Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Hemogenin- [tudo Sobre]

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Achei que tava faltando um pouco mais de informação no forum a respeito dessa substância.

Tudo Sobre o Hemogenin(Oximetolona)

hemogenin.jpg

Oximetolona, que é a substância presente nesses comprimidos, é derivativa da Dihidrotestosterona, e é comercializada no Brasil sob o nome de Hemogenin, e nos Estados Unidos o nome é Anadrol 50, sendo um dos anabolizantes mais consumidos por lá. Os norte-americanos o adoram, e não é a toa. Uma pílula contem 50 miligramas da droga, enquanto que o Dianabol, outro dos esteróides mais procurados, apresenta somente 5 miligramas de sua droga, a Metandrostenolona. Ou seja, você precisa ingerir dez comprimidos de Dianabol para ter o efeito de um de Oximetolona, por aí podemos ter uma idéia da potência da droga.

ca4_23_35.png

(Oximetalona)

[17beta-hidroxi-2-hidroximetileno-17 alfa-metil-5 alfa-androsten-3-um]

Peso Molecular(base): 332.482

Fórmula Química(base): C21 H32 O3

Ponto de Fusão(base): 178-180ºC

Fabricante: Syntex (originalmente)

Data de Lançamento(EUA): 1960

Dose Efetiva(Homens): 100-200mg/dia

Dose Efetiva(Mulher): Não recomendado

Tempo de Ação: 16 horas

Tempo de Detecção: Mais de 8 semanas

Relação Anabolismo/Androgenicidade: 320:45

Surgiu em 1960, com o objetivo de combater casos severos de anemia, e vinha dando certo, até que, com a comprovação de seus efeitos colaterais, outras drogas como o Epogen, menos danosos a saúde, acabaram por superá-la.

No início dos anos 90 vários laboratórios deixaram de produzir a substância, até que nos últimos anos várias pesquisas mostraram excelentes resultados em pacientes portadores do HIV, que além de minimizar drasticamente a perda de massa muscular, não apresentaram problemas com o uso moderado da droga. Com isso, a partir de 1998, o Anadrol voltou a ser produzido em larga escala no mundo todo. Esses são os nomes mais conhecidos, bem como seus laboratórios:

- Anadrol 50

50 mg, frasco com 100 comprimidos, Syntex

50 mg, frasco com 100 comprimidos, Unimed

- Anapolon 50

50 mg, frasco com 100 comprimidos, Syntex

50 mg, cartela com 20 comprimidos, Syntex

- Anasteron

25 mg, frasco com 60 comprimidos, Farmaprod

- Hemogenin

50 mg, cartela com 10 comprimidos, Syntex

- Oxymetholone

50 mg, frasco com 100 comprimidos, British

Esse anabolizante também estimula substancialmente a capacidade de oxigenação dos músculos, que faz com que o usuário aumente a intensidade e a frequência de seus treinamentos sem demonstrar nenhum sintoma de desgaste físico (Overtraining ).

Não são raros os casos de atletas que ganham de 5 a 10 Kg em até vinte dias, embora muito desse peso seja consequência do grande aumento de retenção de água, o que não faz dessa substância uma escolha inteligente para indivíduos que estejam muito preocupados com a aparência definida de seu físico. Entretanto, alguns competidores de fisiculturismo costumam utilizá-lo durante a fase que antecede uma competição, com o objetivo de reter o máximo de volume muscular antes do começo da dieta rigorosa a que se submetem, e para combater os problemas de retenção hídrica, utilizam uma combinação de diuréticos e anti-estrogênicos. (anastrozol)

Alguns estudiosos recomendam que você consuma até 5 mg por quilo do seu peso. Por exemplo, um atleta de 100 Kg deverá ingerir 500 mg, ou seja, 10 comprimidos por dia. Isso é um absurdo, em hipótese nenhuma o consumo deverá exceder a 4 comprimidos diários. Dosagens que variem entre 0,5 a 1 mg por quilo do peso corporal são mais do que suficientes para ganhos de massa muscular e menos chance de problemas. Períodos de uso também devem se limitar a 6 semanas, mesmo porque a Oximetolona parece ter a capacidade de saturar rapidamente os receptores.

