Postado 13/11/2012 às 13:53 11/13, 2012 AB 2x A upper B lower As vezes penso, em fazer ABA e substituir a remada curvada por levantamento terra, n sei c fará mt diferença, opinem ai por favor PS:n consigo fazer o agachamento com barra comum pq o treino B é feito em casa e na academia do prédio(ond faço o resto, n tem os equipamentos q uso para treinar chutes, por isso faço o pistol, por isso tb to pensando no terra no treino A) Eu faço segunda A, quarta B, quinta A e domingo B A 5x5 remada curvada 5x5 supino reto com barra barra fixa Convict conditioning Handstand pushup Convict conditioning Hanging Towel Convict Conditioning fingers pushup Convict Conditioning B V sit 3xtempo q vai aumentando abdominais d cabeça pra baixo com peso 3x12 Hanging Reverse twist 3x12(pra kda lado) (só q faço em velocidade mt menor q a do video) Leg Raises Convict conditioning Pistol Squat Convict Conditioning coisas de chutes com pesos,saco d pancada bla bla bla(pratico artes marciais)
Postado 13/11/2012 às 14:20 11/13, 2012 Esse Hanging Reverse twist é bom? ALguem faz? Quais os cuidados e pracaucoes que se tem que ter pra nao se quebrar no meio? ehehhe.
Postado 13/11/2012 às 14:56 11/13, 2012 Autor Ice, na barra fixa do Convict Conditioning, eu to fazendo 1rep d uma mão, e d resto eu faço negativas como disseram pra eu fazer nakele tópico do CC, n sei c tu lembra Fastapologies, O hanging reverse twist pega bastante obliquo, nunca me quebrei no meio n, mas to pensando em substituir ele pq ja lesionei o obliquo fazendo ele Alguma opinião mais gente?Sobre a questao do terra, ses acham melhor oq? o treino ta bom?
Postado 13/11/2012 às 16:21 11/13, 2012 Autor Bem, eu faço os chutes controlando com 16kg nas pernas atualmente(esse peso vai subindo,comecei com 2kg), na altura do peito(chute lateral,frontal e coice), n sei c isso ajuda lol, é mais pelo chute msm po, eu tava fazendo o pistol squat com 2 halteres d 10kg, mas tava horrivel pq era um cu equilibrar com akilo, era perigoso pra porra... ja quase caí varias vezes, resolvi largar, e fiquei fazendo sem peso msm... por isso q pensei no terra, saca? meu treino msm é sabado só(umas 2h e meia-3h de treino), por enquanto, acho q vai ficar sempre só sabado pq a faculdade n deixa ai era segunda A, quarta B,quinta A e domingo B Editado 13/11/2012 às 16:36 11/13, 2012 por escrubles1
Postado 15/11/2012 às 01:23 11/15, 2012 insiste nos pistol com pesos, você está segurando como? se estiver muito ruim de equilibrar faça sobre uma superfície mais elevada que ajuda, ou estique as mãos à frente. cuidado com esses chutes com caneleiras, pode prejudicar as articulações, e também não vejo muita finalidade neles. eu gostava de treinar técnica ao lado da parede, os mesmos chutes que você, dai alinhava por ela e apoiava quando ia cair. para melhorar a força dos chutes foque na técnica, fortaleça as pernas e chute MUITO o saco pesado, ajuda muito. Editado 15/11/2012 às 15:59 11/15, 2012 por cclm
Postado 15/11/2012 às 02:12 11/15, 2012 Autor A1 e B1 seriam com pesos, para hipertrofia e ganho de força. A2 e B2 seriam treinos mais funcionais, para fortalecer e melhorar suas habilidades específicas, gpp etc. hmm,interessante mas acho q essas habilidade especificas eu consigo fazer td em 1treino, n acho q precise d 2, saca? e fazer só uma vez por semana tanto A cmo B, n iria atrapalhar a ´progressao d carga? insiste nos pistol com pesos, você está segurando como? se estiver muito ruim de equilibrar faça sobre uma superfície mais elevada que ajuda, ou estique as mãos à frente. cuidado com esses chutes com caneleiras, pode prejudicar as articulações, e também não vejo muita finalidade neles. eu gostava de treinar técnica ao lado da parede, os mesmos chutes que você, dai alinhava por ela e apoiava quando ia cair. para melhorar a força dos chutes foque na técnica, fortaleça as costas e chute MUITO o saco pesado, ajuda muito. cara,eu meio q apoiava eles nos ombros esse chute com caneleira só prejudica a articulação c vc n controlar o movimento eu faço d forma lenta, fica d boa, n chega a forçar nda n.C eu fizer errado(rapido d+) eu ja sinto dor no joelho logo dps no pistol, fazer sobre uma superficie alta ajuda msm?pq? esticar as maos a frente segurando 2halter d 10 n vai forçar meu corpo a ir pra frente n?Posso tentar, mas vou ter q progredir bem lentamente pra pegar o equilibrio melhor né? saco eu ja chuto bastante costas no chute?ajuda msm?n sabia dessa.Achava q era questao d perna, abdomem e técnica msm Editado 15/11/2012 às 02:15 11/15, 2012 por escrubles1
Postado 15/11/2012 às 16:09 11/15, 2012 vou editar, era pra ter falado pernas*** xD mas então cara, o chute devagar com peso não vai te ajudar mesmo, é um movimento muito rápido, ajuda um iniciante a entender o padrão do movimento, mas depois a idéia é sempre chutar mais forte, no saco/manopla para melhorar a potência e técnica. Fazendo devagar você simplesmente perde todo o impulso da movimentação do corpo, a inércia etc... A superfície alta ajuda por conta da questão da perna das frente, você não faz tanto esforço para erguê-la e acaba melhorando, coisa de 5-10 cm já dão diferença, o peso na frente é mais fácil de equilibrar também do que acima da cabeça por exemplo, aliás a progressão com os KB se dá dessa forma: à frente, pelos "chifres" ou nos ombros, e sobre a cabeça. Você pode fazer dessa forma ou sempre segurar o halter à frente e aumentar a carga, ou só aumentar quando tiver conseguido com ele sobre a cabeça, são duas formas eficazes. E é bom também filmar os chutes se possível e colocar em algum forum para avaliarem, como sherdog ou mesmo o rosstraining, pode ser que esteja errando alguma coisa na técnica.
