Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estanozolol - O Que Ele Nos Proporciona...


Posts Recomendados

Publicidade

Muito bom o Topico rafilsk, o Brother tinha comentado que ele tambem é usado para tratamentos de Linfomas, procurei algo ná net mais acabei não achando, vou dar outra olhada mais tarde.

Fico mais feliz ainda em saber q existe a possibilidade de que o que eu comprei (Stan da LanderLan) pode ser de boa qualidade, fui mexer nele esses dias e vi q ele tinha decantado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal traduzi algumas matérias sobre o "Stano"

Stanozolol

Autor Anthony Roberts

Retirado de forums.steroid.com

Traduzido, Adaptado e Complementado por Rafilsk

(Stanozolol)

[17b-hidroxi-17-metil-5alfa-andorstano[3,2-c]pirasol]

Peso Molecular(base): 344.5392

Fórmula Química(base): C22 H36 N2O

Ponto de Fusão(base): N/A

Fabricante: Sterling (originalmente) e Zambon (atualmente)

Data de Lançamento(EUA): 1962

Dose Efetiva(Homens): 50-100mg/dia

Dose Efetiva(Mulher): 2.5-10mg/dia

Tempo de Ação: 8 horas

Tempo de Detecção: 3 semanas (oral) e 9 semanas (injetável)

Relação Anabolismo/Androgenicidade: 320:30

Apresentações: Winstrol 2mg/comp U$21, Winstrol Depot 50mg/ml U$19

Stanozolol é muito comum em ciclos de cutting. Enquanto muitas pessoas tentam usar o Dbol e até mesmo o Hemo em ciclos de cutting nunca vi nenhum relato de uso de Stanozolol se não para esse fim. Então que fique bem frisado, Stanozolol é uma droga de cutting. Poucas pessoas usaram ele em ciclos para ganho de peso. Não é um composto eficaz no tratamento da anemia(1) e assim, pode-se afirmar que sua função em um ciclo para ganho de peso é muito limitada.

Um novo uso para o stanozolol em qualquer ciclos (até mesmo os para ganho de peso) seria o uso em doses muito limitadas com o objetivo de reduzir os níveis de SHBG(2). Uma das propriedades mais fortes do stanozolol (por ser um derivado do DHT) consiste em sua habilidade de reduzir os níveis de SHBG muito mais que qualquer outro esteróide. Uma dose de 0.2mg/kg diminuiram

significantemente os níveis de SHBG, o que pode aumentar a quantidade de testosterona livre circulando no corpo. Assim como 99% do esteróides, convém dizer que ocorrerá supressão dos níveis naturais dos seus hormônios (não tão fortemente como com outros esteróides)(10). Assim torna-se aconselhável o uso de uma testosterona junto com o stanozolol para evitar disfunções sexuais.

Adiciona-lo a um ciclo pesado para ganho de peso, parece ser um problema pois o stanozolol é um composto 17aa, isto é, foi alterado para sobreviver ao metabolismo de primeira passagem no fígado. Isso o torna ativo oralmente e hepatotoxico. Na relação mg por mg stanozolol apresenta uma das maiores hepatotoxicidade entre os esteróides. Esse é o problema do seu uso em um ciclo para muito ganho de peso onde geralmente o ciclo é muito pesado em dosagens e assim na toxicidade. Também apresenta resultados negativos no Colesterol, 6mg/dia de stanozolol podem diminuir os níveis de HDL em 33% e aumentar os de LDL em 29%(3). Hipertrofia cardíaca, mesmo em baixas doses, é um consenso no uso de stanozolol(4). Foram observadas também hipertensão com diferentes alterações hemodinâmicas e alterações no controle reflexo do coração em diferentes doses de stanozolol(13). Por isso o uso de stanozolol é muito limitado, em algo como 6 semanas (apesar de relatos de 12 semanas de uso sem problemas). Há relatos de uso de stanozolol por 12 semanas na dosagem de 100mg/DSDN (junto com Propionato de Testosterona 125mg/DSDN) e nenhum efeito colateral. As juntas se mantiveram ok e a única reclamação é a dor das injeções. Geralmente é relatado uma menor lubrificação nas juntas com o uso dessa droga e também um efeito seco no aspecto geral. Isso pode ocorrer por um mecanismo de osmose reversa. É contraditória a opinião sobre stanozolol e tendões (alguns dizem que enfraquece e outros que fortalece). O stanozolol mostrou-se benéfico na prevenção de osteoporose induzida por glicocorticóide através do aumento na densidade mineral óssea e na biomecânica do osso(15) e também foi usado em ulcerações no tendão de aquiles(16). Na dúvida é recomendado que atletas que dependem de explosão

ou esportes de alto impacto se mantenham longe dessa droga. Mostra-se benéfica, também, nos receptores ósseos induzidos por glicocorticóides(5) e na síntese de colágeno(11), porém com todos esses paradoxos atletas de força e velocidade devem se manter longe, para evitar possíveis dores articulares.

