Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos Na Alimentação: água, Vinagre, Limão, Abacaxi, Etc...


DraggO

Posts Recomendados

Falai pessoal !!!

Começei minha dieta esta semana e fiquei meio encucado com umas "lendas" que sempre rondam por aí e gostaria de saber o que o pessoal aqui tem a dizer a respeito:

Água (ou qualquer outro líquido) :

-Dizem que faz mal pra digestao e cria barriga............e que o certo seria tomar liquidos só meia hora antes ou depois das refeiçoes.

Só que um professor meu de quimica me falou que a agua tem pouca capacidade de mudar o PH extremamente ácido dos sucos estomacais, inclusive no programa de treino Body for Life sugerem que, se a pessoa sentir dificuldades em se adaptar a dieta, tomar bastante agua junto com as refeiçoes para proporcionar ao estomago e consequentemente ao cérebro uma sensação de saciedade.

Achei argumentos bem válidos.

Vinagre:

-Dizem que o acido acetico melhora a sensibilidade das celulas do musculo a insulina, auxilia o musculo e o figado a captar mais glicogenio e evita a glicolisis (o musculo retem mais glicogenio)...cada g de glicogenio capta 3g de agua para dentro do musculo aumentando a volumisação.

Teoria interessante....... qual o resultado de quem ja tomou ? Qual melhor hora e quantidade a ser tomada ?

Limão e Abacaxi:

-Dizem as lendas que sáo otimos pra facilitar a digestão e queimar gorduras.

Queria saber se for verdade, como fazem isso........

Acho que é isso......se for lembrando de mais algum mito/lenda eu (ou quem quiser) postarei.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

os liquidos, so atrapalham se forem gelados, pois seu corpo gasta energia para esquenta-los. tambem tem a parte que da aquela velha barriguinha

porque o liquido no estomago cheio, dilata ainda mais ele, mas nada de gorudra e etc.

na parte do abaxi, ele facilita a digestao, tanto é que tente comer com abacaxi, ou comer bastante abaxi de sobremesa.

você sentira fome muito mais rapido que na refeição normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Água:

Bom, uma quantidade pequena de água acho que não dificulta a digestão, pelo contrario, haja visto que o estômago é só o centro do caminho aparelho digestivo... antes temos que engolir, fazer descer e alguns nutrientes são digeridos no intestino, imagina o processo todo à seco.

Vinagre:

Esse eu nunca havia ouvido falar.

Limão e Abacaxi.

Limão eu não sei. O abacaxi e o mamão sei que têm umas substância que facilita a digestão da carne vermelha (não sei se de outras também). Muitos churrasqueiros de gato usam essas frutas pra amolecer a carne.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Água (ou qualquer outro líquido) :

-Dizem que faz mal pra digestao e cria barriga............e que o certo seria tomar liquidos só meia hora antes ou depois das refeiçoes.

experimenta bater o rango e tomar uns dois copos de agua em seguida kkkkkkkkkkkk

tambem acho q ñ tem muito ave k paçoka mas q pesa o estomago pesa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falai pessoal !!!

Começei minha dieta esta semana e fiquei meio encucado com umas "lendas" que sempre rondam por aí e gostaria de saber o que o pessoal aqui tem a dizer a respeito:

Água (ou qualquer outro líquido) :

-Dizem que faz mal pra digestao e cria barriga............e que o certo seria tomar liquidos só meia hora antes ou depois das refeiçoes.

Só que um professor meu de quimica me falou que a agua tem pouca capacidade de mudar o PH extremamente ácido dos sucos estomacais, inclusive no programa de treino Body for Life sugerem que, se a pessoa sentir dificuldades em se adaptar a dieta, tomar bastante agua junto com as refeiçoes para proporcionar ao estomago e consequentemente ao cérebro uma sensação de saciedade.

Achei argumentos bem válidos.

Vinagre:

-Dizem que o acido acetico melhora a sensibilidade das celulas do musculo a insulina, auxilia o musculo e o figado a captar mais glicogenio e evita a glicolisis (o musculo retem mais glicogenio)...cada g de glicogenio capta 3g de agua para dentro do musculo aumentando a volumisação.

Teoria interessante....... qual o resultado de quem ja tomou ? Qual melhor hora e quantidade a ser tomada ?

Limão e Abacaxi:

-Dizem as lendas que sáo otimos pra facilitar a digestão e queimar gorduras.

Queria saber se for verdade, como fazem isso........

Acho que é isso......se for lembrando de mais algum mito/lenda eu (ou quem quiser) postarei.

Abraços

Agua

Acho que tem a ve sim quanto a dificuldade na digestao. O sistema digestório é repleto de enzimas pra quebrar os alimentos (quase todos) certo? Se voce diluir (adição de água) a velocidade com que a enzima vai trabalhar será menor. QUando se estuda velocidade de reação em quimica, a natureza dos reagentes deve ser levada em consideração( gás, liquido, solido). E sem contar por exemplo, gordura e agua sao liquidos imicíveis, ou seja, nao se misturam e a enzima é de origem proteica ( quase todas) ai ficaria dificil o trbaalho dela pois nao haveria contato direto pra que ocorrese a reação

Entederam?

Vinagre

Eu perguntei ao meu prof de biologia uma vez sobre essa historia, e ele me confirmou mas disse que o aumento de sensibilidade nao era algo notável e pa..

Limão e Abacaxi:

Esqueci a explicação que me deram mas é verdade! :P

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre as "misturas" ???

Tipo misturar proteinas diferentes : frango + carne + feijão....

....ou carbos diferentes como: arroz + macarrão + batata.

De quanto seria a perda de absorção de nutrientes ? Ou isso tudo é lenda também ???

Alguem tem algum dado cientifico ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agua

Até uns 250ml não interfere, mas se tomar 1 litro de agua pode diluir alguns nutrientes e minerais hidrosoluvies.E acabam passando direto pela trato digestivo junto com o excesso de água.

Vinagre

Não sei sobre isso, mas é benéfico em outras coisas.

Limão e Abacaxi:

O abacaxi tem uma enzima semelhante a um que temos no estômago, por isso auxilia na digestão.

O limão não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca gostei de beber enquanto como, mas de uns tempos pra ca vi que um copo com água não faz mal algum, até ajuda... :lol:

li em algum lugar que o vinagre de maçã tem efeitos termogênicos..

bromelina: enzima encontrada no abacaxi que ajuda a quebrar a proteína!

e quanto ao limão, ja li que reduz o tempo de absorção dos carboidratos, ou seja, é quebrado com maior lentidão. (índice glicemico)

agora se é verdade ou não... :)

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...