Postado 15/11/2012 às 23:33 11/15, 2012 Autor O problema do elástico, é q n tem ond prender aki, eu me amarro em elástico, sempre quis, masss... ja filmei mt chute e tal, a tecnica ta d boas vo abandonar sim esse bagulho ai do chute com caneleira, vo focar no agachamento e no saco entao e sobre a divisao gente? ABA, AB 2x?
Postado 16/11/2012 às 14:04 11/16, 2012 Autor É cara, eu tava pensando em treinar 3 ou 4x por semana tu consegue treinar pesado 6x pro semana? O=, eu morro c fizer isso ond eu posso prender um elastico?Tipo, precisa d algum gancho q fique na parede,n? Editado 16/11/2012 às 14:05 11/16, 2012 por escrubles1
Postado 17/11/2012 às 13:42 11/17, 2012 Autor tendi, eu pensava em fazer uma parada assim sabado no dia do meu treino, só q o troço é d manha e fode meu dia todo, me deixa cansado pra kcet, n consigo fazer mais nda o dia todo sabado d manha, ngm merece tb né... lol
Postado 17/11/2012 às 15:23 11/17, 2012 Treino de chutes e feito com altas reps, tente dar uns 10-20 chutes com a mesma perna num saco de pancada o mais rápido o possível. Algo assim
Postado 21/11/2012 às 18:11 11/21, 2012 Autor Entao, to fazendo agora o Pistol 5x5(kda perna) com o halter a frente, reduzi metade do peso pra poder fazer com a forma direita Po,esticar o braço a frente segurando halter é bem desconfortavel, to fazendo com o braço um pouco dobrado
Postado 21/11/2012 às 19:02 11/21, 2012 Hahahahaha, mais um desinformado. Quero ver fazer barra fixa e HSPU e vir dizer que é treino de bailarina. 99,9% dos marombeiros de academia não conseguem fazer o treino do CC. hehe primeiramente você não me conhece pra dizer se sou desinformado ou não, já conheço o convict conditioning há mais de ano devido ao livestrong e bb.com segundo, é óbvio que 99,9% dos marombeiros de academia não conseguirão fazer o convict conditioning, porque o objetivo primário de quem treina puxando ferro é hipertrofia. esse treino aí é um treino funcional que visa o condicionamento e resistência usando tão somente o peso do corpo, o que no meu ponto de vista deve ser encaixado em um treino com cargas como adicional. é só ver os vídeos de quem pratica convict conditioning, são todos magrelos e que nunca levantarão 300kg em um agachamento, ou 150kg em um supino hehehe, mas cada um com seu objetivo né!
Postado 21/11/2012 às 21:05 11/21, 2012 Autor Enfim, os CC, eu faço em 3x d quanto eu aguentar, até chegar nas reps pra progressão o leg raises,cmo eu ja faço,eu to fazendo 3x12 e adicionando peso com caneleiras agora,o Pistol squat eu to pensando em fazer 5x5 e ir pondo 2kg por treino(caso a forma esteja perfeita e eu esteja completando as reps)
Postado 22/11/2012 às 12:50 11/22, 2012 Autor Outra duvida mimha, fazemdo pistol c os halteres a frente do corpo, eu estaria enfatizando a parte posterior da perna? Cmo no agachamento c a barra na frente? Editado 22/11/2012 às 12:52 11/22, 2012 por escrubles1
Postado 22/11/2012 às 13:51 11/22, 2012 O pistol vai ter o foco no quadriceps sempre, o peso à frente facilita um pouco o equilibrio mesmo, facilitando o exercício
Postado 22/11/2012 às 16:13 11/22, 2012 Autor Mas n foca mais ainda o quadriceps do q por exemplo, eu por o peso nos ombros?
Postado 22/11/2012 às 20:40 11/22, 2012 Autor Hauajauajauajua caralho tva confundindo msm Tendi ice, vlw
Crie uma conta ou entre para comentar