Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cobamamida Pode Prejudicar O Figado?


Ttuso

Posts Recomendados

Sou novo no forum, comprei uma caixa de cobavital esses dias e mesmo após muita pesquisa estou ciente de que o remédio é livre de efeitos colaterais mais sérios, mas como o remédio tem efeito sobre o fígado, fiquei um pouco preocupado sobre possiveis problemas no figado, como um suposto câncer futuramente, ou uma sobrecarga ( por exemplo), e após ler a bula, vi não ter conhecimento sobre a seguinte frase: '' sendo essencial para o crescimento e o eutrofismo do parênquima hepático''.

Se alguem souber mais sobre o assunto e puder ajudar, fico grato pela colaboração!

Desculpe se postei no lugar errado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22s

Cobamamida é um cofactor da vitamina B12.

Teoricamente, a cobamamida aumenta a síntese protéica e otimiza outros processos de ganho muscular (estoque de ATP, estoque de glicogênio).

No entanto, ela atua em muitos processos fisiológicos, incluindo a via que estimula a fome. Ou seja, o Cobavital, além de cobamamida, tem ciproeptadina, que é um estimulador de apetite.

Conclusões:

[1] Ajuda a ganhar peso? R: Sim, ajuda muito.

[2] Aumenta a fome? R: Sim, aumenta muito.

[3] Aumenta o ganho muscular? R: Sim, aumenta muito.

[4] Aumenta o ganho de gordura? R: Sim, aumenta muito.

[5] Pode prejudicar o fígado? R: Sim, mas só se a sua dieta for baseada em gorduras. Se a sua dieta for normal, não terá problema nenhum.

[6] Pra quem seria indicado? R: Ectomorfos.

Editado por DerWundermann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Se a sua alimentação for adequada, com proteínas na dose correta, com carboidratos bons, e sem gordura, você pode tomar indefinidade até atingir os resultados esperados (ganho de peso). Usualmente leva-se 1 ou 2 meses para ganhar o peso que se deseja - comendo certinho.

Eu recomendaria usar 3 caixas. Fazer um período de "wash-out" (interromper o uso para o corpo eliminar todo o medicamento) e depois reiniciar com mais duas caixas.

Não sei que idade você tem, se só estuda ou trabalha. De qq maneira, é importante ter em mente que o Cobavital dá muito sono. Vai dormir muito, meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi querido eu tomo cobavital de vez em quando pq tbm sou ectomorfo, mas não se preocupe a gordura faz muito mais mal para o figado do que o cobavital. Eu consegui ganhar 7kg e como todo medicamento, quando parei perdi um pouco, hj sem tomar nada consegui manter 5kg dos 7 que ganhei, vale mto a pena... ah detalhe tome cuidado para não ganhar peso rápido demais, malhe muito consuma uma dieta baseada em fibras, muita agua e muita proteina... Senão vc vai virar um boneco da michellan rs... Parece engraçado mas é sério rs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...