Os comprimidos devem ser tomados no decorrer do dia, para diminuir a sobrecarga que acontece no fígado e aproveitar a vida útil da droga. Devem ser cortados pela metade. Basta pegar um estilete e cortá-lo exatamente na linha que divide a pílula, o que significa que serão divididos em doses de 25 mg.

Mesmo em dosagem menor, para limitar alguns efeitos colaterais, é comum o acompanhamento com o citrato de tamoxifeno ou anastrozol. Mulheres não utilizam a oximetolona.

Dosagem recomendada:

Iniciantes: 50mg

Experientes e intermediarios: 100mg ou mais.

Quando deve-se usar? Esse é o fato mais interessante da oximetalona. A maioria dos esteróides produz a chamada "curva dose-dependente" o que da respaldo para o "quanto mais se toma mais se ganha". Ja a oximetalona é um dos poucos esteróides onde essa curva cai rapidamente. Quando você toma 50mg da droga obtêm-se ótimos ganhos. Quando se toma 100mg você tem ganhos maiores. Foi achado que 150mg produzem os mesmos ganhos que 100mg porém produz mais efeitos colaterais e é mais tóxico. Um pulo de 50mg para 100mg é aceitável no quesito custo-benefício, porém doses maiores que 100mg não são necessárias.

Lembrando que essa droga faz juizo aquele ditado: "Vem fácil, vai fácil", devido a retenção hidrica, cabe ao atleta ou praticante saber controla-la.

EFEITOS ADVERSOS

Infelizmente, apesar das qualidades citadas anteriormente, a Oximetolona talvez seja a mais nociva das drogas anabólicas, o hemogenin é o único esteróide que tem sua ligação com câncer de fígado comprovada. Sem contar que após os primeiros dias de uso alguns atletas começam a sentir uma dor de cabeça enorme, consequência do súbito aumento de pressão.

Ela faz parte dos C-17, e após algumas semanas de uso, principalmente quando se excede a margem de segurança de seis semanas, exames já mostrarão alterações significativas nos valores das enzimas hepáticas. Embora seja bastante androgênica, não aromatiza, mas por fazer parte do grupo das progestinas, possui grande afinidade com a Progesterona, que é outro dos hormônios femininos, e podem aparecer sintomas semelhantes a aromatização, e que não poderão ser evitados com o uso de drogas anti-aromatizantes ou anti-estrogênicas, já que a origem do problema não está no Estrogênio.

Outro grande problema está no rápido decréscimo dos ganhos obtidos, o que torna necessário que se continue com outro tipo de anabolizante durante um tempo a fim de restringir essas perdas. E isso só torna sua utilização ainda mais perigosa.

Ao contrário da sensação de bem estar proporcionada por alguns anabolizantes, esse esteróide, após o término de sua utilização, costuma causar uma sensação de grande irritabilidade, resultado do brusco aumento androgênico. Esse mesmo fator pode causar a diminuição e até o fim da produção de Testosterona natural, o que vai exigir a aplicação de Gonadotrofina, Gonadorrelina ou Clomifeno para que haja sua restauração.

Recentemente, houve uma mudança do laboratório que produzia a droga no Brasil. Alguns usuários alegam que o medicamento produzido pelo novo laboratório não produz os mesmo efeitos anabólicos em comparação ao anterior. Acho isso difícil. Mas ainda é cedo para que isso seja afirmado com certeza.

P.S : Não existe proteção para o fígado comprovada para medicamentos como hemogenin principalmente, o mais certo é que você tem que ingerir MUITA água.

