Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Com A Execução Do Exercicio Chin Up

Posts Recomendados

Postado

Eae amizades, venho aqui pertubar vocês mais uma vez. Estou planejando mudar meu treino no mes de dezembro e desde então venho pesquisando alguns exercícios. Sempre vejo todos falarem que chin up é o melhor ou um dos melhores exercícios para bíceps e como meu treino vai ser focado em exercícios compostos, acho que o chin up cairá muito bem no meu treino.

Minha duvida é com relação a execução do mesmo, pois a realização tradicional é com a pegada pronada(palmas das mãos voltada para dentro) mas por uma sequela de uma cirurgia que fiz no cotovelo esquerdo não posso realizar tal rotação com total amplitude. Eu poderia fazer o chin up com a mesma pegada martelo( pegada de punho reto utilizada na rosca martelo) ou atrapalharia de algum modo a execução e/ou o objetivo do trabalho do musculo focado ? Me recomendam fazer ou não?

Postado

Fala filipe, vou pegar carona no seu tópico também, pois não faço o chin up convencional...

a barra fixa que tem na minha academia é diferente ( ------| |------ )

ai pegada mais fechada só da pra fazer " martelo "

ai acabei deixando de lado o exercício, pois não tava gostando muito do " Chin-Up Martelo " :S hahaha

"Eles são água, eu sou óleo, to em um mundo paralelo..."

Postado

Do mesmo jeito que a pull up pega biceps, essa "chin up martelo" vai pegar tbm, só n sei se na mesma intensidade/dificuldade da chin up normal. Mas que vai pegar biceps tbm pode ter ctz!

Se eu te ajudei, clica na bolinha verde no lado direito >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Peso:55 58 60 65 68 70 72 75 78

Ninguem dorme lagartixa e acorda jacaré, to frango mas to na luta!

Eu treino pra ser monstro não pra ser bonitinho, quero braço gigante que se foda o tanquinho.

Postado

Do mesmo jeito que a pull up pega biceps, essa "chin up martelo" vai pegar tbm, só n sei se na mesma intensidade/dificuldade da chin up normal. Mas que vai pegar biceps tbm pode ter ctz!

foi exatamente isso que me fez parar... pode ter sido " psicologico " mas que eu senti um trabalho " menor " e " diferente " eu senti...

Editado por Arthur Cappelle (veja o histórico de edições)

"Eles são água, eu sou óleo, to em um mundo paralelo..."

Postado
  • Supermoderador

Pessoal, "chin up" é com pegada supinada; pull up é com pegada pronada. Esse artigo aqui mostra a diferença: https://www.rookiejournal.com/how-to-get-a-better-lat-workout-pull-ups-vs-chin-ups-vs-lat-pull-downs.html

Com relação à pegada neutra (da rosca martelo), sim, ela trabalha o bíceps. Mas entendam que barra fixa (independente da pegada) é um exercício fundamentalmente para costas, e que também trabalha músculos dos braços.

Esse artigo aqui mostra como fazer corretamente o exercício (inclusive com a parte inicial, scapular pullup): https://www.rookiejournal.com/the-final-answer-pull-us-vs-chin-ups-page1.html

Postado

Será q vc colocar peso, será q não resolve?

Postado
  • Autor

Pessoal, "chin up" é com pegada supinada; pull up é com pegada pronada. Esse artigo aqui mostra a diferença: https://www.rookiejou...pull-downs.html

Com relação à pegada neutra (da rosca martelo), sim, ela trabalha o bíceps. Mas entendam que barra fixa (independente da pegada) é um exercício fundamentalmente para costas, e que também trabalha músculos dos braços.

Esse artigo aqui mostra como fazer corretamente o exercício (inclusive com a parte inicial, scapular pullup): https://www.rookiejou...-ups-page1.html

Com relação a posição das mãos era isso mesmo que eu queria falar, foi que eu confundi os nomes mesmo kkkk.

Então se o exercicio é mais voltado para costas, mesmo pegando biceps, é melhor eu fazer outro exercicio que foque melhor o biceps? Levando em consideração que meu treino vai ser costa/biceps/trapezio e na parte de costa ja tem a barra fixa. Caso vc ache melhor a troca, qual exercicio vc recomendaria? rosca direta e rosca com alteres concentrada mesmo?

Postado
  • Autor

Então se o exercicio é mais voltado para costas, mesmo pegando biceps, é melhor eu fazer outro exercicio que foque melhor o biceps? Levando em consideração que meu treino vai ser costa/biceps/trapezio e na parte de costa ja tem a barra fixa. Caso achem melhor a troca, qual exercicio vc recomendaria? rosca direta e rosca com alteres concentrada mesmo?

Alguem para opinar?

Postado

Chin ups c pegada supinada vai usa bastante biceps.Essa pegada neutra, acho q usa mais costas e pouco biceps, bem menos eu acho

eu acho mt mais tranquilo fazer c pegada neutra, embora n faça.Mas eu conseguia fazer isometria com essa pegada tranquilo, c a supinada eu tive q treinar mais.

Editado por escrubles1 (veja o histórico de edições)

Postado

Com pegada neutra vai pegar muito pouco bíceps.......

seabusar, pega mais antebraço que biceps....

