Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Peito E Costas

Posts Recomendados

Postado

O professor da academia que frequento disse que é errado malhar dois grupos musculares grandes no mesmo dia, por exemplo peito e costas. Ele falou que são músculos antagonistas e que um prejudicaria o desenvolvimento do outro. Alguém sabe dizer se isso procede?

Postado
  • Autor

funkstatic, você pode fundamentar sua resposta?

É que quero malhar peito e costas no mesmo dia, se não prejudicar o desenvolvimento.

Postado

Eu ja malhei Peito e Costas juntos e meus ganhos foram melhores do que malhando "separados".

Mas ai vai do corpo de cada um! ^^

Postado

Eu se fosse vc pediria pra quem falou que prejudica pra justificar! E não eu... xDD

Não tem lógica nenhuma prejudicar um ao outro... e digo mais... deve ser bem melhor que treina-los sozinho pelo fato de exactamente serem antagónicos.

Postado
O professor da academia que frequento disse que é errado malhar dois grupos musculares grandes no mesmo dia, por exemplo peito e costas. Ele falou que são músculos antagonistas e que um prejudicaria o desenvolvimento do outro. Alguém sabe dizer se isso procede?

na verdade esse treino so vai estar errado se vc treinar no dia seguinte ou anterior a esse treino o biceps e triceps, pois eles são musculos sinergistas(são exercitados qndo treinamos peito e costas), ai o ideal é vc dar um dia de descanço, ai sim vc vai estar correto com esse treino.

Postado

Não.

Postado

o meu treino atual é peito e costas no mesmo dia, estou gostando dos resultados!!

não tem problema nenhum treina-los no mesmo dia

Postado

Aí tem q explicar melhor.

A princípio não tem problema nenhum, pelo contrário, treino agonista/antagonista de peito/costas dá resultados muitos bons. O próprio Arnold treinava nesse esquema com peito e costas.

Agora, treinar dois grupos grandes vai demandar muita energia, seria tipo o dia de treino mais pesado da semana. Se tu não estiver condicionado fisicamente pro esforço, a tua reserva vai acabar durante o treino, e vai entrar em estado catabólico (o corpo vai começar a retirar energia dos próprios músculos).

Então, interessante começar com 3 exercícios de cada, pra ir pegando pique, e dpois partir pra 4 de cada.

Outra, se tu for treinar esses dois no mesmo dia, faz agonista/antagonista, q é um método com muito resultado, pois não teria sentido fazer no mesmo dia um e dpois outro só pra poder colocar no mesmo dia. Daí o problema do consumo de energia não vai valer a pena.

Espero ter ajudado.

abç

Postado
  • Autor

Galera, obrigado pela colaboração.

funkstatic, meu treino atual é exatamente esse que você postou.

Faço 3 exercícios para cada grupo muscular (pernas faço 6), no seguinte esquema:

Peito e costas

Pernas

Folga

Ombros e trapézio

Bíceps e tríceps.

Com o objetivo de hipertrofiar, será que é necessário aumentar a carga para quatro exercícios cada grupo muscular?

Postado
  • Autor

Se malhar pesado três exercícios bastam, é isso?

É que um pessoal fala para não fazer mais que três exercícios, já outro diz que se malhar o grupo só uma vez por semana tem que fazer pelos menos quatro.

Postado

Cara... eu nunca fiz um treino desse... apenas 1 ou 2 dias perdidos.. pq perdi o treino de peito e fiz uns exercicios no de costas...

E posso te dizer que é muiiiito cansativo!

Faz o que achar melhor.. 3 ou 4... nao tem regra.. depende de vc!

Postado
Galera, obrigado pela colaboração.

funkstatic, meu treino atual é exatamente esse que você postou.

Faço 3 exercícios para cada grupo muscular (pernas faço 6), no seguinte esquema:

Peito e costas

Pernas

Folga

Ombros e trapézio

Bíceps e tríceps.

Com o objetivo de hipertrofiar, será que é necessário aumentar a carga para quatro exercícios cada grupo muscular?

se vc mudar seu treino e aguentar fazer 4 exercicios p/ musc. grandes, mantendo a boa execuçao e n ultrapassando 1h de treino, pode sim, ai poderia ir pra 4 p/ grandes e 3 p/ pequenos.

Meus horarios semanais so me permitem ir 3x semana treina, ou seja, ABC1X, com 3 p/ grandes e 2 pequenos, mas se tivesse horario disponivel como vc tem para ir ABCD, eu aumentaria o numero de exercicios

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.