Postado 6/11/2012 às 15:50 11/6, 2012 Max esforço da parte superior do corpo (segunda-feira) A. MAXIMO - ESFORÇO Aqueça gradativamente até chegar a fazer 1 serie de 3-5 repetições com a carga máxima supino ou paralelas inclinado pra frente B. EXERCÍCIO COMPLEMENTAR Executar 3 - 4 séries de 6-10 repetições supino com halteres ou supino inclinado com halteres C. Remada Executar 4 séries de 10-15 repetições remada curvada D. DELTOIDE POSTERIOR / TRAPÉZIO Executar 2 - 3 séries de 12-15 repetições elevação lateral curvado pra frente encolhimentos E. Abdominais isométricos ------------------------------------------------------------------------ Esforço Máximo Pernas - (quarta-feira) A. MAXIMO - ESFORÇO Aqueça gradativamente até chegar a fazer 1 serie de 3-5 repetições com a carga máxima agachamento livre B. Movimento Unilateral 3-4 séries de repetições 8-15 avanço C. POSTERIOR / ISQUIOS 3-4 séries de 6-10 repetições levantamento terra D.Treino de Pegada 3 séries por tempo de execução isométrico com barra com grande peso --------------------------------------------------------------------------------------------- Repetição da parte superior do corpo - (sexta-feira) A. Repetição EXERCÍCIO Aquecer gradativamente até chegar a realizar 3 conjuntos para o número máximo de repetições com 60 segundo de recuperação entre as séries supino B. Exercicios adicionais (tríceps) 3-4 séries de 5-10 repetições paralelas C. Levantamento Vertical Executar 4 séries de 8-12 repetições barra fixa (pull-ups) D. Deltóide Medial ou Trapézio Execute 3 séries de 10-15 repetições militar E. Exercício para os músculos flexores do cotovelo Execute 3 séries de 8-10 repetições rosca direta F. Abdominais isométricos Editado 7/11/2012 às 18:15 11/7, 2012 por ricardo89
Postado 6/11/2012 às 16:14 11/6, 2012 voce só mudou o principio do treino ao colocar 5x5, é pra fazer 1x5 com o máximo de peso que conseguir TODO TREINO. os auxiliares nao tem tanta diferenca assim, é só ver os musculos-alvo dos auxiliares propostos na lista e fazer um exercicio similar, por exemplo, no lugar de Floor Press com halteres, uma flexao fechada com pesos nas costas...
Postado 6/11/2012 às 16:28 11/6, 2012 Autor voce só mudou o principio do treino ao colocar 5x5, é pra fazer 1x5 com o máximo de peso que conseguir TODO TREINO. os auxiliares nao tem tanta diferenca assim, é só ver os musculos-alvo dos auxiliares propostos na lista e fazer um exercicio similar, por exemplo, no lugar de Floor Press com halteres, uma flexao fechada com pesos nas costas... está a falar do upper body?? na segunda feita?? é que na tradução fala que é pra fazer o máximo de séries de 3 a 5 repetições. eu coloquei 5x5 apenas para estabelecer que se fizer 5x5 pode aumentar o peso
Postado 6/11/2012 às 17:58 11/6, 2012 Não entendi qual a dificuldade , tem a porra do template falando o que é pra fazer, a ordem que é pra ser feita, e ainda tem uma lista com os exercícios sugeridos. Escolhe QUALQUER um pra cada grupo e pronto. O que tem de difícil nisso?
Postado 6/11/2012 às 18:23 11/6, 2012 O treino já é simples, e o mais importante funciona desse jeito. E um exercício base, uma assistência, um antagonista e vai pra casa, não dá pra ser mais fácil. Ele é feito buscando PR, se o cara for iniciante aqueça e vá aumentando o peso com 5reps, quando 5reps se tornarem pesadas você passa para 3reps e continua aumentando até onde sentir que dá. Se for avançado faça com 3reps e depois com singles. Colocar 5x5 é regredir o método, pois existem melhores opções para progressão. Eu não vejo vantagem nenhuma em mexer nele, está otimizado do jeito que foi concebido.
Postado 6/11/2012 às 19:45 11/6, 2012 Autor O treino já é simples, e o mais importante funciona desse jeito. E um exercício base, uma assistência, um antagonista e vai pra casa, não dá pra ser mais fácil. Ele é feito buscando PR, se o cara for iniciante aqueça e vá aumentando o peso com 5reps, quando 5reps se tornarem pesadas você passa para 3reps e continua aumentando até onde sentir que dá. Se for avançado faça com 3reps e depois com singles. Colocar 5x5 é regredir o método, pois existem melhores opções para progressão. Eu não vejo vantagem nenhuma em mexer nele, está otimizado do jeito que foi concebido. eu não acho assim tao simples. O treino não é assim igual todos os dias como explica na tradução dizia: Máximo de séries x 3a5 repetições Então tento bater records sempre todo o treino. É isso? Vou aumentando o peso durante o treino, fazendo séries até 5, até não conseguir fazer no mínimo 3 repetições? É assim que se deve fazer gaspar?? Eu não mexi no treino, apenas escolhi os exercícios mais simples, com menos necessidades de equipamentos, que seja possível de fazer sozinho e em segurança.
Postado 6/11/2012 às 20:57 11/6, 2012 Eu não vejo vantagem nenhuma em mexer nele, está otimizado do jeito que foi concebido. (2) Se tá achando isso complicado, melhor ir pro 5x5 mesmo amigo.
