Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual A Escolha Certa ?

Posts Recomendados

Postado

Galera estou aqui com uma duvida bem simples, gostaria de saber como me comportar.

Treino a 1 ano e 3 meses, estou acostumado a fazer ABoffCD ou ABCDE, nao sou muito familiarizado com treinos estilo AB2x ou ABC2x.

Pelo que ando lendo no forum os melhores treinos para naturais (pelomenos os proximos 3 meses sou natural) sao os ABC2x e AB2x.

Entao gostaria de saber de voces o motivo, porque nao consigo achar nada sobre frequencia para naturais.

Sendo acostumado com um treino ABCD ou ABCDE, sinto que é muito melhor um treino desse estilo pela intensidade sempre no muscolo alvo, treinar peito sosinho é obvio que voce vai fadigar ele muito.

Ja quando penso em um ABC2x em Peito/Ombro e triceps, nao consigo imaginar eu tendo a mesma intensidade.

Entao gostaria de saber por voces como me comportar, se mesmo depois de 1 ano e 3 meses eu poderia começar um ABC2x para melhores resultandos durante esse periodo natural, ou deveria continuar meu ABCD (que é um otimo treino) ??

Onde terei mais resultados ?

Porque para naturais a frequencia deve ser maior ?

Porque se para naturais funciona bem o ABC2x porque para On-cycle nao funcinaria melhor ainda ?

Depois de quanto tempo eu deveria trocar de treino ?

Depois de quanto tempo eu deveria fazer um De-load ?

Que divisao é melhor ? A - Peito/Ombro/Triceps, B - Costas/Biceps/Trapezio, C - Perna.

ou ? A - Peito/Triceps, B - Costas7Biceps, C - Perna/Ombro/Trapezio.

Se para naturais o melhor é ABC2x entao on cycle deveria seguir o ABCDE ?

Se eu comecasse o ABC2x faria 3 exercicios para muscolo grande, 2 para pequeno e 1 para panturrilha/trapezio/antebraço. esta certo ?

Obrigado.

Postado

Vish, quantas dúvidas --'

Vamos lá:

Entao gostaria de saber por voces como me comportar, se mesmo depois de 1 ano e 3 meses eu poderia começar um ABC2x para melhores resultandos durante esse periodo natural, ou deveria continuar meu ABCD (que é um otimo treino) ??

Algumas pessoas se dão bem com ABCDE e ABCD, mas muito poucas. No geral, a maioria das pessoas costumam usar ABC2X e AB2X (ou qualquer treino que trabalhe o músculo mais de duas vezes na semana) e dizem ter melhores resultados do que nos ABCDE ou ABCD. Mas se você acha que treinar o músculo uma vez na semana é o melhor pra você (ABCDE ou ABCD), vai fundo :)

Porque se para naturais funciona bem o ABC2x porque para On-cycle nao funcinaria melhor ainda ?

Existe um ótimo artigo explicando isso. O artigo é de Chad Waterbury e já foi traduzido e discutido aqui no fórum.

Link:

Isso varia de pessoa pra pessoa, mas o vídeo do LeandroTwin pode ajudar. Segue:

https://www.youtube.com/watch?v=JoSfeBlIJ0A&feature=plcp

Faça quando você não conseguir mais progredir, ou seja, estagnar na progressão de cargas.

Que divisao é melhor ? A - Peito/Ombro/Triceps, B - Costas/Biceps/Trapezio, C - Perna.

Prum ABC2X, uma boa divisão seria:

A - Peito, ombro e tríceps

B - Costas, bíceps e trapézio

C - Coxas e panturrilhas

Se para naturais o melhor é ABC2x entao on cycle deveria seguir o ABCDE ?

Teoricamente, sim.

Se eu comecasse o ABC2x faria 3 exercicios para muscolo grande, 2 para pequeno e 1 para panturrilha/trapezio/antebraço. esta certo ?

Prum ABC2X, faça 1-2 exercícios para músculos pequenos e 2-3 para músculos grandes.

Dúvidas??

Abraços

Postado

Pelo que ando lendo no forum os melhores treinos para naturais (pelomenos os proximos 3 meses sou natural) sao os ABC2x e AB2x.

Entao gostaria de saber de voces o motivo, porque nao consigo achar nada sobre frequencia para naturais.

Os EA’s proporcionam um tempo de anabolismo maior. Logo, é possível trabalhar ao extremo um grupo muscular em único dia e dar um descanso maior para este grupo, visto que ele ficará mais tempo “anabolizando”.

Para os naturais, o tempo de anabolismo é menor. Embora a gente ache que está “fadigando muito” um grupo muscular, não faz sentido somente trabalharmos esse músculo novamente 7 dias depois, pois neste período o músculo já não estará mais “crescendo”. O interessante para os off-drugs é realizar treinos mais freqüentes, pois quando para um certo grupo muscular o ciclo de anabolismo estiver cessando, dá-se um novo estímulo ao grupo, renovando este ciclo.

Sendo acostumado com um treino ABCD ou ABCDE, sinto que é muito melhor um treino desse estilo pela intensidade sempre no muscolo alvo, treinar peito sosinho é obvio que voce vai fadigar ele muito.

Ja quando penso em um ABC2x em Peito/Ombro e triceps, nao consigo imaginar eu tendo a mesma intensidade.

Não confunda volume com intensidade. Atualmente eu estou fazendo um AB2x e acho o treino muuuito mais intenso do que qualquer ABC2x que eu já tenha feito..

Tenho o mesmo tempo de treino que você e também já realizei vários tipos de treino (ABC2x, ABCAB, ABCD) e como disse, atualmente estou fazendo um AB2x. Quem vai saber dizer qual é o melhor treino para você é seu corpo! Vc precisa fazer esta auto-avaliação. Eu sugiro fortemente para você que sempre fez ABCD fazer um AB2x ou então um ABC2x. Vc diz que o seu treino ABCD é um ótimo treino, mas vc ainda não tem parâmetro de comparação, visto que não realizou outros tipos de treino. Sugestão: mude para um treino mais freqüente e faça comparação com os seus resultados de treinos anteriores. Assim vc vai conseguir identificar o melhor treino para o seu corpo. P.S: Em 1 mês de treino AB2x eu estou sentindo um desenvolvimento bem melhor do que em qualquer treino anterior que eu tenha feito! Fikdik!

Respondido acima.

Respondido acima.

Já vi relatos de pessoas on-fire utilizando ABC2x. Mais uma vez, acho que isso depende do conhecimento que a pessoa tem do seu próprio corpo.

Dá uma olhada nesse vídeo do Leandro Twin. Pode esclarecer suas dúvidas: https://www.youtube.com/watch?v=JoSfeBlIJ0A&feature=plcp

Acho que um deload seja interessante para quando você estagna as cargas em determinados exercícios, Vou deixar para os mais experientes opinar;

Não separe ombro de peito!!

A - Peito/Ombro/Triceps, B - Costas/Biceps/Trapezio, C - Perna.

Acho que é uma boa divisão, mas seria necessário olhar o treino completo para avaliar.

Falei pra ca**lho, mas espero ter ajudado!!!

Postado

recomendo ler aqueles tópicos listados na seção "melhores tópicos da seção treinamento", todas essa duvidas já foram respondidas lá...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.