fabionalo 22 Postado Novembro 2, 2012 às 00:38 Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 às 00:38 (editado) Idade: 23 02/01/2012: 22 Altura: 1,78 Peso: 77Kg 02/01/2012: 66Kg BF: 11% 02/01/2012: 12% Medidas: Braço: 31 direito 31,5 esquerdo 02/01/2012: 25 cm Antebraço: 28 direito 28,5 esquerdo 02/01/2012: 24 cm Coxa: 58 02/01/2012: 52 cm Panturrilha: 38 02/01/2012: 35 cm Objetivo do treino: hipertrofia Treino ABCAB + 12Km corrida 1 vez por semana. Olá galera. Eu comecei a treinar em janeiro e desde lá eu venho tendo bastante disciplina: me alimento bem e treino toda semana, com raras faltas. Eu sei que não é da noite para o dia que ficamos fortes mas não me satisfaz minha evolução com o crescimento dos braços. Creio que tive maiores ganhos nas pernas. Estou postando meu treino atual e ficaria grato se alguém souber identificar um possível erro, que talvez explique um dos motivos para que meus braços não estejam evoluindo tão bem. Dúvidas: posso continuar com a divisão peito/tríceps, costas/bíceps, perna/ombro ou é recomendado mudar esta estrutura? 2 exercícios para tríceps, bíceps e ombro é o suficiente? Postei também as cargas que estou pegando para ver se alguém identifica alguma desproporcionalidade. vou continuar com esse treino básico 4x8 nos próximos 2 meses e em Janeiro pretendo começar um programa de treino, preferencialmente o 5x5. Agradeço desde já pela colaboração. Treino A: peito e tríceps Supino reto 4x8 25kg cada lado Crucifixo reto com halteres 4x8 18kg cada lado Pull over 4x8 22kg Tríceps testa com barra w 4x8 10 kg cada lado Tríceps pulley no cross 4x8 35kg Abdominal infra 3x20 Treino B: costas e bíceps Chin ups 3x10 Remada baixa com barra 4x8 35Kg Cavalinho dorsal 4x8 40Kg Rosca inversa barra reta 4x8 8Kg cada lado Rosca simultânea com halteres 4x8 10kg cada lado Abdominal oblíquo 3x20 Treino C: pernas e ombros Desenvolvimento alternado com halteres 4x8 14kg cada lado Elevação lateral 4x8 8kg cada lado Agachamento livre 4x8 30kg cada lado Stiff 4x8 30kg cada lado Leg press 4x8 110kg cada lado panturrilha máquina em pé 4x24 25kg Abdominal supra 3x20 Editado Novembro 2, 2012 às 01:08 por fabionalo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#Foco 5 Postado Novembro 2, 2012 às 01:02 Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 às 01:02 Você só tem 1 exercio pra antebraço e outro pra biceps é isso mesmo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victal 29 Postado Novembro 2, 2012 às 01:04 Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 às 01:04 Você só tem 1 exercio pra antebraço e outro pra biceps é isso mesmo? Problem? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabionalo 22 Postado Novembro 2, 2012 às 01:06 Autor Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 às 01:06 (editado) Você só tem 1 exercio pra antebraço e outro pra biceps é isso mesmo? Sim, a estrutura atual é essa. Eu acho que a barra fixa (chin ups) também trabalha o bíceps então nem coloquei outro. Editado Novembro 2, 2012 às 01:08 por fabionalo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MateusPacheco 14 Postado Novembro 2, 2012 às 01:45 Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 às 01:45 (editado) Cara, pode nao estar crescendo por varios motivos, não é apenas o treino , voce pode estar dormindo mal, se alimentando mal veja esses pontos , se você esta se alimentando e dormindo bem em relação ao treino , uma coisa que pode contar pra seu corpo/braço não crescer é você está sempre com o mesmo peso e repetição , se você sempre fica na mesma, não aumenta nada, não passa seu limite , o corpo não tem estimulo pra crescer . abraços Editado Novembro 2, 2012 às 01:45 por MateusPacheco Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caiolima 167 Postado Novembro 2, 2012 às 02:18 Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 às 02:18 Cara, treina ombro junto com peito e tríceps, é muito melhor! E outra, a Chin Ups é para o bíceps, já que você faz ela com a pegada fechada, ela pega mais o bíceps, a Pull Ups (se não me engano) é a com a pegada aberta, que pega as costas... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
