Postado 23/10/2012 às 19:52 10/23, 2012 Entao, atualmente faço um treino ABC2x, segunda a sabado, na seguinte divisao: A - (segunda e quinta) -- Peito/triceps/abdomen B- (terça e sexta) --- Costas/Bíceps C- (quarta e sabado) --- Pernas/panturrilhas/ombros/trapezio Mas tenho algumas duvidas. Por exemplo, no momento nao faço o agachamento terra, mas gostaria de inclui-lo no treino de costas. Mas pelo que eu sei, ele tambem trabalha pernas, mas malho as pernas exatamente depois do dia de costas. Alguns exercicios de peito tambem trabalham ombros, e treino peito no dia seguinte ao malhar ombros. Alguns exercicios de costas tambem trabalham trapezio e ombros. Mas enfim, gostaria de saber se com essa divisao atual, estou dando um descanço adequado para os musculos, ou poderia mudar algo? se sim, oque? Obrigado
Postado 23/10/2012 às 19:54 10/23, 2012 A - Peito, Tríceps e Ombro B - Costas, Bíceps, Trapézio e se quiser um antebraço... C - Pernas/Panturrilha Joga abdominal 2x na semana e tá feito.
Postado 23/10/2012 às 20:03 10/23, 2012 Autor A - Peito, Tríceps e Ombro B - Costas, Bíceps, Trapézio e se quiser um antebraço... C - Pernas/Panturrilha Joga abdominal 2x na semana e tá feito. Hmm.. parece uma opçao melhor que meu treino atual. Mas qual sua opiniao sobre o Lev. terra? posso jogar ele no treino de costas mesmo? Obrigado
Postado 23/10/2012 às 20:07 10/23, 2012 Eu sou suspeito para falar do terra, pois é o meu exercício preferido. Jogue ele no de costas mesmo, maaaaaaaaas há quem goste de coloca-lo no treino de perna pois pega posterior, eu jogaria no treino de costas. xD Uma dica muito importante para tu é. Use menos máquinas, e mais exercícios compostos (chin up, pull up, flexão, remada curvada, terra, agacho livre, supino reto, enfim).
Postado 23/10/2012 às 20:08 10/23, 2012 o levantamento terra é obrigatório no seu treino de costas! só não vai comprometer a FORMA pra colocar mais peso. começa só com a barra e quando a forma estiver 100%, vai aumentando gradualmente! não esqueça de incluir os exercícios compostos e com barra livre: agachamento, supino, paralelas, militar Abrass e bons treinos
Crie uma conta ou entre para comentar