Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Limitacoes De Peso Nos Exercicios

Posts Recomendados

Postado

pessoal quando eu faco treino de tricep, o exercicio pulldown eu chego nos 20kg e nao consigo estender mais o braco ou seja nao consigo fazer o movimento completo. como posso ultrapassar essa limitacao? Já no supino tambem acontece o mesmo eu fui aumentando as cargas quando chega nos 58kg essa e a limitacao pk ja nao consigo levantar os 60kgs :( kkkkkk. Existe forma de ultrapassar esses limites de carga afim de progredir para cargas maiores?

Postado

tem quanto tempo de treino e ta com esse treino a qnts meses?

talves esteja estagnando

Postado

Supino é um exercicio composto, quando você fortalecer outras musculaturas tais como o ombro e o triceps você conseguira levantar mais peso.

Tente divercificar o treino, os primeiros exercicios voce sempre pegara com mais peso. Imagine que você faça Testa, frances e pulldown. Se você váriar por exemplo Pulldown, testa e frances notará diferença nos pesos. Faça sempre esses rodizios assim. Você acaba enganando o musculo xD

Postado
  • Autor

estou treinando um mes e pouco. Ainda lembro primeiro dia na academia eu me achando O CARA que conseguia pegar mto peso entao eu queria levantar 40kg logo no supino nem 30 eu levantei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk maior frustracao rsrrr

Editado por lcarlos

Postado

1mes e pouco voce pulou de 30 pra 58kg \o/ em 1mes eu ainda pegava a tecnica

a progressao de cargas leva tempo, e o musculo e como um edificio, se nao construir uma boa base nem tente fazer com cargas q prejudique a execução,

fora o risco de se lesionar numa dessas

Postado
  • Autor

1mes e pouco voce pulou de 30 pra 58kg \o/ em 1mes eu ainda pegava a tecnica

a progressao de cargas leva tempo, e o musculo e como um edificio, se nao construir uma boa base nem tente fazer com cargas q prejudique a execução,

fora o risco de se lesionar numa dessas

foi dificil conseguir a progressao de peso mas eu fazia mais repeticoes com o peso maximo que conseguia fazer umas 12-15reps e ai o corpo foi se habituando mas agora ta mais dificil

Postado

Não sei porque tenho a impressão que sua execução não está 100% correta,

vai me dizer que você pega 58kg no supino com 1 mes de academia para 15 repetições ?

Sua genética é foda hein ?

Postado
  • Autor

eu n falei k faco 15reps km os 58kg eu falei k para chegar ate aki tive d utilizar pesos em k knseguia fazer 15reps para o corpo se habituar .. Com 58kg faco 6-8reps

Editado por lcarlos

Postado

eu n falei k faco 15reps km os 58kg eu falei k para chegar ate aki tive d utilizar pesos em k knseguia fazer 15reps para o corpo se habituar .. Com 58kg faco 6-8reps

Ah sim e em um mês ?

parece que temos um arnold entre nós.

sua execução tá realmente correta ?

Postado
  • Autor

cara ke voce tem kontra mim rapaiz? sim 58kg (peso total) barra pesa 14kg+22kg de peso em cada lado. se nao acredita nao acredite cara eu nao me acho arnold nenhum...

Postado

É que normalmente a gente fala a quantidade de peso de um lado. Do jeito que você falou, parecia que você pegava 58kg de cada lado no supino, e isso pra uma pessoa com um mês na academia, é meio difícil.

Postado

É que normalmente a gente fala a quantidade de peso de um lado. Do jeito que você falou, parecia que você pegava 58kg de cada lado no supino, e isso pra uma pessoa com um mês na academia, é meio difícil.

Ah ele ainda somou o peso da barra então realmente fica 58kg

mas mesmo assim um mês com 22kg para 6 repetições, ou você treina a sei lá 3 meses

ou sua execução é parcial.

bom deixemos essa discursão de lado, menino arnold

vamos ao tema central:

Acho que você pode progredir com sua carga se você treinar com menos repetições

como 3x5. ou 5x5

e rigorosamente todo treino que você completar as 15 ou 25 repetições no treino seguinte você acrescenta 1kg de cada lado

e permanece nesse peso até completar as repetições

essa pra mim é a maneira mais facil de progressão.