14th 177 Postado Novembro 2, 2012 às 03:15 Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 às 03:15 os meus tambem nao Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luís Guilherme.m 702 Postado Novembro 2, 2012 às 03:17 Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 às 03:17 Dúvidas: posso continuar com a divisão peito/tríceps, costas/bíceps, perna/ombro ou é recomendado mudar esta estrutura? Mude JÁ!!! peito/ombro/triceps - Costas/biceps - pernas. 2 exercícios para tríceps, bíceps e ombro é o suficiente? Mais q suficiente!! vou continuar com esse treino básico 4x8 nos próximos 2 meses e em Janeiro pretendo começar um programa de treino, preferencialmente o 5x5. Começa Segunda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado123 Postado Novembro 2, 2012 às 07:27 Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 às 07:27 (editado) Dúvidas: posso continuar com a divisão peito/tríceps, costas/bíceps, perna/ombro ou é recomendado mudar esta estrutura? 2 exercícios para tríceps, bíceps e ombro é o suficiente? 1 - Mude a divisão para: A - Peito, ombro e tríceps B - Costas, bíceps e trapézio C - Coxas e panturrilhas Além disso, por fazer um ABCAB, faça esse treino continuativo. Por exemplo: Primeira semana - ABCAB; Segunda semana: CABCA; Terceira semana: BCABC. O por quê fazer isso? Se você treinar um ABCAB fixo, fazerá perna 1x por semana, isso não é legal 2 - São mais do que suficientes. Se quiser, pode deixar apenas um Militar pro ombro que já é suficiente. Em relação ao treino: Treino A: peito e tríceps Supino reto 4x8 25kg cada lado Crucifixo reto com halteres 4x8 18kg cada lado Eu fazeria com barra Pull over 4x8 22kg Paralelas Supino fechado, ou tríceps testa, ou mergulho nos bancos Tríceps testa com barra w 4x8 10 kg cada lado Tríceps pulley no cross 4x8 35kg Abdominal infra 3x20 Nesse treino você colocaria o ombro, ficando: Militar Treino B: costas e bíceps Chin ups 3x10 Esse exercício é pra bíceps, apesar de pegar bem as dorsais Remada baixa com barra 4x8 35Kg Cavalinho dorsal 4x8 40Kg Levantamento terra Barra fixa Rosca inversa barra reta 4x8 8Kg cada lado Rosca simultânea com halteres 4x8 10kg cada lado Rosca direta Abdominal oblíquo 3x20 Treino C: pernas e ombros Esse treino foi movido pro treino A Desenvolvimento alternado com halteres 4x8 14kg cada lado Elevação lateral 4x8 8kg cada lado Agachamento livre 4x8 30kg cada lado Stiff 4x8 30kg cada lado Leg press 4x8 110kg cada lado panturrilha máquina em pé 4x24 25kg Abdominal supra 3x20 Em relação aos seus braços não está se desenvolvendo pode ser o fato da dieta (o principal). Logo foque-se nela Abraços Editado Novembro 2, 2012 às 07:28 por Cido77 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabionalo 22 Postado Novembro 2, 2012 às 11:48 Autor Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 às 11:48 1 - Mude a divisão para: A - Peito, ombro e tríceps B - Costas, bíceps e trapézio C - Coxas e panturrilhas Além disso, por fazer um ABCAB, faça esse treino continuativo. Por exemplo: Primeira semana - ABCAB; Segunda semana: CABCA; Terceira semana: BCABC. O por quê fazer isso? Se você treinar um ABCAB fixo, fazerá perna 1x por semana, isso não é legal 2 - São mais do que suficientes. Se quiser, pode deixar apenas um Militar pro ombro que já é suficiente. Em relação ao treino: Em relação aos seus braços não está se desenvolvendo pode ser o fato da dieta (o principal). Logo foque-se nela Abraços Vlw cara, mas meu treino é continuativo sim, tanto é que minhas pernas tem se desenvolvido satisfatoriamente e também é meu treino preferido. Quanto ao treino B, quando eu faço chin ups já é um esforço monstro, mas vou tentar fazer a barra fixa também, no mesmo dia. Fico na dúvida se posso fazer o levantamento terra no B, já que no dia seguinte irei fazer o stiff e ambos fazem sentir bastante a dorsal. Minha dieta é bem controlada mas claro que posso verificar se há o que melhorar. Talvez eu tenha que aumentar as calorias diárias, já que não venho ganhando muito peso nos últimos 2 meses. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora