não seria mais interessante. Visto que tem maior porcentagem de proteina. @off-topic quer dizer então que tanto faz eu usar hidrolisada quanto concentrada? Seria a mesma coisa pro cutting ou bulking?
Crie uma conta ou entre para comentar