Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Distribuição De Suplementos (Ajuda)

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Estou com algumas duvidas quanto uma melhor distribuição de alguns suplementos que adquiri nesse mês. Primeiro listarei depois colocarei a distribuição que "pretendia" seguir, e espero opniões.

Suplementos:

1- Whey Protein Concentrado (Growth)

2- Whey Protein Isolado (Growth)

3- Creatina (Growth)

4- Glutamina (Growth)

5- Multivitamínico (Growth)

6- ZMA (mandei manipular)

7- 1.M.R

8- Proteína de Soja 80% (comprei no mercado) (tenho problemas com albumina por isso preferir mudar pra soja :/)

9- Dextrose (qualquer)

10- Colágeno (havia comprado pra minha namorada, mas ela me deixou.. uhauhaua.. zueira)

Distribuição.. Vamos lá:

* Whey Concentrado ao acordar.

* Multivitamínico após o almoço.

* 1MR 15 min antes do treino

* +/- 30 min após o treino Whey Isolado + Dextrose + Creatina + Glutamina

* 2 horas antes de dormir Proteína de soja + suco

* antes de dormir Glutamina + ZMA

Bom, com isso tenho algumas duvidas:

1° - Qual o melhor horário pra tomar o Multivitaminico?

2° - Já li que o ZMA tem que ser usado antes de dormir e 3 horas após a injeção de cálcio. (por isso estudo a ideia de não usa-lo por agora, visto que o ideal seria eu tomar a proteína de soja antes de dormir, e ela contem uma pequena quantidade de cálcio). Durmo sempre a meia noite (00:00 hs)

3° - O ZMA pode ser tomado junto com a glutamina antes de dormir? Sem qualquer problema?

Bom, sei que pode ser muito suplemento pra um "ciclo" só, digamos assim. Já cogitei a hipótese também de dividi-lo em 2 "ciclos" que seja, um mês usar alguns, no outro usar outros e etc.

OBS: (não achei uma palavra melhor que ciclo pra definir a suplementação de 1 mês, portanto não confundam com o outro sentido dessa palavra usada normalmente.)

Editado por Pepper_1986

Postado

1 - Após a sua maior refeição.

2 - Não entendi a pergunta

3 - Sim, os dois podem ser usados juntos.

Acredito que você não precisava usar tudo isso de suplemento, pois uma boa dieta já resolve seu problema.

Postado

Isso + uma dieta boa trará mais resultados que apenas a dieta boa.

Por que?

Suplementos é apenas comida em pó.

Postado

Vamos la, até onde conheço:

1° - Qual o melhor horário pra tomar o Multivitaminico?

Junto da REFEIÇÃO antes do treino.

2° - Já li que o ZMA tem que ser usado antes de dormir e 3 horas após a injeção de cálcio. (por isso estudo a ideia de não usa-lo por agora, visto que o ideal seria eu tomar a proteína de soja antes de dormir, e ela contem uma pequena quantidade de cálcio). Durmo sempre a meia noite (00:00 hs).

Antes de dormir - ZMA + glutamina + colageno

3° - O ZMA pode ser tomado junto com a glutamina antes de dormir? Sem qualquer problema?

Nenhum problema

Eu tomaria a albumina no café.

1MR uns 40 min antes do treino.

Creatina+whey+dextrose logo após o treino.

Tudo pode variar de acordo com o horário que você treina também.

Valew.

Postado
  • Autor

1 - Após a sua maior refeição.

2 - Não entendi a pergunta

3 - Sim, os dois podem ser usados juntos.

Acredito que você não precisava usar tudo isso de suplemento, pois uma boa dieta já resolve seu problema.

Obrigado...sobre a 2° pergunta Cido.. basicamente havia lido que cálcio ingerido menos de 3 horas antes de ingerir ZMA prejudica (ou diminui) os efeitos deste. Como pretendo tomar a soja uns 30 min no máximo antes de dormir (e a soja contem cálcio) fiquei na dúvida.

Sobre a dieta de fato tenho me atentado bem a ela, os suplementos surgiram em uma oportunidade de compra, junto com outros 3 amigos (pra aproveitar o frete) resolve comprar logo alguns produtos que já conheço os resultados, de fato como disse não pretendo usar tudo de vez, busco apenas melhores combinações por hora.

Isso + uma dieta boa trará mais resultados que apenas a dieta boa.

Minha dieta não postei pois cada assunto no seu devido lugar, certo?! Mas digo que ela está bem balanceada, tem sido trabalhoso mante-la pois moro sozinho e tenho que preparar tudo, mas tenho dado conta. ;)

Eu tomaria a albumina no café. (como disse, tenho problemas com albumina, apesar de ter gostado dos resultados, resolvi dar uma pausa e testar a soja)

1MR uns 40 min antes do treino. (já usei em intervalos de 5 a 45 min antes do treino, sinto efeitos melhores com 15 min mesmo, meu treino não passa de 1 hora)

Creatina+whey+dextrose logo após o treino. (e glutamina, é claro :laughingsmiley: )

Tudo pode variar de acordo com o horário que você treina também.

Valew. (Brigadão)

Editado por Pepper_1986

Postado

Obrigado...sobre a 2° pergunta Cido.. basicamente havia lido que cálcio ingerido menos de 3 horas antes de ingerir ZMA prejudica (ou diminui) os efeitos deste. Como pretendo tomar a soja uns 30 min no máximo antes de dormir (e a soja contem cálcio) fiquei na dúvida.

Sobre a dieta de fato tenho me atentado bem a ela, os suplementos surgiram em uma oportunidade de compra, junto com outros 3 amigos (pra aproveitar o frete) resolve comprar logo alguns produtos que já conheço os resultados, de fato como disse não pretendo usar tudo de vez, busco apenas melhores combinações por hora.

Sobre a segunda pergunta, eu acredito que a soja não irá atrapalhar a absorção do ZMA.

Mas se for uma opção sua não usar a soja, tudo bem.

Postado
  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.