Postado
  • Autor

vlw vitto rs agr vc ta zoando eu n sou arnold kk .. A execucao ta correta talvez so nao knsiga dar akela explosao n levantamento da barra dpois d ela chegar n peito... N sei explicar na execucao a descida da barra deve ser d 2ou3s e d seguida explosao na subida da carga

Meu treino ta maior confusao ainda nao consegui montar umplano d treino legal comecei com fullbody e ultimament tinha uma divisao d tricep/peitoral/ombro (dia 1/3) bicep/dorsal(dia 2/5) mas ta mt malz

Postado

A primeira coisa que você tem que fazer é montar um treino decente, senão não vai conseguir progredir as cargas decentemente. Pesquise um pouco no fórum sobre os treinos, monte um e poste aqui no fórum, a gente avalia para você e dá dicas. (y)

Postado

vlw vitto rs agr vc ta zoando eu n sou arnold kk .. A execucao ta correta talvez so nao knsiga dar akela explosao n levantamento da barra dpois d ela chegar n peito... N sei explicar na execucao a descida da barra deve ser d 2ou3s e d seguida explosao na subida da carga

Meu treino ta maior confusao ainda nao consegui montar umplano d treino legal comecei com fullbody e ultimament tinha uma divisao d tricep/peitoral/ombro (dia 1/3) bicep/dorsal(dia 2/5) mas ta mt malz

Tá escontando a barra no peito ?

Postado
  • Autor

durante a execucao do supino pelo que vi em videos a barra deve ir ate ao peito agr eu nao sei se deve ou nao

Postado

Existem pessoas e pessoas, a duvida dele não e quanto ele pega, então acho desnecessario discutir isso quando não é esse o objetivo do topico.

Respondendo-

podem ser milhares de coisas,

eu vou dizer oque eu acho que pode ser e depois outras coisas que tambem podem ser...

Quando a maioria das pessoas começa na academia (primeiras semanas) nunca começam pegando as cargas mais monstras que conseguem, começam leve,

e como começam leve, e muito mais facil aumentar, Exemplo- começa com supino em 28Kg ai na semana seguinte voce ve que esta leve, ai passa para 34Kg, nas proximas semanas acontece o mesmo, mas cada hora a dificuldade aumenta umpouco, passa de leve para leve~medio, depois para medio , medio~pesado e assim por diante, então possivelmente voce não parou de aumenter, e sim vai começar a aumentar agora entende?

Não sei se me dei a entender muito bem, então vou tentar explicar com numeros.

Digamos que voce comece na academia com uma força (6)

mas começa treinando usando uma força (2)

e aumenta ao longo dos dias (3) (4) (4,5)

mas todos esses numeros são menores que (6)

conforme aumenta, alguma hora a força usada vai chegar a (6)

então voce vai parar de treinar com essa folga e vai ter que passar a treinar aumentando a força, oque obviamente e mais dificil.

PS: não usei o termo força da forma mais correta, mas tentei usar um termo que fosse mais compreensivel.

mas pode não ser isso, como eu disse anteriormente, pode ser varias coisas.

Recomendo esperar + 1 mes, depois, tente mudar de treino, asveses ajuda bastante,

tente entrar com uma suplementação nova, parece papo de frango ou de garoto riquinho, sei que a suplementação não faz milagre, mas como eu sempre digo, ela renova a motivação, e motivação = aumento de cargas.

veja se sua alimentação e principalmente seu pre-treino estão 100%.

E é isso, não se preucupe voce não é especial ahhahah logo não estabilizara para sempre nessas cargas :D

cheque seu treino tambem, veja se não esta com falta ou excesso de exercicios e/ou falta ou excesso de descanso :D e boa sorte.

Editado por FrangoGainer

Postado
  • Autor

frango gainer vlw muito sua ajuda na verdad eu nao faco uma refeicao nem pre nem pos treino. Faco 6 refeicoes diarias em media e antes eu tomava creatina mas nem sempre. Pensei comprar suplemento mas e mt karo rsrs tava pensando em serious mass primeiros 2 meses pk tenho muita dificuldad em ganhar peso e os meses seguintes 100% gold standard whey protein

Postado

Recomendo ciclar creatina, tomando 2 meses ela e parando 1, na minha opniao é o melhor suplemento que tem, e ai no brazil a da optimum se não me engano de 300g custa 60R$ e dura 2 meses se usar certo, então um investimento de 30 R$ por mes em um otimo suplemento creio eu que não seja muito :D

Tem tambem wheys bons e baratos como os da Growth.

Outra coisa que ajuda bastante no aumento de cargas são os pre-treinos, mas isso não e para agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.