Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião Treino/ajuda Perna Fina


renatamendes

Posts Recomendados

Oii!!

Pessoal é o seguinte,estou voltando a treinar,estou num local desprovido de Professores(Instrutores),que conheçam Musculação de fato.A academia é até que boa,mas falta conhecimento e boa vontade do povo de lá...Sem noção mesmo...Eles instruem os clientes simulando o exercicio e depois manda fazer sem acompanhar....O terror pra quem não saca nada!!!Enfim venho pedir Help...

Eu nada sabia,até estudar por aqui,o que me tem enriquecido e sendo a salvação nos exercicios que to fazendo.Quero desenvolver as pernas e gluteo ta fraquissimo,nem roupa a mostra to colocando...ta feio!Mas to com disposição e peço ajuda de vcs daqui que sabem sobre as melhores divisoes e dicas dos exercicios que posso acrescentar..

Incluí neste treino abaixo,avanço com halteres de 3kg num dia e no outro agachamento sem peso,executando o exercicio,pois tenho dificuldade em equilibrar..parece que vou cair!

Me ajudem,fico grata..Já postei aqui algumas vezes,qdo estava voltando de uma gravidez...

Tenho 33 anos,1,61 com 57kg,percentual tá em 23%

A:Flexão deitada:4x8

Abdução: 4x10

Rosca Direta: 3x8

Remada Baixa:3x10

Extensão de Quadril:180°c/caneleira:3x8

Panturrilha no Leg:3x12

B:Extensão de Perna:Mesa flexora:4x8

Triceps Pulley:3x8

Voador:3x8

Cadeira adutora:4x8

Flexão de Quadril:Com Caneleira

Abdominal infra nestes dias...

Bom,tomo Whey pós treino,omega3,vit c,vit d,zinco,vit e,Clhorella(rica em proteina e minerais),alimentação rica em proteínas e equilibrada..afinal o que acham e sugerem...conto com vcs,tô cá no Pernambuco galera,mas sou de Minas...

Abraço

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hmmm, achei estranha essa divisão também, você treina glúteos, posterior e coxa todos os dias?

Eu preferiria uma divisão que privilegiasse mais um dos grupos em cada dia, dedicando mais exercícios para fortalecê-los.

Se você optar por um treino ABC, pode fazer em um dia coxa, com leg press e agachamento hack ou no smith, já que você sente dificuldade de equilibrar, além da extensora e adutor.

No outro dia, concentre em posterior e glúteo, com mesa e cadeira flexoras, algum de glúteos com caneleira, abdutor e panturrilha.

Eu, particularmente, prefiro um treino AB, distribuindo os exercícios de superior nos dois dias, misturados com os de perna. Assim, você estimula seus músculos da perna 3 dias da semana, no mínimo, caso só possa ir 3 dias. Aí você faz ABA BAB.

Assim fica show!

E se você conseguir incluir alguns aeros, melhor ainda.

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi ranzo 159,

Penso sim em alterar o treino,não estou adaptando treinar MS e MI juntos,tô fazendo 3x na semana,como sugerido na academia parte superior e inferior no mesmo treino 3x na semana.

V. sugeriu inferior, superior, inferior,certo gostei,porém v. acha melhor fazer superior 1 vez apenas?Quero hipertrofia,ciente da dificuldade de construir musculos em mulheres,não temo treinar mais um pouquinho,penso em 2 x na semana,o que acha?O que v. sugere pra mesclar nestes dias?E os exercicios de superior v. acha legal??

Obrigada pela contribuição!

Abraço

Renata

Olá biazita,

Treino inferior e superior 3x na semana,mas biazita v. disse que deve treinar 3x no minimo a perna..?não seria no máximo?!Penso em treinar 3 ou 2x perna e 1 só gluteo e 3 ou 2 superior...tô analisando pra montar uma ficha legal,esta não tá boa...Li algumas máterias sobre treino de Inferior p mulheres que deve se dividir posterior,anterior e gluteo pra pegar em dias diferentes mas profundo cada parte dessas...só ainda não consigui definir os músculos e separa los para a divisão..se puder contibuir..

