Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] Progressão No 5/3/1

Posts Recomendados

Postado

Galera, acabei de sair do SL 5x5 e resolvi me focar mais em treinos de força, já que minha técnica melhorou bastante. Comecei semana passada o 5/3/1 do Wendler, calculei minha RM através de uma calculadora online (usei de referência minhas 5RM), descontei 10% e montei minhas cargas em cima disso. Mas estou com uma dúvida: não é pouco o aumento que ele propõe (10lb MI e 5lb MS) sendo que acabei de sair do 5x5? Pra eu aumentar 20kg no supino, por exemplo, iria demorar DEZ MESES pra isso. Estou pensando em colocar o dobro disso, pelo menos agora no começo. Ou eu poderia testar minha RM (no máximo mesmo) na terceira semana e nas próximas montar o peso em cima disso?

Postado

Mantem a progressao proposta mas sem fazer o deload inicial, começa com a sua carga atual

Os deloads tetrasemanais ja sao suficientes pra dar uma quebrada no snc

5/3/1 é um treino traicoeiro, as vezes vc acha que ja ta na hora dele mas ainda nao ta, a progressao é mto lenta e se nao for a hora vc vai ta só perdendo tempo

Postado
  • Autor

quanto você tá pegando atualmente, só de curiosidade?

Isso pra 5RM:

Agach: 88 (já cheguei a meter 108, mas agora estou melhorando a amplitude)

Terra: 112

OhP: 54

Supino: 82

Remada: 66

@EDIT:

Peso:78kg Altura:1,78m

Editado por hylian

Postado
  • Autor

Usa esse site https://www.strstd.com/

E tira suas 1RM.

Exatamente este site que eu usei. Tirei minha RM por ele e descontei 10%

Isso ai é 5RM ou 5x5?

5x5, como não faço até a falha, minha 5RM deve ser maior.

Aproveitando o tópico, vou fazer mais uma pergunta relativa ao 5/3/1.Estou fazendo de auxiliares:

Supino principal

supino 4x10 @50%

paralelas 10x5 (era pra fazer 50 no total mas ainda não tenho força, ainda mais que é o último ex.)

Agachamento principal

agachamento 4x10 @50%

glute ham haise 10x5

Press principal

press 4x10 @50%

flexão de ponta-cabeça (ñ sei o nome) esse vou tentar fazer 10x5 também

Terra principal

terra 4x10 @50%

pull-ups 10x5 (idem paralelas)

To tentando incorporar exercícios com peso livre no treino, vocês acreditam que assim está bom?

Editado por hylian

Postado

Po cara, com certeza sua RM está maior que isso... vai um dia ou dois na academia e tira RM de supino e agacho, terra e OHP.

Postado

Porque não faz os auxiliares que o Jim recomenda? O Big But Boring e o Dave Tate P.Bible são bem bacanas se quiser mais hipertrofia, eu só colocaria mais um exercício para costas em cada dia de upperbody (chin-ups).

Postado
  • Autor

Porque não faz os auxiliares que o Jim recomenda? O Big But Boring e o Dave Tate P.Bible são bem bacanas se quiser mais hipertrofia, eu só colocaria mais um exercício para costas em cada dia de upperbody (chin-ups).

Acontece gaspar, que eu queria testar um treino de força funcional. No momento não estou me preocupando muito com a hipertrofia (claro, se vier ajuda), mas sim na força neuro-muscular. Acredito que depois que eu tiver um nível bom nisso, ficará muito mais fácil desenvolver massa muscular.

Quero fazer auxiliares com peso do próprio corpo justamente pra melhorar a força funcional. E tem alguns exercícios que ele propõe como agachamento com uma perna só, leg raises, flexões, que eu simplesmente acho inconveniente fazer esses. E o complemento do Dave Tate acho muito fraco pra força funcional.

Postado

Entendi, nesse caso você pode pegar apenas o 5/3/1 do Wendler e mesclar com os auxiliares do WSB4SB do DeFranco.

Eles são bem mais voltados para funcionalidade.

Eu também colocaria os finishers que o DeFranco recomenda no BadAss.

Postado
  • Autor

Entendi, nesse caso você pode pegar apenas o 5/3/1 do Wendler e mesclar com os auxiliares do WSB4SB do DeFranco.

Eles são bem mais voltados para funcionalidade.

Eu também colocaria os finishers que o DeFranco recomenda no BadAss.

Ok, vou dar mais uma olhada no wsb4sb pra ver que auxiliares eu poderia usar, e assim que ler o badass eu posto o treino melhorado.

Mesmo assim galera, vocês não acham pouco aumentar apenas 20kg totais em 10 meses pra membros superiores? Porque afinal o Wendler recomenta aumentar apenas 5lb (aprox 2kg) pra MS e 10lb (aprox 4,5kg) pra MI.

Postado

num desenvolvimento militar é bastante coisa, supino já nem tanto, mas se não me engano há a opção de calcular sua RM no final de casa ciclo de treino

Postado

No ultima série de cada dia no 5/3/1 você tem que fazer os máximo de reps possíveis, então não tem lógica isso de aumentar só 20kg. Se você começar fazendo supino com 100kg pra 10reps e terminar fazendo pra 20reps com certeza ficou bem mais forte.

Você vai aumentar 20kg mas não para uma rep, mas para quantas conseguir.

O sistema do Wendler não trabalha com máximas, então isso é irrelevante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.