leonardo.nadaii 0 Postado Novembro 8, 2012 às 16:03 Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 às 16:03 (editado) Boa tarde. Pretendo prestar concursos públicos para área policial e estes concursos exigem um avaliação física que consiste em testes de barra fixa, flexão, abdominais, corrida, natação. Como estou há algum tempo sem praticar exercícios, quero iniciar desde já minha preparação, seja pra estar apto na avaliação física como também para tirar de letra o curso de formação. Andei lendo na internet sobre ganho de força, hipertrofia, nutrição mas ainda tenho algumas duvidas: Atualmente estou pegando 87kg e tenho 183cm de altura. Tendo em vista que eu tenho cerca de um ano e meio para estar preparado por onde devo começar? Aeróbicos para perder peso e ganhar resistência ou focar no ganho de força ou ambos ao mesmo tempo? Esta última opção não irá limitar meus ganhos de força em virtude da prática de aeróbicos? Li sobre o Starting Strength. Esse treino para ganho de força é útil para meus objetivos? Quanto a nutrição, acho que o ideal seria ter respondida as perguntas anteriores para formular uma dieta, certo? Dependendo do treino eu formulo minha dieta. Muito obrigado desde já. Editado Novembro 8, 2012 às 16:06 por leonardo.nadaii Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel_lima 2 Postado Novembro 8, 2012 às 16:15 Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 às 16:15 foque nos exercicios do teste. os treinos na academia dão força sim, inclusive recomendo faze-los tambem. mas desses que vc citou a melhor maneira é treinando fazendo os proprios. eu nao vejo problema algum em fazer o aerobico e se exercitar ao mesmo tempo, ainda mais pra vc que ta parado e precisa criar um ritmo. tenta montar uma rotina, tipo fazer X barras dai tu vai fazendo até alcançar o n. estabelecido. boa sorte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo87 138 Postado Novembro 8, 2012 às 16:20 Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 às 16:20 Acho que você deve saber antes em quais exercícios você será avaliado, e após isso dividir eles durante a semana. Ir treinando só com o peso do seu corpo pra ganhar resistência naquele exercício, e cada treino "ganhando" mais uma repetição até fazer várias. Por exemplo nos exercícios que você citou, eu faria na semana assim: segunda - corrida e abdominais terça - barra fixa e abs quarta - natação e abs quinta - flexão e abs sexta - corrida e abs Se o objetivo é resistência não há problema em treinar todos os dias abdominais, quanto mais praticar, mais resistência vai ter. Se você comer pouco, provavelmente não vai conseguir evoluir nos exercícios. Tem que comer "bem" sem porcarias, se for possível contar as calorias ingeridas seria legal passar um pouco do gasto calórico ou apenas igualar. Sobre o starting não sei quase nada, então deixo pra alguém que sabe te explicar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NetoGym 151 Postado Novembro 8, 2012 às 16:36 Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 às 16:36 Progressão de carga amigo , a cada treino adc + repetições ou peso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora