Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Destroy The Opposition Para Iniciantes - Jamie Lewis (Chaos & Pain)


AmericanHero

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante Renan.012

Prevejo perguntas do tipo:

-Como faz a progressão?

-Qual tipo de agachamento é pra usar?

-E se eu estagnar nas cargas?

-E se eu faltar um dia, tem que repor no outro?

-Se eu fizer isso vou pegar quanto no supino daqui a 2 meses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei meio esquisita a organização pra Pull, tipo três dias seguidos ON (remada, terra, remada) e quatro dias OFF. Mas o estilão do treino é massa.

Por falar em powerlifting, qual a visão do Jamie sobre o método conjugado da WSB?

Cara sinceramente eu não sei, nunca li ele falando nada diretamente sobre isso. acabei de mandar uma pergunta pra página dele no facebook, mas n sei se ele tem o costume de responder as pessoas diretamente, já que ele nem bota email pra contato no blog.

Na rotina dele pra intermediários e avançados tem pull praticamente todo dia, só muda a intensidade haha.

Prevejo perguntas do tipo:

-Como faz a progressão?

-Qual tipo de agachamento é pra usar?

-E se eu estagnar nas cargas?

-E se eu faltar um dia, tem que repor no outro?

-Se eu fizer isso vou pegar quanto no supino daqui a 2 meses?

Vou já adiantar umas dessas hehe:

-Quanto a progressão e estagnação, deve ser de acordo com a própria filosofia do Jamie sobre isso:

"I progress whenever I can, as much as I can. There’s no scheme, because there are too many variables for one to accurately calculate a proper progression scheme, or to predict when such progression might occur.

People aren’t machines, and nothing in nature follows linear progression.

If macro-evolution isn’t incrementally progressive, I cannot imagine why I personally could shrug off the nature of life and progress that way. The idea of incremental progression is counter-intuitive, and I believe limits progress far more than it stimulates it."

-É só back squat, vou até editar lá.

-Sobre faltar, bom, a própria ideia do programa pra iniciantes é justamente criar o hábito de não faltar na academia :P

-400 quilos

Editado por AmericanHero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tem que conhecer o Jamie Lewis e o Chaos and Pain. Ele defende um treino full-body 4~6 vezes por semana, ou fazendo 30 singles, 15 doubles ou 10 triples nos exercicios grandes, exercícios parciais bem pesados, algumas pouquissimas assistencias, tanto pra força quanto pra hipertrofia, e alimentação Paleo, além do principio da autorregulacao. Ele não planeja progressao, carga, etc. Se você olhar pra ele, vê que o método dele da certo, e tem alguns principios bem aplicaveis, como a alta frequencia e o metodo de hipertrofia dele (várias séries, entre 10 e 15, de de 1~3 repetiçoes com no máx 1min de descanso) dá certo. Mas seguir fielmente os principios dele, só com uma ajudinha a mais.

Esse treino pra iniciante já é bem mais moderado que os treinos dele pra intermediario/avançado, e daria pra seguir se o cara tiver bastante disposicao e uma dieta bem hipercalorica.

E como é powerlifting, é Agachamento Low-bar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po gostei muito do treino, onde posso achar outra rotinas dele?, faz bem meu estilo

tem várias no livro dele, tanto as na mesma linha dessa que eu postei, mas para intermediários e avançados (são mais 4 no total), quanto outras rotinas que ele fala ao longo do livro que ele já fez ao longo da vida. no blog a única rotina pronta que eu acho que tem é a exercises in extremity:

http://chaosandpain.blogspot.com.br/2010/01/you-asked-for-it-and-youve-got-it.html?zx=57a0029ec48b3792

e tem a filosofia básica do treino chaos and pain per se, que não é propriamente dito uma "rotina":

http://chaosandpain.blogspot.com.br/2009/03/chaos-and-pain-basics.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem várias no livro dele, tanto as na mesma linha dessa que eu postei, mas para intermediários e avançados (são mais 4 no total), quanto outras rotinas que ele fala ao longo do livro que ele já fez ao longo da vida. no blog a única rotina pronta que eu acho que tem é a exercises in extremity:

http://chaosandpain.blogspot.com.br/2010/01/you-asked-for-it-and-youve-got-it.html?zx=57a0029ec48b3792

e tem a filosofia básica do treino chaos and pain per se, que não é propriamente dito uma "rotina":

http://chaosandpain.blogspot.com.br/2009/03/chaos-and-pain-basics.html

muit bom mesmo, tenhu dificuldade de achar conteude de qualidade como esse na net, vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei meio esquisita a organização pra Pull, tipo três dias seguidos ON (remada, terra, remada) e quatro dias OFF. Mas o estilão do treino é massa.

Por falar em powerlifting, qual a visão do Jamie sobre o método conjugado da WSB?

O Jamie respondeu minha pergunta, ele disse exatamente isso:

"I think Westside's methods are great for geared and shit for raw lifters. There's a reason why they've not produced a single useful raw lifter."

eu perguntei depois disso se o mesmo valia para o WS4SB, que não usa "bands&chains" etc, e estou esperando a resposta rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...