"Over-handed lat pull-downs and pull-ups reign as champion. This is purely an anatomical reason when the movement is broken down. When the forearm is placed in an over-hand (pronated) position, it places the shoulder in a mechanically disadvantaged state (1). This causes the lats to perform a greater amount of work compared to an under-handed pull. Many may think that this is due to the biceps compensating and taking over in the under-hand pull-down, but this isn’t so. The EMG results from the study cancel out this idea. Biceps brachii showed similar activity in all four styles."

https://articles.elit...eeds-formatted/

Editado por thyagw (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador

tá respondida a questão de pegar bíceps ou não.

Então se o exercicio é mais voltado para costas, mesmo pegando biceps, é melhor eu fazer outro exercicio que foque melhor o biceps? Levando em consideração que meu treino vai ser costa/biceps/trapezio e na parte de costa ja tem a barra fixa. Caso achem melhor a troca, qual exercicio vc recomendaria? rosca direta e rosca com alteres concentrada mesmo?

Alguem para opinar?

Faça chinups, eles trabalham bíceps para caramba. Não é porque o foco do exercício é costas que ele não trabalha bastante bíceps.

É o mesmo que perguntar "qual exercício eu tenho que fazer para adutores e abdutores?" resposta: agachamento.

Exercícios compostos >>> exercícios isoladores. Quando você já tiver uma boa quantidade de massa muscular, aí tudo bem, mas no início, foque nos compostos.

Postado
  • Autor

Pessoal, só para manter vcs informados.

Hj foi dia de malhar costa e biceps e eu resolvi fazer a ficha nova(a que tem barra fixa para costa e chin up para biceps) só para ver como eu sentiria os exercicios.

Todos dois eu fiz no graviton para me auxiliar pois ainda não aguentaria o meu peso hehehe. Era para fazer 3x8-10 no chin ups, resolvi fazer 4x8, duas com pegada supinada e duas com pegada neutra. Gente, tanto um como a outra pegada pega MUUUIIITOOO biceps, quando terminei o exercicio meu braço não parava de tremer, sem falar nas veias saltando quase fora do braço hauehauehau, achei MUITOOO maaaaassaaaa!! hauehauehuahe!

Acho que eu descobri o segredo para pegar MUITO o biceps hehehe. É so tentar manter os braços fechado e retos, descer ate esticar os braços uns 85% e subir ate flexionar uns 85% tb hehehe e no movimento, garantir em deixar o ombro fixo e fazer o movimento apenas com o cotovelo, como se tivesse fazendo rosca direta.

Cara muito massa o exercicio, adorei fazer, certeza de inclusão na ficha, qnd sai da academia tava muito inchado o musculo, pena q qnd cheguei em casa eu tomei banho, dai murchou denovo huaehauehau!!

Postado

brother, qualquer coisa que vc use pegada em supinação e puxe vai pegar bastante o biceps...nao faça no graviton, comecei fazendo 10x1 c peso corporal mesmo, hoje to fazendo 5x3 haha continua um lixo mas vamo q vamo!

abraçao

Como conseguir mais de 20 reps na barra-fixa

Diferenças entre o agachamento e o levantamento terra

Atenção: Não faça amizade comigo, não peça para eu acompanhar seu diário, não mande MP pedindo qual treino você deve fazer, pois eu faço parte do bonde, aonde eu posto o bonde todo posta, seu diário virara um poço de carácteres que não vão lhe ajudar em nada, discutiremos sobre Naruto no seu diário, falaremos sobre ex-namoradas no seu tópico de avaliação de treino, desabafaremos sobre falta de dinheiro para ciclar no seu tópico com artigo cientifico, acharemos defeitos em suas fotos e treinaremos abdômen rindo da sua cara.

Aonde um posta, o bonde todo posta. Não adianta denunciar, a moderação faz parte do bonde, os colaboradores fazem parte do bonde, os atletas fazem parte do bonde, o fórum faz parte do bonde.

Mateuzz #BondeBuilder

12555.jpg

para de me troll

o que eu falei não ha nada de errado

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105637-ganhos-travaram/

é um troll deste tipo atrapalha o topico

Postado

Esquece o graviton nem que seja só para fazer as negativas.

Pull-up com a pegada fechada pega bem menos bíceps que chin-up, mas, recruta bem mais o antebraço.

Compara uma rosca direta com uma rosca invertida.

Além das barras, colocaria uma rosca alternada em vez de uma rosca direta, para trabalhar a rotação do pulso.

tudo é MINHA opnião

Postado
  • Autor

Esquece o graviton nem que seja só para fazer as negativas.

Pull-up com a pegada fechada pega bem menos bíceps que chin-up, mas, recruta bem mais o antebraço.

Compara uma rosca direta com uma rosca invertida.

Além das barras, colocaria uma rosca alternada em vez de uma rosca direta, para trabalhar a rotação do pulso.

tudo é MINHA opnião

barra fixa eu faço pegada aberta e supinada para costas e chin up pegada fechada e neutra para biceps, o outro exercicio de biceps que faço é rosca concentrada com alteres.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.