Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Duvida] Terra E A Parte Superior Das Costas.

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, blz? O Deadlift, ou Levantamento-Terra, é um dos melhores exercicios da musculação e que recruta um maior numero de grupos musculares. Isso já estamos cansados de saber. Minha dúvida é sobre COMO O TERRA AJUDA NO DESENVOLVIMENTO DA PARTE SUPERIOR DAS COSTAS?

Um conhecido de academia me contou que depois vc ja pegou a barra, flexionou os joelhos e tirou a maldita-descarada-cheiadepeso barra do chao, seus braços esticados lembram tipo uma remada e isso recruta a parte superior das costas.

E ai? Oq vcs acham sobre isso? Acontece msm?

Comentem aew.

Abraços.

Postado

voce usa os dorsais pra manter a barra perto do corpo, no caso do trapézio ele fica tensionado todo momento pra aguentar todo peso da barra, a participação das costas é isométrico nesse exercício

Postado

Seria você segurar a barra e ficar nessa posição?

Exatamente o que o manel falou, mas a parte superior 'toda', acho que não pega não...

Postado

Acho que o terra não trabalha tanto a dorsal como trabalha o trapézio e os eretores da espinha...

Editado por pablomariz

Postado
  • Autor

voce usa os dorsais pra manter a barra perto do corpo, no caso do trapézio ele fica tensionado todo momento pra aguentar todo peso da barra, a participação das costas é isométrico nesse exercício

Esta me dizendo q a parte superior é como um estabilizador do movimento?

Postado

acho que é + ou - isso mesmo, porque se voce for analisar, ocorre movimento nas articulações do tornozelos, joelhos e principalmente no quadril, ou seja, ele é um exercício predominante de extensão de quadril, as costas vão trabalhar de forma isométrica nele

edit: correção ortográfica :P

Editado por manel007

Postado

Justamente, as costas trabalham segurando o peso.o

movimento mesmo é minimo, só uma leve variação no angulo do corpo da barra em cima e da barra em baixo

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.