Postado 24/04/2009 às 03:53 04/24, 2009 tava treinando ontem na academia como o de costume.. dae fui fazer lavantamento terra treinando costas e o instrutor disse q assim não tava pegando costas q trabalhava mais a perna e n sei uq.. dae expliquei pra ele q eu tava flexionando os joelhos como mostra esse gif https://www.exrx.net/WeightExercises/Erecto...BBDeadlift.html e que assim o peso ficaria mais pras costas doq pras pernas (claro q tamem pega o biceps femural, + q pega costas pega)..e o instrutor disse q era errado fazer assim e tentou me passar uma remada nada a ver com o levantamento lah... resumindo..treinando como mostra ali no link, dah pra pegar bem costas ou não?! fui tirar duvida com outros instrutores da academia e fikei meio sem resposta..outro cara disse q eh um exercicio composto..e q nao pegaria costas bem como eu tva querendo.. to ligado q eh um exercicio composto e por isso um dos principais pra costas na minha opinião.. queria tirar a duvida do levantamento terra de uma vez por todas.. quem puder esclarecer ae agradeço desd ja.. to fazendo o treino pra costas assim: remada unilateral 4x10 - 20kg levantamento terra 4x8 - 48kg e 58 na ultima serie até fadiga barra fixa à frente até fadiga depois puxada à frente na maquina até a fadiga (3 series - 45kg na maquina; sem descança da barra fixa pra maquina em cada serie) remada sentada 4x8~10 - 50kg os pesos tão baixos pq tive problema de fratura ossea (clavicula) e quando tva recuperando peguei dengue..ae to recuperando a força ainda.. to fazendo ABCDE, e a duvida era sh quanto ao levantamento terra mesmo..se os intrutores estão certos ou uq.. aguardo opiniões/sugestões/criticas.. abrass!! Treinar sem uma boa dieta é como construir uma parede de tijolos sem cimento. Não importa o quanto você gaste com suplementos e anabolizantes, o máximo que você vai conseguir sem uma alimentação adequada serão ganhos medíocres e uma grande decepção.
Postado 24/04/2009 às 06:00 04/24, 2009 cara é cada um que aparece !o cara falar que não pega costas é porque ou não treina ou treina errado ,terra é omelhor pra massa geral (sinto bastante trapézio tambem)só algumas observções:não faça terra até a falha ou podera ter problemas na lombar ,quanto a perna não recomendo treinar no mesmo dia(parece não ser o seu caso), no mais bons treinos Proibida a exibição desse tipo de imagem na assinatura. Leia a atualização das regras.
Postado 24/04/2009 às 11:07 04/24, 2009 Claro que pega costas. Continue com o terra, mas como o amigo aí em cima falou, não faça até a falha, faça repetições programadas, aumentando o peso progressivamente. Abraço.
Postado 24/04/2009 às 11:46 04/24, 2009 Autor poiseh..axei bem estranho mesmo.. uma vez tava fazendo pirâmide crescente no levantamento terra..axo q vou fazer assim novamente.. aumentar 5kg de cada lado a cada repetição.. e não ir até a falha mesmo pra não dah problema na lombar.. no mais vou continuar com o levantamento sim..dxa os cara xiah pra la.. to fzendo certim como mostra nakele gif lah..e faço em frente ao espelho pra ver a coluna como fica..dae sem problemas.. valeeu abrass!! qualquer sugestão..postem ae.. Treinar sem uma boa dieta é como construir uma parede de tijolos sem cimento. Não importa o quanto você gaste com suplementos e anabolizantes, o máximo que você vai conseguir sem uma alimentação adequada serão ganhos medíocres e uma grande decepção.
Postado 24/04/2009 às 12:39 04/24, 2009 Pega costas sim e em mim tem dado bons resultados no trapézio, só que somente senti as costas trabalharem com cargas altas. Aí é que o esforço das costas de não curvar com o peso se pronuncia.
Postado 24/04/2009 às 13:31 04/24, 2009 pega costas se fizer bem feito! =) se fizer mal feito, vai sentir dores na lombar. Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12258 Exemplo de dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=121 Você é o que você come
Postado 24/04/2009 às 13:47 04/24, 2009 Levantamento Terra Objetivo do Exercício: Trabalhar a região lombar. O levantamento terra é um exercício global de potência que envolve mais músculos do que outro exercício da sua rotina, incluindo os músculos dorsais inferiores, dorsais superiores e trapézio, os glúteos e as pernas. Uma região lombar forte é especialmente importante quando se faz movimentos com remada inclinada e remada na barra em T, que coloca muita força nessa área. Esse trecho eu retirei do Livro do Arnold. Eu mesmo faço o Levantamento Terra como Exercício de Potencia... repetições de 10, 6, 4, 2 e 1 (Aumentando o peso até não aguentar a levantar do chão). No fim do treino de costas... antes de começar trapézio. Se vc treina pernas do dia seguinte.. esquece! Tem que dar no mínimo 1 dia de descanso para os membros inferiores e no mínimo 5 dias de descanso para lombar. Lombar é o músculo que tem a recuperação mais lenta.
