Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação De Treino Abc (Primeira Vez)

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu treino musculção ha algum tempo e mesmo não entendendo muito, sei o bastante que os professores que me deparo são todos péssimos... (sem menosprezá-los)

A pouco eu frequentava uma pequena academia no meu bairro e devido alguns problemas fiquei parado +/- 3 meses...

Estou voltando agora na ativa em uma academia no centro com maior infraestrutura.

Meu amigo e eu chegamos e o professor fez as perguntas básicas... "Já malharam alguma vez?", "Vocês vão treinar sempre junto?", "Vão vir quantos dias na semana?"

- Sim, sim e todos.

O mesmo preparou uma ficha para para nós dois da seguinte forma:

2° = A (Peito e tríceps)

3° = B (Bíceps e costa)

4° =

5° = A

6° = B

E por sermos um pouco acima do peso (nem perguntou nosso objetivo) passou as rep. de 3 x 18~20 e com uns exercícios básicos

Segundos artigos no blog Hipertrofia, queimar com mais rep. e menos peso é um grande mito.

Prova disso que quando parei de seguir as intruções do meu professor (+ rep. / - peso) e obtive maiores resultados (30kg em 8 meses).

Totalmente insatisfeito com meu treino resolvi criar um e gostaria que avaliassem e opnassem, me dizendo o que está de errado e se está realmente melhor que essas "fichas de academia".

Obrigado.

Obs: minhas rep. seram alternadas... em alguns exercícios farei uma pirâmide.

Malho de segunda-feira à sábado e pretenderia fazer: Uma semana ABC e na outra CBA (não sei se é vantajoso).

142gw.jpg

Postado

Cara se eu fosse vc eu faria A-peito, ombro e triceps. B- costas, trapezio e biceps. e C-pernas e abd.

E também não gosto dessas serie ABC1x, se vc so pode malhar três dias pesquisa o fullbody.

Postado

Se for treinar 3x por semana, faça um fullbody.

Postado

Ah bom...

Sobre o seu treino:

- Divisão péssima

- Falta muitos exercícios compostos

- Muito volumoso.

Mude divisão. Faça:

A - Peito, ombro e tríceps

B - Costas, bíceps e trapézio

C - Pernas

Em seu treino, sempre deve ter: supino reto, militar, paralelas, terra, curvada e agachamento livre. Também tente adicionar barra fixa, chin ups e um stiff ou rdl. Essa deve ser a base do seu treino.

Além disso, seu treino tá bem volumoso. Faça: 1-2 exercícios para músculos pequenos e 2-3 exercícios para músculos grandes (músculos grandes são costas e pernas todo o resto é músculo pequeno)

Abraços!

Postado
  • Autor

Por ser ABC (malhar o músculo somente 2x na semana), pensei ser interessante fazer 3~4 exercício p/ músculo.

Obrigado pelas dicas @Cido77.

Postado
Por ser ABC (malhar o músculo somente 2x na semana), pensei ser interessante fazer 3~4 exercício p/ músculo.

Obrigado pelas dicas @Cido77.

Não, cara.

É só um volume a mais totalmente desnecessário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.