Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Ab2X. Feminino. Avaliação.

Posts Recomendados

Postado

Começo com a Obs: Postei na área feminina, mas ng se mobilizou :(.. por isso, tô postando aqui de novo.

Pessoal, como já treino há certo tempo, uma amiga veio me mostrar o treino que o personal dela passou. Porém, seguindo alguns conceitos que aprendi (99% por aqui pelo fórum, na área masculina), fiquei na dúvida sobre a eficiência desse treino.

Como n tenho experiência com treinos femininos (já li bastante e sei que, no conceito geral, os treinos não diferem; a diferença é basicamente no foco muscular), resolvi postar aqui e pedir a ajuda de vcs.

O Personal é conceituado, por isso n quis dizer pra ela, de cara, o que EU acho "errado". Prefiro que vcs, mais experientes, comentem.

Altura: 1,65

Peso: 62

BF: (opcional)

Medidas: (opcional)

Objetivo do treino: percentual médio, logo, emagrecer, com o mínimo de perda muscular (ou até hipertrofiar, se der rs)

Postar a estrutura,ex: AB2x

Número de repetições.

Número de séries.

Detalhe: Orientação nutricional esportiva há 4 meses, com excelentes resultados já.

A – Terça E Sexta

Leg 45 – 4 x 10/12

Extensora – 3 x 10/12

Leg press maq – 4 x 8/10 BI-SET gluteo abducao inclinada – 4 x 20

Gluteo caneleira – 4 x 8/10

Supino maq – 4 x 8/10 BI-SET triceps pulley 4 x 10/12

B - Qua e Sab

Mesa flexora – DROP-SET 3 (6/6/6)

Cad. Flexora – 4 x 10/12

Adução – 4 x 20

Puxada aberta frente 3 x 10/12 BI-SET puxada supinada 3 x 10/12

Remada fechada maq - 3 x 10/12 BI-SET elevacao lateral 3 x 8/10

Biceps c/ halter - 3 x 8/10 BI-SET pant maq 3x20

Intervalo 45`` a 1`

Espero que possam me ajudar!

Abraços

Vou começar a análise do treino falando o que eu acho:

Primerio - Ausência de alguns exercícios compostos, e, ao meu ver, indispensáveis, como Agachamento com Barra Livre, Avanço e Stiff.

Segundo - Acho que o personal tentou dividir o treino de Pernas em anterior e posterior, pelo fato de ter isolados de cada um em dias separados. Porém, acredito que o Leg Press trabalhe os dois grupos musculares juntos, sendo complicado essa separação. Logo, treino de posterior específico com o músculo sem descanso.

Terceiro - Desnecessidade de bi-sets e drop-sets, para um início de treino específico... mas acho que aqui é questão de opção msm.

Quarto - Treino um pouco desproporcional de costas, considerando os restante de membros superioires.

Acredito que o treino fora feito considerando que minha amiga fosse iniciante, porém, já treina há cerca de 9 meses e está com dieta acompanhada há 5 meses (É o 1º mês com esse Personal). E, ainda que considerando iniciante, acho que os problemas acima continuam.

o que vcs acham?

Postado

cara, eu corrigiria exatamente esses pontos que voce citou, no caso, faria um upper/ lower incluindo esses exercícios que estão faltado e tirando esses bi-sets ( putz, serio mesmo que ele passou biceps e pantu em bi-set? AHSHAADASHSHAS)

Postado
  • Autor

Pois é, esse Bi-set foi tosco mesmo. Acho que ele tentou só mandar ela ir de um pra outro, pra manter a frequencia... sei lá, e acabou chamando de bi-set pra facilitar o entendimento rsrs

Vou montar um treino e postar aqui, baseado no upper e lower.. Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.