- ATUALIZADO

Conclusão

Eu sei que depois de ler isso, muita gente vai pensar "nossa, que ciclo fraco". Mas o que estou mostrando é uma maneira eficiente da utilização com um mínimo de risco para a saúde. Já vi muita gente tomar 10, 12 comprimidos em um dia, e vi o Nasser El Sonbaty encher a mão e mandar para dentro com um copo de refrigerante de uma vez só. Se quiser seguir essa prática, ok, afinal o que eu tenho com isso? O fígado é seu mesmo.

Então o que fazer com esse anabolizante? Se você nunca utilizou esteróides, fique longe deste, definitivamente não é uma droga para os usuários iniciantes. E no caso de atletas mais experientes, eu aconselharia outros tipos, já que se deve ter mais cuidado com a utilização de esteróides orais, principalmente um que pode causar todos os problemas que estão ligados a essas drogas.

Também devemos levar em conta que drogas orais são bem atrativas para quem teme injeções intramusculares.

Existem outras maneiras de se obter um excepcional ganho muscular, e evitar os riscos. Mas caso insista no uso da Oximetolona, procure seguir as recomendações exemplificadas anteriormente.

---------------------------------------------------

Abraços e espero que gostem.

• Respostas 114
  • Visualizações 72,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• [quote name='AlexandreRodriguesOliveiraSchwartz' timestamp='1330970989' post='956502'] Tenho Amigos, que tomam altas cartelas de hemogenin, e acham q Chá de boldo com Xantinon vai proteger.. KKK. [/

• Esta droga é amor/ódio para mim, gostei da força e do peso que ganhei logo nos primeiros dias do ciclo. A intensidade nos treinos era incrível, os treinos eram completamente animais. Notei um pequeno

• [quote name='larycascagrossa' timestamp='1320801651' post='808207'] Oi Pessoal! gostaria muito da ajuda de vocês esclarecerem algumas duvidas... começei ciclar aos meus 14 anos de idade,tomei muito a

Postado

bacana o tópico pq apesar de ter mtos que sabem os efeitos da oximetolona , tem mta rapaziada que n sabe o que causa e entra procurando informaçoes a respeito ...

Postado

alguem saberia responder o que o hemogenin faz no corpo ?

nao os efeitos androgenicos e sim os efeitos anabólicos...

tipo.. a pessoa ganha massa por que?? o que a oximetolona faz?

Postado
  • Autor
alguem saberia responder o que o hemogenin faz no corpo ?

nao os efeitos androgenicos e sim os efeitos anabólicos...

tipo.. a pessoa ganha massa por que?? o que a oximetolona faz?

"Oximetalona não se liga bem ao receptor androgênico (AR) (tem a menor ligação vista: Afinidade de Ligação Relativa = muito baixa para ser determinada). Isso mostra que existem muitos efeitos mediados por mecanismos independentes da ligação com o AR o que o torna muito bom para ciclos de ganho de peso, ja que ele não irá competir pelo receptor com outros esteróides."

Lembrando que ela é uma droga que causa retenção.

EDIT : Adicionei mais algumas informaçoes no tópico.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, gostaria de saber se depois do uso desse esteroide, depois que passar todo o efeito dele o musculo toma dependencia do mesmo ou ele continua crescendo naturalmente depois?

Postado
  • Autor

Dependência ?

Creio que não amigo.

Agora em relação ao seu ganho de massa muscular vai depender de varios outros importantes fatores não é só esteroide por si só que causa o aumento muscular.

Postado

Uns amigos de academia ai , disseram que cada comprimido do hemogenin equivale à 6 decas...

e tambem que o hemogenin é bem forte , voce sente a pele esticando e o musculo subindo !

Postado

Hitch, belo tópico brother, mais uma vez!

A galera daqui onde moro pensa que hemogenin é tic-tac

entra uma semana na academia na outra já ta tomando.

Amigos próximos já tomaram, ficaram grandes sim - Hoje estão 'só o chassi do Louva-Deus'

Hahahaha

Só uma pergunta Hitch.

