Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificultando O Treino Sem Aumentar O Peso


Thales Freire

Posts Recomendados

Pra que malha em casa e não tem equipamento o peso do corpo é principal alternativa . Porém depois de um tempo que se ganha força o treino não dá mais resultados . Acho que já cheguei nesse ponto e algumas alternativas de almentar o peso falharam , tipo colocar anilhas dentro da bolsa pra fazer paralelas . A bolsa resgou ...

Pensei , então , que aumentando o tempo sob tensão , principalmente na fase concêntrica , por exemplo : consegui chegar próximo da falha muscular nas paralelas com 4 repetições , focando uma postura do corpo encolhido sem variar na tentativa de ajudar na subida , prestando atenção no músculo alvo , que era o peitoral inferior e a parte mais externa , com uma fase excêntrica (descida) de 4s , 2s-4s na fase isométrica (estático) no ponto mais baixo e a fase concêntrica (subida) de 5s .

Resultado : atingi a falha muscular na ultima série de três repetições (quinta série) usando o método de treino burnout adaptado para exercício com o peso do corpo . No termino do treino senti uma hipertrofia da parte focada no treino e depois de 20h-24h não conseguia coçar o outro ombro pois a parte do peitoral que foi priorizada no treino não permitia . Porém a parte frontal do ombro foi muito solicitada e ficou dolorida no outro dia também .

Alguém já teve alguma experiência como essa de tentar aumentar a intensidade do treino sem aumentar o peso , no caso de quem malha usando o peso do corpo só engordando teria como ou colocando algo nas costas , porém fica nem sempre tem como ficar rasgando bolsas , as vezes fica pendendo pra um lado só , outras a alça atrapalha no movimento .

Queria saber se usando essa técnica Super Slow pra quem usa o peso do corpo seria uma boa alternativa pra hipertrofia muscular e sair da estagnação , comum nesses casos .

Editado por Thales Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É mais uma estratégia dentro da sua caixa de ferramentas, mas também é limitada e, com o tempo, não vai mais funcionar.

E meu conselho é que, se for usar essa estratégia, se foque na parte excêntrica do movimento, pois de acordo com alguns estudos, uma excêntrica mais lenta é eficaz para desenvolver força e hipetrofia, mas isso encontra um limite, é meio que consenso que uma excêntrica entre 2 e 4 segundos já cumpre bem tal papel.

Mas também ficou comprovado que o superslow (+ de 4 segundos) não aumenta a efetividade.

E essa dor tardia que vc está sentindo não significa que o treino foi mais ou menos eficiente, só indica que houve aumento no ácido lático produzido.

Meu conselho é que arrume um cinturão para amarrar peso.

Como já apresentaram aqui, existe uma alternativa bem simples e barata, vc vai precisar de uma corrente, um ou dois mosquetões ou cadeados e um macarrão de piscina oco.

Passa a corrente por dentro do macarrão e depois coloca o macarrão em volta da cintura (o macarrão vai impedir que a corrente te machuque).

Dae tu usa o cadeado ou mosquetão como se fosse a fivela de um cinto, para prender a corrente bem firme na cintura.

E usa o outro cadeado ou mosquetão para amarrar as anilhas. É uma solução barata e eficaz.

Dessa eu gostei . Já tava usando minha irmã (55kg) pra fazer agachamento , mas tem vezes que ela ta com preguiça , e eu rodo .

Blz . Vc tem alguma imagem disso que vc me explicou pra eu não fazer errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da pra fazer avanço e agachamento livre com a irmã ! Mas é foda precisar de outra pessoa pra treinar . Fica meio incerto . To montando uma gambiarra com galão de água mineral de 20 litros . Fiz com um mas ta com água . Nesse caso da 20 kg . Aguém sabe a densidade da areia ?

Precisava tbm dificultar o treino com flexões . Tem opção de fazer com uma mão e tal , mas acho que fica com uma postura meio torcida . Alguém tem alguma dica . Queria trocar meu treino inteiro pro burnout . Consigo fazer com biceps , tricps e ombro . Queria fazer pras pernas , peito e costas .

Pras pernas fica uma dúvida nesse tipo de treino . Eu posso usar duas sequências do treino padrão , tipo : faço 3x4 , 1x15 , 3x3

depois com outros exercícios 3x4,1x15,3x3 . Só que com a baixa repetição tem que aumentar o o peso até 80% do peso máximo pra 1x1 . Alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae brother

vi seu caso e lembra muito bem o meu(com diferença do agachamento com irma,kkkkk)

bricadeiras a parte

execute as repetiçoes bem devagar e adicione o efeito gravidade

impulsione td o seu corpo no ar(flexao,barra fixa e paralela)e trabalhe para absorver o impacto de maneira very slow

comigo funcionou perfeitamente

http://www.youtube.com/watch?v=XPdWn-G0pmE&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=y0CHNmajzJw&feature=plcp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem eu substitui minha irmã por 2 galões de água mineral de 20 litros pra fazer agachamento no super slow . Foi eficiente . Foi cheios de água mesmo . To pensando em por arreia . Alguém sabe a densidade da areia ?

Opa , achei . 2kg por litro se tiver bem molhada . Seca é 1,5kg por litro . Agora preciso arrumar um jeito de descer os pesos sem machucar a coluna .

Editado por Thales Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

da pra fazer avanço e agachamento livre com a irmã ! Mas é foda precisar de outra pessoa pra treinar . Fica meio incerto . To montando uma gambiarra com galão de água mineral de 20 litros . Fiz com um mas ta com água . Nesse caso da 20 kg . Aguém sabe a densidade da areia ?

Precisava tbm dificultar o treino com flexões . Tem opção de fazer com uma mão e tal , mas acho que fica com uma postura meio torcida . Alguém tem alguma dica . Queria trocar meu treino inteiro pro burnout . Consigo fazer com biceps , tricps e ombro . Queria fazer pras pernas , peito e costas .

Pras pernas fica uma dúvida nesse tipo de treino . Eu posso usar duas sequências do treino padrão , tipo : faço 3x4 , 1x15 , 3x3

depois com outros exercícios 3x4,1x15,3x3 . Só que com a baixa repetição tem que aumentar o o peso até 80% do peso máximo pra 1x1 . Alguma dica ?

Agachamento livre com a irmã kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...