Postado 24/04/2009 às 14:58 04/24, 2009 Autor Levantamento Terra Objetivo do Exercício: Trabalhar a região lombar. O levantamento terra é um exercício global de potência que envolve mais músculos do que outro exercício da sua rotina, incluindo os músculos dorsais inferiores, dorsais superiores e trapézio, os glúteos e as pernas. Uma região lombar forte é especialmente importante quando se faz movimentos com remada inclinada e remada na barra em T, que coloca muita força nessa área. Esse trecho eu retirei do Livro do Arnold. Eu mesmo faço o Levantamento Terra como Exercício de Potencia... repetições de 10, 6, 4, 2 e 1 (Aumentando o peso até não aguentar a levantar do chão). No fim do treino de costas... antes de começar trapézio. Se vc treina pernas do dia seguinte.. esquece! Tem que dar no mínimo 1 dia de descanso para os membros inferiores e no mínimo 5 dias de descanso para lombar. Lombar é o músculo que tem a recuperação mais lenta. valeeu man.. treino de costas e pernas estão distantes sim..to ciente disso.. mas to preocupado com a forma de execução do exercicio.. fazendo como mostra no gif q passei tah 100% ?! pq akeles instrutores da minha academia não me passam o minimo de confiança..deixam a galera q começa aprender exercicio errado..e são tdo frango.. sh um q eh gigante la e esse me disse q dah pra trabalhar bem costas.. no geral, valeu pelas dicas galera!! abrass e bons treinos!! Treinar sem uma boa dieta é como construir uma parede de tijolos sem cimento. Não importa o quanto você gaste com suplementos e anabolizantes, o máximo que você vai conseguir sem uma alimentação adequada serão ganhos medíocres e uma grande decepção.
Postado 24/04/2009 às 16:13 04/24, 2009 Certinho.. aquela imagem mostra bem a execução. Levanta... coloca no chao e levanta de novo. Eu costumava a fazer sem encostar no chão... olhando no espelho e talz...
Postado 24/04/2009 às 19:23 04/24, 2009 Continuo batendo nessa tecla!!! " alguns instrutores de academias por ai a fora naum sabe de NADA" Sempre fiz terra tbeim no treino de costas e ja vieram me falar era exercicio de Mulher!!! Nussa deu vontade de mandar ele ir no youtube ver os videos do Branch Warren, Ronnie e Jay!!! abras!! DEDICATION, DISCIPLINE, and CONSISTENCY. “IF IT DOESN'T SCARE YOU - IT'S NOT HEAVY ENOUGH." BY METROFLEX GIM
Postado 24/04/2009 às 21:17 04/24, 2009 Mas se encostar no chão tira toda a tensão, não? Sim e não... Tira a tensão. Porém o Levantamento terra é um exercício de potencia. Continuo batendo nessa tecla!!! " alguns instrutores de academias por ai a fora naum sabe de NADA" Sempre fiz terra tbeim no treino de costas e ja vieram me falar era exercicio de Mulher!!! Nussa deu vontade de mandar ele ir no youtube ver os videos do Branch Warren, Ronnie e Jay!!! abras!! Instrutor não manja... não tem jeito...
Postado 24/04/2009 às 22:45 04/24, 2009 No próprio site que você posteu mostra-se os grupos trabalhados no terra. E só sair clicando nos links azuis a direita do sue monitor.
Postado 25/04/2009 às 08:54 04/25, 2009 instrutores !!!!!aff!!!!! são poucos o que realmente sabem o que fazem.. da um toque pra ele na boa tipo assim: iae ja viu um site da hora chamado hipertrofia? cara site é muito show vc tinha que ta uma olhada... ae o cara fica curioso e entra, ae quem sabe ele estuda um pouco e para de falar merda.
Postado 25/04/2009 às 16:29 04/25, 2009 É simples.Pense no movimento executado para a solicitação da lombar aí pense no terra.Verá que no levantamento terra há solicitação de lombar. Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida... No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)
Postado 25/04/2009 às 17:39 04/25, 2009 pega lombar e posterior das coxas... bom fazer no final do treino de pernas Relato atual com clembuterol e dieta low carbo, quero chegar até 7%bf até final de 2015: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/192599-objetivo-é-chegar-à-7gordura-até-final-do-ano-relato-clembuterol-e-dieta-low-carbo/ Bodybuilder since 1999"
Postado 25/04/2009 às 18:11 04/25, 2009 Sim e não... Tira a tensão. Porém o Levantamento terra é um exercício de potencia. Hã?
Postado 26/04/2009 às 07:40 04/26, 2009 Autor pega lombar e posterior das coxas... bom fazer no final do treino de pernas não ficaria muito pesado pra lombar treinar o levantamento terra no treino de pernas?! jah q tem o agachamento livre e outros q exigem da região?! valeeu pela atenção ae de todos.. instrutor eh foda mermo..xeio de xegar na academia com camiseta de faculdade e talz..não sei uq aprendem la.. Treinar sem uma boa dieta é como construir uma parede de tijolos sem cimento. Não importa o quanto você gaste com suplementos e anabolizantes, o máximo que você vai conseguir sem uma alimentação adequada serão ganhos medíocres e uma grande decepção.
Crie uma conta ou entre para comentar