Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Calistênico

1mv

Posts Recomendados

Bom dia, marombas. :)

Há um tempo atrás decidi largar a academia e começar a treinar apenas com peso corporal. Só que estou com um montante de dúvidas a cerca desse tipo de treino. Então irei postar algumas aqui que eu me lembrar para que alguém que entenda mais do assunto me dê uma ajuda.

1 - Como fazer a divisão de treino? Ex.: Superior (seg., quart., sext.) e Inferior (terç., quint., sáb.)

2 - Quantos exercícios por grupo muscular? Ex.: Flexão... Eu pensei em fazer flexão no chão reto, flexão batendo palma e flexão andando.

3 - Quantas séries e repetições? Eu pensei em fazer 3xF positiva para todos os exercícios.

*4 - Dicas de exercícios para algum grupo muscular? xD

Creio que essas sejam as dúvidas. Obrigado desde já. :D

Editado por 1mv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu treinei calistenia por quase 2 anos , agora larguei um pouco e fui pra hipertrofia , no meu treino em barras eu sempre fiz 4x10 , mas ai vai da sua resistência , já conheci gente que fazia 4x15 '-'

Eu também sempre alternava o grupo muscular usado nos exercícios por exemplo : se fosse costas e bíceps , eu fazia um exercício pra costas e depois outro pra bíceps e assim sucessivamente (:

Quanto a separação do treino eu usava normal costa/bíceps , tríceps/peito , ombro/perna/abdomen (no dia de perna eu treinava saltos de ginástica , e meu amigo usava o air alert :http://marchioli.weebly.com/uploads/4/1/1/0/411065/air_alert_iii.pdf )

Você também pode pegar uns exercícios desse vídeo aqui :

Espero ter ajudado , abraços !

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17

Tem os bar-barians tbm

Cara quando não to com paciencia de sair na área de casa e já tá de madrugada e eu ainda não treinei, faço um treino calistenico muito bom pra peito.

2 séries de flexão o máximo que conseguir (aquecimento)

com movimentos controlados (sobe e desce devagar)

3-4 séries com as pernas elevadas

2 séries na posição normal

3-4 séries com as mãos (tronco) elevadas

O segredo é o seguinte: Vc vai fazer até o talo o aquecimento, até cair no chão mesmo, quando começar com as pernas elevadas vai estar mais díficil erguer o corpo (provavelmente vc vai conseguir fazer umas 10-12 reps) aí a força vai esgotando (o que acontece nos exercícios calistenicos) e vc vai mudando o angulo do corpo pra continuar conseguindo fazer as reps lentas.

Aí depois disso vc faz paralelas...

Eu pessoalmente não aguento mais fazer paralelas que preste depois disso, então faço "triceps banco"

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Boa noite a todos!

Pessoal, é o seguinte. Eu venho fazendo estes treinos a algum tempo, calistenicos, pliometricos, aeróbicos e de força+hipertrofia. Porem, com outro programa de treinamento, tambem de corpo livre. Só que apos quase 8 meses seguindo uma rotina diaria de segunda a sabado, acho que meu corpo se acostumou com ela, tipo, se acostumou a fazer peito e costas na segunda, pliometricos na terça,.... e por ai vai. Entao, vou começar a treinar esse do BarBrothers. Fiz hoje o circuito de peito. Porem, surgiram algumas duvidas. Peço a gentileza, se souberem como fazer me deem um toque ai ;D

Primeira duvida: No Bigger Chest Workout, por exemplo, existe uma rotina de exercicios, começando por 15 inner pushups e seguindo para o regular pushups, seguindo pro ..... por ai vai.... Entre esses exercicios, devo dar um descanço de 15, 30, 45 segundos ou deve ser feito como circuito sem pausa entre eles? Essa duvida surgiu porque eu sei que ao terminar todos os exercicios da sequencia, devo dar uma pausa de até 3 minutos.

Segunda duvida: o spider walk pushups, eu devo contar 3 pra ir, 3 pra voltar, e ai sim contar como uma repetiçao ou nao? devo ir somando, 3 pra ir, 3 pra voltar ja deu 6? ou deu 2 ou 1?

Terceira duvida: aquele 7 segundos descendo e 7 subindo, deve ser feito uma unica vez e ja seguir pro maximo de repetiçoes de regular pushups, ou, devo fazer 15 de 7 pra baixo 7 pra cima, totalizando 210 segundos no exercicio?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...