guyhenri 0 Postado Novembro 29, 2012 às 01:00 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 às 01:00 Acho uma pergunta complicada, não consegui achar nada que viesse a me tirar minha dúvida. Sinto até que será uma pergunta besta, mas... Bem, eu gostaria de saber se existe alguma regra, ou proporção básica a se aplicar quando se varia barra e halter. Por exemplo, se faço Supino Reto com Barra usando 35/35, qual seria a carga proporcional usando-se os Halteres. Se há algo mais palpável a se usar ou se usa-se o puro bom senso. Desde supinos, até curvada com barra x unilateral com halteres, e etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme N 6 Postado Novembro 29, 2012 às 01:07 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 às 01:07 Quando se passa pros halteres é comum diminuir o peso. Vc vai precisar equilibrar o peso, mantelo na linha da execução. Isso pode não ser um problema para alguns, mas comigo e com todos q observo fazendo essa mudança, diminui o peso. É a questão da coordenação motoro, digamos(me corrijam caso esteja errado). Pois so com algum tempo que vc vai se acostumar a equilibriar os halteres e assim progedir com os pesos. Se tem alguma regra eu nao conheço. abrass Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateuzz 116 Postado Novembro 29, 2012 às 01:09 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 às 01:09 Bom senso mesmo brother.. supino eu faço 13 13 com barra, e uns 16 16 com halteres.. A barra pesa uns 12kg (a que eu uso) eu acho, dai tem q levar em conta q o peso está "espalhado" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Keeperr 350 Postado Novembro 29, 2012 às 01:15 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 às 01:15 o meu n é tao grande a diferença;; supino reto barra 45-12-45, halter só vai ate 40kg, mas acho que aguento uns 42,44kg inclinado não gosto de fazer na barra, nunca faço.. halteres uso de 36kg Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado17 Postado Novembro 29, 2012 às 01:26 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 às 01:26 Acredito que todo mundo simplesmente pega o haltere ou a barra e descobre quanto aguenta. Você pega menos peso nos halteres pelo fato de ter que usar mais fibras para "equilibrar" o peso Quanto menos pontos de opoio, mais difícil fica o exercício Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guyhenri 0 Postado Novembro 29, 2012 às 01:30 Autor Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 às 01:30 Então vou me usar do bom senso mesmo. Quero variar Barras/Halteres toda semana, pra não cair na mesmice e desenvolver mais força e equilíbrio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hotpants 30 Postado Novembro 29, 2012 às 03:39 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 às 03:39 ué, pegue o peso da barra e distribua em 2, some ao peso de cada lado... só não sei qual a vantagem de se fazer com halter um exercício de barra ou vice-versa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado17 Postado Novembro 29, 2012 às 03:43 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 às 03:43 ué, pegue o peso da barra e distribua em 2, some ao peso de cada lado... Não dá certo. Vc nunca vai pegar o mesmo peso nos halteres e na barra. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thyagw 44 Postado Novembro 29, 2012 às 08:57 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 às 08:57 De acordo com um artigo da T-nation que não consegui achar, a proporcao Supino Reto com Halters / Com Barra é uns 80%. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo87 138 Postado Novembro 29, 2012 às 09:30 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 às 09:30 Eu sempre tiro os 10kg da barra e somo 5kg em cada halter, isso dá certo comigo mas pelo que vejo com outras pessoas acho que é só comigo mesmo kkkkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora