Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

+ Peso Ou + Qualidade?

Posts Recomendados

Postado

Galera, vou voltar a malhar, to a uns 7 meses parado

sou um ectomorfo, mt dificil ganhar peso, sou mt magro

tenho 1,67 e peso 57kg

ja malhei antes durante 1 ano, ai parei por causa dos estudos e agora to voltando

Pra mim ter um melhor desempenho na hipertrofia

é melhor eu malhar certinho mesmo com pouco peso?

Pq antes eu malhava com peso 10kg por exemplo, ai chegava na ultima serie, se a serie era de 10 por exemplo, chegava no 8 eu nao aguentava mais e morria

Sera que é melhor eu pegar um peso menor tipo 8~9kg e conseguir fazer todas as series com todas as repetiçoes, certinho, sem roubar? Isso influencia no ganho de massa e musculos?

Postado

Com certeza cara, o importante não é só o peso, coloque uma carga que você execute o exercício com boa forma e sem roubar... Lembrando : uma boa alimentação, um bom descanso e você terá ótimos resultados com o tempo, não é nada rápido, ainda mais por você ser ectomorfo... é bom você ficar sabendo disso, para não criar falsas esperanças de que com 3 meses (por exemplo) vai ficar giga, treinar é um trabalho a longo prazo.

Com certeza cara, o importante não é só o peso, coloque uma carga que você execute o exercício com boa forma e sem roubar... Lembrando : uma boa alimentação, um bom descanso e você terá ótimos resultados com o tempo, não é nada rápido, ainda mais por você ser ectomorfo... é bom você ficar sabendo disso, para não criar falsas esperanças de que com 3 meses (por exemplo) vai ficar giga, treinar é um trabalho a longo prazo.

Postado

Com certeza , vale mais a pena pegar um Peso um pouco mais leve e executar o exercício de forma correta, do que pegar um peso grande e fazer o exercício de forma incorreta, o problema de quem malha é administrar o ego, principalmente no exercício supino reto, neguinho coloca 40kg de cada lado, pede ajuda e mesmo assim desce a barra toda torda, quase que se cagando todo.

Postado
  • Autor

E voces acham que interfere no ganho de massa, por eu ser ectomorfo, treinar 3 vezes por semana ou 5 vezes por semana?

Vcs acham q treinar 5 vezes por semana nao é bom pra um ectomorfo? Eu ja li isso em algum lugar

Com certeza , vale mais a pena pegar um Peso um pouco mais leve e executar o exercício de forma correta, do que pegar um peso grande e fazer o exercício de forma incorreta, o problema de quem malha é administrar o ego, principalmente no exercício supino reto, neguinho coloca 40kg de cada lado, pede ajuda e mesmo assim desce a barra toda torda, quase que se cagando todo.

É mesmo kkkk Melhor mesmo entao fazer certinho, sem ajuda de ninguem, descendo lentamente a barra ate encostar no peito e depois subir lentamente tbm?

Postado

E voces acham que interfere no ganho de massa, por eu ser ectomorfo, treinar 3 vezes por semana ou 5 vezes por semana?

Vcs acham q treinar 5 vezes por semana nao é bom pra um ectomorfo? Eu ja li isso em algum lugar

Pesquise por 3 day full body.

é um ótimo treino ;)

Postado

Na real fazer o exercício com qualidade é chave! Seu músculo não sabe contar e se você quiser pegar mais peso do que aguenta de nada vai adiantar um dos maior erro é fazer o movimento errado e não atingir o músculo de forma completa, e para que isso acontece carga ideal é o crucial.

Ah lembre-se também amplitude máxima e lentidão e concentração na execução dos movimentos.

Abs

Postado

Ah lembre-se também amplitude máxima e lentidão e concentração na execução dos movimentos.

Abs

discordo apenas do negrito

vai do estilo de treino do cara

como é que você faz isso em um treino de força? me diz...

como dizia o mestre: movimentos parciais, resultados parciais....

Postado
  • Autor

Mas pra hipertrofia, movimentos lentos sao melhores?

Postado

Sera que é melhor eu pegar um peso menor tipo 8~9kg e conseguir fazer todas as series com todas as repetiçoes, certinho, sem roubar? Isso influencia no ganho de massa e musculos?

