Postado 25/11/2012 às 13:08 11/25, 2012 Estou voltando pra academia, depois de um longo tempo sem treinar, porém já treinei antes por quase um ano e conheço esse fórum a muito tempo, estava parado por causa de uns problemas pessoais, enfim montei esse treino com algumas coisas que eu acho que funcionam pra min, opinem por favor! Treino A (Perna + Abs) - Squat 4 x 6 - Extensora 3 x 12 - RDL 4 x 6 - Flexora 3 x 12 - Panturrilha Leg45 4 x 15 - ABS (Convict Conditioning) Treino B (Peito + Ombro + Tríceps) - Supino 4 x 6 - Supino Inclinado (Halter) 3 x 12 - Peck Deck 3 x 12 - OHP 4 x 6 - Elevação Lateral (Halter) 3 x 12 - Supino Fechado 3 x 8 - (talvez paralela, vou ver como será o treino) Treino C (Costa + Trapézio + Bíceps + Antebraço) - Remada Curvada 4 x 6 - Barra (Convict Conditioning) - Puxador Frente 3 x 12 - Remada Alta (trapézio) Encolhimento 3 x 12 - Rosca Martelo 3 x 8 - Rosca Barra ‘W’ 3 x 8 - Antebraço (Enrolando uma corda, não sei o nome do exercício) Editado 25/11/2012 às 19:19 11/25, 2012 por MMOGAMER
Postado 25/11/2012 às 15:57 11/25, 2012 Achei bem legal o treino,só adicionaria paralelas no treino de tricpes e chin-up no treino de biceps,no lugar da rosca martelo. Editado 25/11/2012 às 15:58 11/25, 2012 por RABISKDO
Postado 25/11/2012 às 16:23 11/25, 2012 CARA, NÃO FAÇA REMADA ALTA, NÃO FAÇA! No OHP faça a técnica do Lockout e adicione o Terra no seu treino, eles irão estimular bem o Trapézio, e se mesmo assim ainda quiser pôr um isolador, coloque o encolhimento.
Postado 25/11/2012 às 18:54 11/25, 2012 Autor Achei bem legal o treino,só adicionaria paralelas no treino de tricpes e chin-up no treino de biceps,no lugar da rosca martelo. Quanto a paralela, eu também pensei em colocar, só que achei que depois de 4 x 6 de supino e OHP eu não ia aguentar por isso coloquei só o supino fechado, mas terça feira no final do treino eu tento fazer se conseguir com uma execução bacana eu mantenho. Editei lá Eu não quis colocar chin-up por causa da barra pelo Convict Conditioning (iceman traduziu ta na assinatura dele), tem uma parte que se faz chin-up até conseguir fazer só com uma mão e eu ´pretendo meio que seguir a risca saca? e poxa todo mundo é contra minha rosca martelo, é um dos exercícios mais legais de se fazer! xD CARA, NÃO FAÇA REMADA ALTA, NÃO FAÇA! No OHP faça a técnica do Lockout e adicione o Terra no seu treino, eles irão estimular bem o Trapézio, e se mesmo assim ainda quiser pôr um isolador, coloque o encolhimento. Eu pensei muito na hora de por a remada alta, por que na minha cabeça ela trabalha muito o ombro (não tenho certeza) só que eu sinto MUITO o trapézio com remada alta, mas pq tanta rejeição com esse exercício? xD Quanto ao terra, vou fazer o RDL (romain dead lift) no dia de perna, e é bem parecido, eu só vou começar a fazer o terra mesmo quando eu estiver fazendo séries de 1 a 3 repetições, até la(o que não deve demorar muito) prefiro fazer o RDL. Editado 25/11/2012 às 18:57 11/25, 2012 por MMOGAMER
Postado 25/11/2012 às 19:04 11/25, 2012 Por esses motivos https://www.hipertrofia.org/blog/2011/01/05/5-exercicios-proibidos-na-musculacao/ Não entendi, quando você vai começar a fazer o terra? Lembrando que o enfoque maior do RDL é no posterior da perna e do Terra é na parte superior do corpo, são parecidos, mas geram estímulos diferentes, eu mesmo faço os dois...
Postado 25/11/2012 às 19:17 11/25, 2012 Autor Por esses motivos https://www.hipertrof...-na-musculacao/ Não entendi, quando você vai começar a fazer o terra? Lembrando que o enfoque maior do RDL é no posterior da perna e do Terra é na parte superior do corpo, são parecidos, mas geram estímulos diferentes, eu mesmo faço os dois... Me convenceu xD, o jeito vai ser fazer encolhimento mesmo. Quanto ao Terra x RDL, sim eu entendo o que você disse mas é que eu não gosto de fazer o terra com repetições acima de 1 no max faço 3 e pra fazer assim eu normalmente uso cargas altas, e como eu estou voltando a treinar agora depois de um tempo parado eu quero fortalecer um pouco a lombar primeiro, mas não vai demorar muito pra eu voltar a fazer o terra. Na verdade o Terra, as vezes ei tiro um treino só pra fazer terra, acho extremamente desgastante.. Editado 25/11/2012 às 23:31 11/25, 2012 por MMOGAMER
Crie uma conta ou entre para comentar