pablomariz 21 Postado Novembro 12, 2012 às 04:07 Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 às 04:07 (editado) Bem... luto jiu-jitsu e tô pensando em fazer uma especie de "treino funcional" na praia, sem material mesmo, trabalhando mais a questão da explosão, do gás e da resistencia... bolei um treino pra fazer, e queria dicas pra incrementar esse treino com exercicios que não utilizem material, e sejam mais voltados pra essa questão de gás e explosão mesmo... O treino que eu fiz ficou assim: 5 sets de: 10 suicidios 15 box jumps 20 ferrolhos(burpees) 1' plank 30 elevações de joelho na posição de plank 10 mergulhos(hindu push-ups) Iria fazer de 3 a 5 min de descanso entre as séries... Dicas de exercicios de flexiblidade também são bem vindos, tô querendo fazer um bom alongamento voltado pra aumento de flexibilidade também... Valeu! Editado Novembro 12, 2012 às 04:08 por pablomariz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cclm 533 Postado Novembro 12, 2012 às 13:08 Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 às 13:08 Opa, suicidios são interessantes também, porém não precisa focar muito neles xD tem um treino que eu "gosto" de fazer que é assim: 4x o mais rápido possível: 12 Burpees 24 Pushups 36 Squats 400 m run Isso ai na areia deve ser um treino do caralho. Enquanto a sua ideia também não é ruim, voce pode sempre partir dessa base e ir incrementando. Imagino que se fizer sprints no lugar dos 400 m run e aumentar o número de rounds também seja uma variável interessante, ou trocar os squats por box jumps, as flexoes por mergulhos, ai é com você xD. Um plank após a corrida também é algo a se considerar se você quiser. Você compete no JJ também? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HMacOs 148 Postado Novembro 12, 2012 às 13:29 Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 às 13:29 (...) 5 sets de: 10 suicidios (...) Opa, suicidios são interessantes também, porém não precisa focar muito neles xD tem um treino que eu "gosto" de fazer que é assim: (...) Galera se MATANDO no treino... heheheeh zueira! Treinamento funcional é bem legal de ver, p/ quem entende o que o cara tá fazendo. Na minha 1.a academia tinha um japa monstro que fazia funcional p/ Judo. Tinha uns treinos que dava p/ ver claramente que eram p/ arremessos. Sobre o treino, p/ flexibilidade seria mais alongamento estático? Uma barra já quebraria um galho, mas não sei se vc tá imaginando algo mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pablomariz 21 Postado Novembro 12, 2012 às 13:32 Autor Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 às 13:32 Opa, suicidios são interessantes também, porém não precisa focar muito neles xD tem um treino que eu "gosto" de fazer que é assim: 4x o mais rápido possível: 12 Burpees 24 Pushups 36 Squats 400 m run Isso ai na areia deve ser um treino do caralho. Enquanto a sua ideia também não é ruim, voce pode sempre partir dessa base e ir incrementando. Imagino que se fizer sprints no lugar dos 400 m run e aumentar o número de rounds também seja uma variável interessante, ou trocar os squats por box jumps, as flexoes por mergulhos, ai é com você xD. Um plank após a corrida também é algo a se considerar se você quiser. Você compete no JJ também? Opa... valeu cara, tô saindo agora pra fazer, vou fazer esse que postei mesmo pra ver como é o tranco na areia fofa ahuhuuahaua... Corro campeonato sim... inclusive vou começar esse treino focado no Brasileiro ano que vem... Quando voltar posto aqui como foi, fui! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pablomariz 21 Postado Novembro 12, 2012 às 14:54 Autor Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 às 14:54 Que treino fdp... auhuahauhaua, meu preparo tá um lixo! fiz 1 série completa em 06:19, na outra série fiz os suicidios, os box jumps e 10 burpees, e na outra fiz até a prancha, 40 segundos e morri... Esse suicidio mata o cara... fui fazer o box jump em uma altura que eu normalmente consigo com facilidade... quase levava um estouro! minhas pernas pesando umas 2 toneladas, uhaahuahua... foda! Ainda faço as 5 sets em menos de 6min! só mudo o treino quando conseguir completar isso... E outra... fazer esse treino sem ninguem para tá lhe animando é foda... termina o suicidio eu já to querendo desistir, tenho que trabalhar essa parte psicologica também... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cclm 533 Postado Novembro 12, 2012 às 15:16 Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 às 15:16 O bom desses treinos é por isso, deu quanto tempo total de trabalho? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pablomariz 21 Postado Novembro 12, 2012 às 15:19 Autor Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 às 15:19 Entre séries e descanso deu mais ou menos meia hora... mas como pretendo fazer 5 sets, acho que vai chegar por volta de 45min... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cclm 533 Postado Novembro 12, 2012 às 17:00 Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 às 17:00 Sim, voce compete em qual faixa/peso? Dependendo acho que rola 1h contando descansos + lutas, alguns campeonatos ate mais que isso... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pablomariz 21 Postado Novembro 12, 2012 às 17:52 Autor Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 às 17:52 Faixa azul, atualmente peso leve, mas quero baixar pra peso pena... Campeonato é foda cara... você tem gás pra lutar 1 hora direto, chega lá dentro depois da primeira luta o gás já foi embora... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cclm 533 Postado Novembro 13, 2012 às 01:27 Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 às 01:27 nossa, voce deve ser baixo né, meu irmão tem 1,80 e luta de pena, o mlk ta a capa, não consigo imaginar alguém +- do mesmo tamanho querendo baixar peso... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora