Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda Acelerada De Gordura Durante Uma Semana - Avaliem A Ideia, Por Favor!

Senior

Posts Recomendados

Estou em cutting e pretendo acelerar a perda de gordura por uma semana, para depois retomar o cutting normal com um déficit um pouco maior. Para esse objetivo, vou incluir AeJ, diminuir ainda mais os carbos e ficar com um déficit calórico considerável, sendo que a etapa durará seis dias e o sétimo será dia do lixo, pois tenho um casamento de um membro da família. No dia do lixo não me preocuparei com macros e etc., mas não comerei doces, não beberei, e matarei a fome e a vontade de comer com fontes de proteínas e saladas.

Como também acredito muito no poder do jejum para perda de gordura de modo exponencial, vou praticá-lo de forma moderada. Tentarei mantê-lo em torno de 14 a 16 horas. Como minha faculdade é integral e alguns dias tenho aula até tarde da noite e a refeição pós terá de ser após às 20:00. Nos dias em que minha aula acaba antes das 18h eu manterei as 16 horas jejuando - das 19:30 às 11:30.

Sei que vou perder um pouco de massa magra, mas não me importo muito com o fato. Vou fazer o treino de musculação curto e com o máximo de intensidade que eu conseguir, apesar de saber que vou estar fraco e indisposto. Vou dar o melhor de mim para reduzir a perda da massa muscular.

Resolvi fazer isso, que muitos julgam insanidade, pelo fato de já ter feito uma vez e ter tido resultados incríveis, além de ter aumentado minha força de vontade para permanecer no cutting e, apesar de tudo, não ter tido perdas aparentes de massa magra. Também li alguma coisa a respeito, procurei nas fontes que julgo confiáveis e montei uma estratégia básica. Cada corpo e mente se adaptam de maneiras diferentes, e para mim funciona melhor assim.

---------

Altura: 1,83m

Peso: 95kg

BF: Não sei.

Objetivo da dieta: Cutting provisório e intenso.

-AeJ + Jejum + Déficit calórico considerável + Baixíssimo carbo-

Usei a tabela TACO, da Unicamp, para elaborar a contagem de macronutrientes.

---

07:00 - 400mL café preto + suplemento vitamínico e mineral

11:30 - 200g de peito de frango (64g prot/ 0g carb/ 5g fat/ 318 kcal) + salada e vegetais à vontade com 1 colher (10mL) de azeite de oliva (aproximadamente 4g prot/ 21g carb/ 10g fat/ 190kcal)

18:00 - 500mL café preto + 200mL leite desnatado (6g prot/ 10g carb/ 0g fat/ 64kcal) + 2 claras (6g prot/ 0g carb/ 0g fat/ 24kcal) + 25g proteína texturizada de soja (13g prot/ 5g carb/ 0g fat/ 72kcal)

-TREINO MUSCULAR-

19:30~22:00 (dependendo do horário de término da aula) - 1 lata de atum sólido ao natural (30g prot/ 0g carb/ 1g fat/ 130kcal)+ 2 scoops de Whey Protein Isolado Probiótica (24g prot/ 0g carb/ 0g fat/ 120kcal) + 2 colheres (2x5g) de açúcar (0g prot/ 10g carb/ 0g fat/ 40kcal)

22:30 - sexo

-TOTAL;

Prot: 147g

Carb: 46g

Fat: 16g

Kcal: 958kcal

Observações:

* O aeróbico, quando possível, será feito em jejum, pela manhã - corrida de 2-4km a aproximadamente 12km/h.

* Nos dias em que não for possível fazer aeróbico em jejum, farei aeróbico normalmente, mas um pouco antes da musculação (4km a 12km/h). Se eu não me sentir muito mal com a dieta, jogarei a refeição das 18h para depois e realizarei o aeróbico com um jejum de aproximadamente 6 horas (desde o horário do almoço).

* Também tentarei encaixar um treino de jiu-jitsu ou algum aeróbico diferente, com duração máxima de uma hora. Se o fizer, vou adicionar 30g de algum carboidrato nos períodos próximos à atividade, desde que tenha realizado o aeróbico em jejum. Caso não tenha tido AeJ pela manhã, não adicionarei carboidrato algum. Se eu ver que estou muito cansado ou indisposto, indo além da minha força de vontade, não irei fazer outro tipo de aeróbico.

* O "sexo" ali foi no espirito de brincadeira, mas é verdade... quero ver aguentar o tranco! hahahaha... Já vou deixar avisado aqui em casa. :P

- !Importante! Se eu realmente ver que está muito puxado e não estou aguentando psicologicamente o tranco, vou fazer algumas modificações. Como provavelmente sentirei os efeitos da dieta por volta de Quarta-feira, vou fazer uma ou duas refeições mais carregadas nos períodos próximos ao treino de musculação deste dia, mas não irei passar das 2000kcal.

---

Era isso. Se despertar o interesse do pessoal, posso até criar um relato semanal. Obrigado!

Editado por Senior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

hmmmmmmmmm.

você sabe que o máximo de gordura que você pode perder por semana, é 700g né ?D:..

seu fígado só processa 700g por semana, não passa disso, se passar é massa muscular. ... acho desnecessário isso d;

Editado por VictorPierre
Link para o comentário

Não é muita questão de pressa, é pra ter aquele incentivo que falta pra continuar lutando na dieta, o qual há muito tempo não tenho. Preciso ter aquela sensação de estar tendo resultados; vai fazer bem pra mim. Foi uma escolha bem pensada, não é uma atitude impulsiva... ahuahuahuah

hmmmmmmmmm.

você sabe que o máximo de gordura que você pode perder por semana, é 700g né ?D:..

seu fígado só processa 700g por semana, não passa disso, se passar é massa muscular. ... acho desnecessário isso d;

Não acredito muito nisso. Realmente acho que há um limite para perda de gordura, mas ele é bem maior do que 700g. Além do mais, isso depende muito da dieta e dos aeróbicos; talvez os cálculos funcionassem se falássemos em um jejum de uma semana, ou sei lá.