No tópico esta falando que não há proteção para o fígado comprovada e que o correto é ingerir muita água.

Além da agua, conhecidos tomavam Xantinol B12 como proteção para o fígado. Você acha qe ajuda ou nao tem nada a ver?

Postado

Hitch, nessa maneira que você poes de como "ciclar" quais seriam os horarios corretos de mandar metade de cada comprimido ?

Porque tem dia que é 8 comprimidos divididos ao meio, tomando como ? hahaha

Postado
  • Autor
Hitch, belo tópico brother, mais uma vez!

A galera daqui onde moro pensa que hemogenin é tic-tac

entra uma semana na academia na outra já ta tomando.

Amigos próximos já tomaram, ficaram grandes sim - Hoje estão 'só o chassi do Louva-Deus'

Hahahaha

Só uma pergunta Hitch.

No tópico esta falando que não há proteção para o fígado comprovada e que o correto é ingerir muita água.

Além da agua, conhecidos tomavam Xantinol B12 como proteção para o fígado. Você acha qe ajuda ou nao tem nada a ver?

Não existe nada que proteja o figado!

O que o xantinon, a silimarina(que parece ser mais eficaz) é ajudar na regeneraçao de possiveis lesoes ocorridas por metabolizaçao.

Assim não tem um pingo de coerencia usa-los durante o ciclo, faria mais justiça se fossem usdos pós ciclo para "ajudar" na regeneração.

Mas vale ressaltar que tem que ser uma pancanda muito forte pro figado ser comprometido, afinal ele um orgão de rápida regeneração.

Conhece o paracetamol?

Pois é, ele é mais hepatoxico que a oximetolona e ninguem toma xantinon b12 depois :lol:

E o figado reclama?

Abraços

Hitch, nessa maneira que você poes de como "ciclar" quais seriam os horarios corretos de mandar metade de cada comprimido ?

Porque tem dia que é 8 comprimidos divididos ao meio, tomando como ? hahaha

Bom cara esse foi so um exemplo de como tomar.

Esse exemplo pode parecer muito leve para alguns usuários, mas a idéia é mostrar uma maneira segura de utilizar a Oximetolona.
Postado

Hitch, acho que você não intendeu minha pergunta ahhaha.

Tipo, você poes esse ciclo seguro ok, mais eu queria saber os horarios para tomar corretamente os comprimidos, porque me falaram uma vez que tomar antes do treino por exemplo, iria acelerar MUITO o coração confirma ?

Então eu gostaria de saber os horarios certos para tomar nesse ciclo que você poes.

Abraços!

Postado
  • Autor
Hitch, acho que você não intendeu minha pergunta ahhaha.

Tipo, você poes esse ciclo seguro ok, mais eu queria saber os horarios para tomar corretamente os comprimidos, porque me falaram uma vez que tomar antes do treino por exemplo, iria acelerar MUITO o coração confirma ?

Então eu gostaria de saber os horarios certos para tomar nesse ciclo que você poes.

Abraços!

Voce tera que respeitar a Mv da droga ok?

E eu acho que o hemogenin não acelera os batimentos não, eu acho que é apenas especulação, a não ser que vc tenha uma pré disposição a doenças cardiacas.

A bula do medicamento: https://supertreino.wordpress.com/2008/08/2...in-oximetolona/

Abraço

Postado

Hitch,ai fala que essi eh um ciclo fraco,porem mais seguro,tive amigos que mandaram 1 cartela soh,1 comprimido por dia,e tiverem ganhos de ate 10 kg.

Axei o ciclo ate forte,deve ser fraco para fisiculturistas e pessoas que ja fazem uso de esteroides a mtu tempo.

Mtu bom o Topico.

Postado

Quando era mais jovem eu usei hemogenin, realmente os resultados são mto bons e muito rápidos, porem como dito no tópico a perda costuma ser tão rapida quanto o ganho, na época que usei um amigo me falou que era tranquilo e talz, e como era muleke eu achava que por ser comprimido era bem mas fraco que os injetáveis, graças a Deus não tive nenhum problema.