O foco dele é o ganho de massa por isso disse sobre a amplitude e coisa tal. E concordo plenamante com a questão do treino de força.

Abs

O foco dele é o ganho de massa por isso disse sobre a amplitude e coisa tal. E concordo plenamante com a questão do treino de força.

Abs

Postado

Mas pra hipertrofia, movimentos lentos sao melhores?

eu acredito mais na carga e no nº de repetições do que na velocidade do movimento

Abs

sim, não podemos esquecer o foco dele :laughingsmiley:

abraço!

Postado
  • Autor

Eu to pesquisando sobre o assunto, vi muita gente falando que pra hipertrofia movimentos lentos sao menos eficientes

olha isso:

Execução lenta = músculo submetido a uma tensão menor (menos carga) por mais tempo.

Execução rápida = menos tempo sob tensão, mas com uma carga maior.

Ai falaram q o rapido surte mais efeito e tal..

Postado

só dando um relato de um ectomorfo como você, eu sempre treinei 5x na semana, tive resultados, passei a treinar 3x na semana, tripliquei meus resultados.

e em relação ao peso x qualidade, faça um meio termo, um peso que voce consiga fazer 8 repetições no máximo significa ser um peso bom, pesado.

se está pesado ao ponto de não conseguir fazer a execução corretamente, diminua o peso até seu corpo se adaptar e conseguir executar o movimento.

e uma dica particular, de tempo ao tempo, nao seja imediatista, eu passei 6 meses com mudanças quase imperceptíveis, achei até que tava estagnado, fiquei puto, dei um ataque, mas continuei treinando, dos 7 meses pra frente, eu cresci tudo que não cresci em 6 meses, ganhar massa leva tempo, e muito.

Postado

e uma dica particular, de tempo ao tempo, nao seja imediatista, eu passei 6 meses com mudanças quase imperceptíveis, achei até que tava estagnado, fiquei puto, dei um ataque, mas continuei treinando, dos 7 meses pra frente, eu cresci tudo que não cresci em 6 meses, ganhar massa leva tempo, e muito.

Exato... acho que vale citar o conteúdo do nosso amigo Pajé, onde ele fala da Lei da Consolidação!

pelo que me lembro, uma das frases é tipo: se você ganhou algo em 3 meses, são mais 3 meses consolidando o ganho... e assim por diante!!

ou seja... em algum período o corpo da uma " diminuída nos ganhos " mas isso é normal, é só a pessoa não desanimar e continuar firme! :D

Postado

Esse negócio de velocidade das repetições eu acho que é mais uma estratégia para dar uma variada no treino, tipo: explosão pra puxar o peso e largar bem lento, ou puxar e largar o peso rápido, ou ambos lentos. Mas isso já é mais pra quem tá estagnando eu acho, no começo o melhor é um meio termo.

Postado

pegue o máximo de peso que conseguir mas sem sacrificar a tecnica correta...

Eu to pesquisando sobre o assunto, vi muita gente falando que pra hipertrofia movimentos lentos sao menos eficientes

olha isso:

Execução lenta = músculo submetido a uma tensão menor (menos carga) por mais tempo.

Execução rápida = menos tempo sob tensão, mas com uma carga maior.

Ai falaram q o rapido surte mais efeito e tal..

isso varia tbm, eu gosto de fazer a parte concentrica explosiva ( intenção de ser explosiva, não o movimento em sí) e a excentrica controlada, principalmente em exercícios compostos, já em isoladores, eu prefiro uma execução mais lenta nas duas fases, gosto de colocar um tempo sob tensão alto nos isoladores

Postado

É mesmo kkkk Melhor mesmo entao fazer certinho, sem ajuda de ninguem, descendo lentamente a barra ate encostar no peito e depois subir lentamente tbm?

Só não vale descansar a barra no peito, tem que encostar bem levemente e subir rapidamente a barra. Valeu.

Postado

Mas dai descansando ela no peito você recruta mais unidades motoras para elevá-la novamente, pois elimina o reflexo elástico dos tendões...

Postado

Mas dai descansando ela no peito você recruta mais unidades motoras para elevá-la novamente, pois elimina o reflexo elástico dos tendões...

Eliminando parte da energia elástica, você elimina parte da tensão normal que ta agindo no músculo. Essa ciência não é fácil :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.