Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante Sl


Zanfran

Posts Recomendados

E ai, tudo certo? Eu acompanho o forum ja faz alguns anos, porém durante este ano não tive tempo de treinar devido a faculdade e trabalho, agora nas férias eu voltei a fazer academia, depois de muitos indas e vindas a academia, estou decidido a me dedicar de verdade. já mudei toda minha alimentação e estou em dúvida a respeito do treino, já fiz o treino de adaptação e o instrutor passou um treino de hipertrofia que eu achei meio fraco, talvez eu esteja errado, e vi muitos usuários recomendando fazer stronglift, achei um treino bastante interessante e estou pensando em começar a fazer, mas gostaria da opinião de voces à respeito disso.

Idade: 21 anos

Altura: 1,89m

Peso: 95kg

BF: 22%

Objetivo: Diminuição do BF

Treino dado pelo instrutor (ABCx2)

A - Peito e Triceps

Supino reto, supino inclinado com halteres, voador - todos fazendo em piramide (12/10/8)

Triceps polia alta, triceps corda, triceps banco (3x12)

B- Costas e Biceps

Puxada dorsal, Puxada frontal triangulo, Serrote - piramide 12/10/8

Rosca direta, rosca W, rosca alternada (3x12)

C - Perna, panturrilha e ombro

Leg-press, extensora, flexora, abdutor, adutor - piramide 12/10/8

Desenvolvimento maquina, elevacao frontal e elevacao lateral (3x12)

Diante deste treino que eu julguei horrivel, decidi pesquisar bastante e fazer stronglift, que é muito recomendado aqui.

Treino A - Agachamento, Desenvolvimento, Levantamento Terra, auxiliar

Treino B - Agachamento, Supino Reto, Remada curvada, auxiliar

Semana 1- A:Paralela B:Chin-up A:Paralela

Semana 2- B:Chin-up A:Paralela B:Pull up

Gostaria de saber se vale a pena fazer este treino mesmo sem ter muita experiencia com os exercicios compostos, acredito que terei que fazer com o peso somente da barra, ou devo fazer algum treino do tipo ABCx1 para ganhar mais base para fazer o SL?

Agradeço desde já e foi mal pelo texto gigantesco.

Abraços, Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

treino mais que recomendado, tendo em vista que você vai reiniciar os treinos e provavelmente não tem uma grande base de força.

comece por aqui: http://stronglifts.com/secret-5x5-report/

baixe o report, leia, baixe a tabela de excel que você vai usar pra manter os seus dados atualizados. leia bastante o blog Stronglifts, existem N dicas e artigos que com certeza farão você ter resultados incriveis nos 3 meses que dura o programa de iniciante. a partir daí, você parte pros próximos níveis indicados, quando já tiver uma base boa de força e músculo.

qualquer dúvida estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeco a ajuda de todos, então segunda-feira começarei a fazer SL5x5.

Hotpants

Quando chegar em casa, eu assistirei os vídeos que se encontram no site, aqui no trabalho é tudo bloqueado, este site parece ter bastante coisa interessante.

Tenho algumas dúvidas: eu vi em algum tópico, não lembro qual, que comentaram em que os exercícios deveriam ser realizados com um peso semelhante para manter a proporção. Queria saber se existe isso mesmo, caso tenho quais sao os exercicios?

Lendo os artigos sobre SL, eu vi que devemos aumentar a carga a cada semana, porém nas academias em que eu ja treinei não deixavam fazer esses exercicios compostos (agachamento e terra). Provavelmente terei mais dificuldade em aumentar a carga destes exercicios já que terei que priorizar o movimento, queria saber se quando sentir que a carga ficou pesada e não conseguirei realizar o exercicio com movimento correto devo voltar a carga antiga e fazer por mais alguns treinos até que consiga realizar correta movimentacao ou devo continuar mesmo que uma ou outra repetição saia meio "torta"?

Felipe

Editado por Zanfran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...