Quando usei, eu tomava um comprimido por dia, tomei 3cx

Parabens pelo tópico, mto bom, só espero que os frangos leiam antes de começar a tomar esse tipo de droga

Postado

POW + OQ C POD FAZER PARA MINIMIZAR AS PERDAS? EU PENSO Q ESSAS PERDAS SAO + PELO FIM DA RETENÇAO!! OU OQ VC CONTROI DE MASSA MUSCULAR TBM VAI EMBORA DEPOIS DO CICLO?? E O TEXTO DIZ Q DEVE C FAZER USO D OUTRAS DROGAS PARA MINIMIZAR ESSAS RAPIDAS PERDAS, POW DURATESTON SERIA INDICADO PARA SEGURAR OS GANHOS? TIPO TOMAR UMS 500MG POR SEMANA NO FIM DO CICLO DE HEMO, E VIM DIMINUINDO ATE PARAR! SERA Q DARIA CERTO?

POW ME DESCULPEM C FUI XATO + EU TO MSM QUERENDO SABER ESSAS RESPOSTAS! VLW FORTE ABRAÇO A TODOS!!!

Postado
POW + OQ C POD FAZER PARA MINIMIZAR AS PERDAS? EU PENSO Q ESSAS PERDAS SAO + PELO FIM DA RETENÇAO!! OU OQ VC CONTROI DE MASSA MUSCULAR TBM VAI EMBORA DEPOIS DO CICLO?? E O TEXTO DIZ Q DEVE C FAZER USO D OUTRAS DROGAS PARA MINIMIZAR ESSAS RAPIDAS PERDAS, POW DURATESTON SERIA INDICADO PARA SEGURAR OS GANHOS? TIPO TOMAR UMS 500MG POR SEMANA NO FIM DO CICLO DE HEMO, E VIM DIMINUINDO ATE PARAR! SERA Q DARIA CERTO?

POW ME DESCULPEM C FUI XATO + EU TO MSM QUERENDO SABER ESSAS RESPOSTAS! VLW FORTE ABRAÇO A TODOS!!!

Já deu pra ver que não tens noção nenhuma sobre AE´s

Suas perguntas já foram respondidas em outros tópicos é só pesquisar.

- Mensagens com o Texto em Maiúsculas (CAPS LOCK LIGADO) - Mensagens em maiúsculas na internet significam GRITAR, além de ser desagradável de ler pode modificar o sentido de uma frase.

Punição: Aviso

Reincidência: Segundo Aviso

Segunda Reincidência: 07 Dias de Suspensão

Terceira Reincidência: Banimento

Postado

Bom c vcs nao entenderam oq perguntei ta safo!!! + o texto é bem claro quando diz q é necessario fazer uso de outros esteroides afim de minimizar as rapidas perdas q c tem com o uso dessa droga! nao esta se referindo a TPC! é claro e ela tem q ser feita !+ dexa queto! vou procurar essa informaçao em outro lugar!

E muito obrigado pela ajuda!

Postado

Vamos fazer assim, qualquer pergunta como posso dizer . . . IDIOTA será apagada.

Grato a compreensão

Gaspar

Postado

É Hitch exclareceu legal sobre...descobri mais uma vez que é sempre bom estudar mais e mais antes de tomar algo!!!

dps do que eu li no teu post "hemogenin, tô fora!!!"..vlw camarada

• 3 semanas depois...
Postado

otimo topic... vou começar segunda ... algo semelhante ao q o Hitch indicou .. depois ponho os valores dos ganhos e das perdas tbm :/

Postado

alguem tem algo a falar sobre o horario de ingestão?? tp... melhor de manhã.. algo assim?? ou a noite... pre treino.. sei lá...so alguma observação, ou tanto faz??

• 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.