Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Correção De Postura


felipebraz

Posts Recomendados

Ja li varias vezes que problemas de postura estão associados a sedentarismo (esse problema eu não tenho a muitos anos) e a problemas musculares, que o corpo tende a "se apoiar" no musculo mais forte, ou "menos fraco", ai a importancia de treinar lombar com tanta intensidade quanto os abdominais pra não ter dores nas costas, mas o meu problema mesmo são os ombros, que são projetados para frente, deixando um peitoral feio e uma pança saliente, ja ouvi falar que fortalecendo as costas os ombros tendem a ser "puxados" pra tras, queria saber se alguem entende melhor do assunto, se ja teve esse problema, exercicios que resolvam e talz

vlw

Não sei se a area especifica pra eu postar isso é aqui ou em treinamento funcional, se estiver no local errado, foi mal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também tinha esse problema (não tão acentuado, mas tinha). A coisa começou a melhorar quando incluí Remadas/Barra Fixa no meu treino. Fortaleça as costas como um todo e esse problema se corrigirá.

Respeitando claro, a individualidade, algumas pessoas têm problemas na coluna mesmo e nem sempre corrigem 'apenas' com musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que um treinamento ajuda, mas eu acho que em relação a problemas de postura o principal esta na mente. Quando você ver que a postura esta errada, arrume-a, uma hora seu corpo vai se acostumar. Quando eu era criança a minha postura era horrível, de tanto que a minha mãe falava para eu arrumar, hoje eu tenho uma postura muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...