Editado por Senior
Link para o comentário

Não é muita questão de pressa, é pra ter aquele incentivo que falta pra continuar lutando na dieta, o qual há muito tempo não tenho. Preciso ter aquela sensação de estar tendo resultados; vai fazer bem pra mim. Foi uma escolha bem pensada, não é uma atitude impulsiva... ahuahuahuah

Não acredito muito nisso. Realmente acho que há um limite para perda de gordura, mas ele é bem maior do que 700g. Além do mais, isso depende muito da dieta e dos aeróbicos; talvez os cálculos funcionassem se falássemos em um jejum de uma semana, ou sei lá.

eu queria acreditar nisso, até por que, eu me considero bem radical também (:.

mas uma prova disso, é a dieta cetônica, a galera come 0g de carb todos os dias, e vai malhar/ fazer aeróbico etc. e ficam 1-2 meses nessa dieta cara...

Link para o comentário

eu queria acreditar nisso, até por que, eu me considero bem radical também (:.

mas uma prova disso, é a dieta cetônica, a galera come 0g de carb todos os dias, e vai malhar/ fazer aeróbico etc. e ficam 1-2 meses nessa dieta cara...

Como assim? Não entendi o paralelo da dieta cetogênica por 1-2 meses com perder só 700g. :( Malz, sou meio lento, hahahha.

Um professor de cardiologia clínica da minha faculdade falou sobre a dieta cetogênica e disse que não é muito recomendado, mas ninguém tem muitos argumentos contra - ele só sabe que funciona. Depois disso, alguns amigos da minha turma vão iniciá-la depois do dia 17; marcaram data e tudo! Pensei em fazer com eles, mas primeiro quero dar o meu pump de uma semana. :P

Link para o comentário

é uma dieta radical, mas , " fazível " AHAH,

é que seu fígado, só processa 700g de gordura por dieta, já li isso várias vezes aqui no fórum, n sei a explicação científica etc, por que nunca procurei saber melhor , e também por que to jogando cs 1.6 agora, nem vou procurar ;s , mas é uma coisa bem óbvia ...

é como se, eu me ferrasse por 5 dias perdesse 5 kg de gordura Oo, impossível cara, não funciona assim D: .

eu quis dizer que , o pessoal faz dieta cetônica por 1-2 meses pra perder coisa de , 5-6 kg de gordura corporal, isso com perda de massa muscular, além de altas dosagens de bcaa pela manhã ,etc .

Link para o comentário

(...)

Resolvi fazer isso, que muitos julgam insanidade, pelo fato de já ter feito uma vez e ter tido resultados incríveis, além de ter aumentado minha força de vontade para permanecer no cutting e, apesar de tudo, não ter tido perdas aparentes de massa magra. Também li alguma coisa a respeito, procurei nas fontes que julgo confiáveis e montei uma estratégia básica. Cada corpo e mente se adaptam de maneiras diferentes, e para mim funciona melhor assim.

(...)

* O aeróbico, quando possível, será feito em jejum, pela manhã - corrida de 2-4km a aproximadamente 12km/h.

(...)

Lembra mais ou menos de como foram os resultados?

Corrida de AEJ, só recomendaria p/ alguém se for em esteira, é o caso? Eu já fiz na rua, mas no máximo caminhando rápido.

Boas... ...perdas? hehehe

Ah, sim: sobre o processamento da gordura.. e o caso dos que operam o estomago? A gente sabe que essas pessoas perdem muita massa magra, mas creio que a maior parte é gordura, não?

Link para o comentário

Lembra mais ou menos de como foram os resultados?

Corrida de AEJ, só recomendaria p/ alguém se for em esteira, é o caso? Eu já fiz na rua, mas no máximo caminhando rápido.

Boas... ...perdas? hehehe

Ah, sim: sobre o processamento da gordura.. e o caso dos que operam o estomago? A gente sabe que essas pessoas perdem muita massa magra, mas creio que a maior parte é gordura, não?

Os resultados foram uma perda de peso de aproximadamente 3kg em uma semana, ou até mais do que isso (de 98 e alguns quebrados para 95). Tá certo que parte foi de massa magra e parte foi de água, mas a olho nu aquilo me deixou muito excitado. Como eu tinha um pouco de MM, pois já praticava musculação há um ano e meio, foi possível ver os gomos da minha barriga e toda aquelas sobras de pele que estavam no braço e na prega axilar sumiram. Grande parte foi obra da perda de líquidos, mas eu me animei bastante. Creio que perdi perto de 1kg de gordura, e o aspecto melhorou 90%.

Faz tempo que fiz isso, foi no começo do ano. Eu nunca fui gordo e nem tenho banha sobrando, mas sempre fui mais pesado que o normal por estrutura corporal mesmo; minha família é um bando de gringos ogros! hahahaha...

Ah, e na época eu não fiz aeróbicos em jejum e nem praticava 16h de jejum, apenas reduzi o saldo calórico para 1000kcal e mantive as proteínas o mais alto possível; eu comia carboidratos só do leite e dos vegetais. Também chegava a tomar 4 scoops de whey por dia.

Talvez agora os resultados sejam um pouco diferentes, mas ainda assim acho que valerá a pena.

A corrida AeJ seria na praia, mas não na areia; existe um local para corrida na cidade onde eu moro. Será que tem problema?

Editado por Senior
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...