Postado 6/11/2012 às 21:38 11/6, 2012 Dizem que o WS4SB é foda, que tem que saber pra caralho. Na realidade não, é um treino bem simples.Você tem uma vitrine de opções, basta ir lá e escolher o que você acha mais acessível, mais legal. É um pouco complicado entender a importância do repetition day, parece que não pegamos peso nenhum e que não estamos treinando de verdade.Até um dynamic day pode parecer assim.Mas não podemos ignorâ-los, pois são importantes também. Sobre o dynamic, não há nem muito o que dizer, aumentar a potência é uma ótima estratégia para aumentar força.Aumentar a velocidade é um fundamento importante do condicionamento físico geral. Pensando num repetition day, ele tem importância para amadores.Trabalhar com altas cargas e aumentando bem rápido(com wsb seu peso vai aumentar pra caralho), pode submeter seus ligamentos, articulações e talvez ossos.O repetition day pode previnir isto(creio, posso estar errado), pois ele fortalece a estrutura ossea e muscular. ____ Bom cara, pelo que vi em alguns diários de WS4SB e como eu procedo, é o seguinte.Num treino eu faço com um determinado peso, algo em torno de 3x5, por volta de 15 repetições com o max effort exercise, depois faço uma série com menos rep para bater o peso das primeiras séries.No treino seguinte eu faço as séries iniciais com o peso do meu recorde, ou um pouco abaixo dele(caso eu tenha aumentado muito) e assim consequentemente. abs EDIT: Lendo agora o blog do Joe de Franco, ele fala de fazer o máximo de séries com o peso inicial...Mas não tem um número fixo.O negócio de 3x5, 4x4, ou 4x5, parecem ser um bom padrão de séries para o WS4SB. Editado 6/11/2012 às 21:46 11/6, 2012 por Visitante
Postado 6/11/2012 às 23:25 11/6, 2012 Autor eu gosto muito do SL 5x5 apenas queria entender como funciona o WSB4SB
Postado 7/11/2012 às 00:46 11/7, 2012 Max-Effort Exercise – work up to a max set of 3-5 reps in one of the following exercises: Trabalhe até uma série máxima de 3-5 reps Ou seja, vá aumentando as cargas até chegar em uma série com o máximo de peso pra 3-5 repetiçoes...
Postado 7/11/2012 às 01:40 11/7, 2012 Autor á!!! agora entendi xD desculpe eu li apenas a tradução e interpretei errado desculpem... já corrigi, e o resto do treino??? Editado 7/11/2012 às 01:41 11/7, 2012 por ricardo89
Postado 7/11/2012 às 02:03 11/7, 2012 Na boa você ta de sacanagem né? B. SUPPLEMENTAL LIFT - 3-4 sets para 6-10 repetições C. HORIZONTAL ROW - 4 sets para 10-15 repetições D. REAR DELT/UPPER BACK - 2-3 sets de 12-15 repetições E. WEIGHTED ABDOMINAL EXERCISE - 3-4 sets de 8-15 repetições. Como diabos você consegue interpretar isso errado? https://www.hipertrofia.org/forum/topic/100388-ws4sb-westside-for-skinny-bastards-part1/ Pega e lê essa porcaria direito.
Postado 7/11/2012 às 16:56 11/7, 2012 Autor nessa perspectiva reparei que fiz merda asneiras. mas continuo a não entender o seguinte?? este treino tem equilibrio em toda a musculatora do corpo?? parece que costas são negligenciadas. não sei...
Postado 7/11/2012 às 20:24 11/7, 2012 Max-Effort Exercise – work up to a max set of 3-5 reps in one of the following exercises: Trabalhe até uma série máxima de 3-5 reps Ou seja, vá aumentando as cargas até chegar em uma série com o máximo de peso pra 3-5 repetiçoes... Puxa, poderia jurar que era o contrário.Vlw pela tradução Caio. abs
Postado 7/11/2012 às 20:31 11/7, 2012 ricardo, no quesito equilibrio nao, pois trabalha algumas areas que nos acabamos negligenciando, como romboides e trapezio inferior, a sua dúvida pelo que eu entendi, e também é minha dúvida, é em relaçao ao quesito força, dai acho que compensa colocar chin-ups com peso ali no ciclo também, eu por enquanto nao estou treinando pois irei competir esse fds, mas nas proximas 2-3 semanas irei fazer as chin-ups, a expectativa é de que na primeira semana seja um peso abaixo do esperado, mas já na segunda ou terceira eu consiga bater o recorde anterior.
Postado 7/11/2012 às 20:42 11/7, 2012 Pode se colocar um exercício de costas como ME, não tem problema. Chin-ups são bem legais de se fazer isso.
Postado 7/11/2012 às 20:46 11/7, 2012 Autor então assim o treino já seria aceitável?? u que deveria adicionar mais?
Postado 7/11/2012 às 20:51 11/7, 2012 A minha duvida é se fazendo chin-ups como assistencia, remadas etc, a força dos recordes anteriores na chin-ups irá manter-se, progredir, ou regredir. Isso no final das 2-3 semanas utilizando como ME. A minha duvida é se fazendo chin-ups como assistencia, remadas etc, a força dos recordes anteriores na chin-ups irá manter-se, progredir, ou regredir. Isso no final das 2-3 semanas utilizando como ME.
Postado 7/11/2012 às 20:55 11/7, 2012 É provável que progrida sim, como esse é um treino de preparação para atletas a ideia não é ficar bom nos exercícios mas ficar bom overall. Diferente do WSB tradicional onde tudo roda em torno de ficar bom nos 3 básicos, na versão do DeFranco visa ficar bom onde você quiser ou onde seu esporte pede.
Postado 7/11/2012 às 20:59 11/7, 2012 Pois é, é meu unico pé atrás com o exercicio, barra fixa é meu xodo, e OAC dentre os meus amigos é sinal de status, ja perdi e preciso recuperar o.o
Crie uma conta ou entre para comentar