Obrigada pela ajuda!!

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino inferior e superior 3x na semana,mas biazita v. disse que deve treinar 3x no minimo a perna..?não seria no máximo?!Penso em treinar 3 ou 2x perna e 1 só gluteo e 3 ou 2 superior...tô analisando pra montar uma ficha legal,esta não tá boa...Li algumas máterias sobre treino de Inferior p mulheres que deve se dividir posterior,anterior e gluteo pra pegar em dias diferentes mas profundo cada parte dessas...só ainda não consigui definir os músculos e separa los para a divisão..se puder contibuir..

Obrigada pela ajuda!!

Não é no máximo não... Se vc der o descanso correto, pode malhar perna 4 dias fazendo AB off AB, por exemplo, sendo que seu treino teria perna nos 4 dias.

Mas como vc tá começando, acho melhor fazer um ABC, seg qua e sex, dividindo exatamente como vc leu, posterior num dia, glúteo no outro e anterior e panturrilha no último.

Distribua os treinos para braço, peito e costas nos três dias também, que fica bonito e não fica monótono.

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com dificuldades em obter resultados nos membros inferiores. Superiores estão um sonho de consumo, rs, mas pernas e glúteos....

Mesa flexora é um aparelho que não consigo aumentar as cargas de jeito nenhum. E pra completar, estava com uma inflamação no tendão patelar dos 2 joelhos (tratei mas ainda sinto um pouco de dor), o que me deixa com medo de aumentar a carga no Leg, cadeira extensora, ou mesmo fazer agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Também estou com dificuldades em obter resultados nos membros inferiores. Superiores estão um sonho de consumo, rs, mas pernas e glúteos....

Mesa flexora é um aparelho que não consigo aumentar as cargas de jeito nenhum. E pra completar, estava com uma inflamação no tendão patelar dos 2 joelhos (tratei mas ainda sinto um pouco de dor), o que me deixa com medo de aumentar a carga no Leg, cadeira extensora, ou mesmo fazer agachamento.

Na boa... Acho muito impossível desenvolver pernas sem agachar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com a bia, gosto muito de frequencia alta, além do mais, pelo treino e cargas que voce relatou, voce é muito iniciante ainda..., na minha opinião, um fullbody 3x na semana seria uma boa escolha, como seu foco é inferiores, voce colocaria agacho como primeiro exercício ( voce disse que faz só com peso corporal, certo? então pode colocar muito volume nele, e procure progredir carga nele todo treino, mesmo que seja 1kg de cada lado), e depois do agacho, voce pode colocar alguns desses: romanian deadlift, stiff, good morning, avanço, ( tem alguns específicos para glúteos num tópico fixo nessa mesma area),

ps: qual seu objetivo agora, ganho de massa, ou perda de gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Biazita,

Tô fazendo 3x na semana e conforme v. sugeriu adaptei bem...superior e inferior no mesmo treino,engraçado que achava meio esquisito fazer os dois juntos(superior e inferior),mas como o objetivo principal é o inferior,foco nele...

Muito obrigada pela contribuição!!!

Olá Manel007....

Hoje fiz agachamento com 1 pesinho de cada lado,pela 1° vez senti melhor a execução,pois fiz uma abertura um pouco maior que a largura dos ombros e os pes ligeiramente divergente,cabeça reta,abdomem contraido,e a respiração ainda não acompanha exatamente...mas com os treinos seguintes acredito que melhora como um todo,tô aprendendo,lá ninguèm sabe agachar,não dá pra pedir ajuda...Sinto que o joelho ainda vai pra frente e o bumbum não encaixa direito..dando aquela impressão que o gluteo entra ao invés de sair...deu pra vc entender o que tô dizendo??!Vc tem alguma técnica pra melhorar,pra agachar certo?Por isso ainda não pus peso pra valer...

E o agacho faço num treino e o afundo noutro,pode juntar os dois num treino só?

Meu desejo é ganhar bastante massa pq ta feio que só!!Não tenho bumbum nem perna....tô seca...

Obrigada pela sua ajuda e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...