O mecanismo de hepatotoxicidade dos esteróides anabólicos ainda não é completamente elucidado. Um estudo usando doses de 2mg/kg de stanozolol por cinco dias na semana durante oito semanas indicou um stress oxidativo no fígado a despeito do up-regulation da atividade das enzimas antioxidantes(14).

Esse composto é apresentado na forma oral e injetável, porém a forma injetável é superior em termos de retenção de nitrogênio(6) e assim, para o anabolismo geral. A forma injetável também evita o metabolismo de primeira passagem, diminuindo um pouco o stress hepático.

Stanozolol também é um composto seguro para mulheres ja que sua relação anabolismo/androgenicidade tende para o lado anabólico. A dose usual fica entre 5-10mg/dia. Já homens podem usar doses ao redor de 0.5-1.5mg/kg por dia. É sugerida a ingestão de 100mg/DSDN ou 50mg/dia(melhor).

Ja que o nível anabólico dessa droga é muito alto comparado as ações androgênicas as pessoas não costumam relatar muitas perdas no pós-ciclo. Interessantemente, o stanozolol se liga fracamente ao receptor androgênico (AR)(7) o que não é usual em esteróides de cutting. A maioria dos efeitos dessa droga, construção de músculos, é provavelmente devido a sua grande habilidade de síntese proteica(6)(8). Porém foi provado em estudo que um única injeção de stanozolol causa uma rápida depleção citosólica do AR no músculo esquelético ratos, assim pode-se concluir que esteróides anabólicos com pouca afinidade pelo AR (assim como stanazolol) pode atuar no AR para produzir respostas biológicas(12). Além disso, por ser um derivado do DHT, ele tende a promover ganhos de qualidade, com nenhuma retenção hídrica. Stanozolol não aromatiza em nenhuma dose e é especulada uma propriedade anti-progestogênica de sua parte (em alguns casos parece bloquear esses receptores)(9). Os compostos que podem ser usados juntos incluem o tamoxifeno por seu efeito benéfico nos lipídeos sanguíneos. A TPC deve ser respeitada.

Outras Apresentações

-Stan GC 10mg comprimido

-Stan FM 10mg comprimido

-Stan FM 50mg/ml injetável

-Stanabol BD 10mg

-GoldStano 10mg/ml oral líquido

-Goldstano 50mg/ml injetável

Bibliografia

1. Trop Doct. 2004 Jul;34(3):149-52.

2. J Clin Endocrinol Metab. 1989 Jun;68(6):1195-200

3. JAMA. 1989 Feb 24;261(8):1165-8.

4. J Steroid Biochem Mol Biol. 2005 Jan;93(1):43-8. Epub 2005 Jan 25.

5. Di Yi Jun Yi Da Xue Xue Bao. 2003 Nov;23(11):1117-20.

6. Can J Vet Res. 2000 Oct;64(4):246-8.

7. Endocrinology. 1984 Jun;114(6):2100-6.

8. J Am Vet Med Assoc. 1997 Sep 15;211(6):719-22

9. Agents Actions. 1994 Mar;41(1-2):37-43.

10. Chemical Muscle Enhancement

11. J Invest Dermatol. 1998 Dec;111(6):1193-7.

12. Anabolic-androgenic steroid interaction with rat androgen receptor in vivo and in vitro: a comparative study. Feldkoren BI, Andersson S.

13. Effects of chronic anabolic steroid treatment on tonic and reflex cardiovascular control in male rats. Beutel A, Bergamaschi CT, Campos RR.

14. Effects of prolonged stanozolol treatment on antioxidant enzyme activities, oxidative stress markers, and heat shock protein HSP72 levels in rat liver. Pey A, Saborido A, Blazquez I, Delgado J, Megias A.

15. Effects of stanozolol on bone mineral density and bone biomechanical properties of osteoporotic rats. Liao JM, Wu T, Li QN, Hu B, Huang LF, Li ZH, Yuan L, Zhong SZ.

16. Torpid ulcer on the achilles tendon: conservative treatment with stanozolol and pinch grafting. Redondo P, Lloret P, Bauza A.

Abraços!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois casos bem conhecidos por usarem Estanozolol

Ben Johnson foi pego no exame anti-doping medalha de ouro na competição dos 100 metros rasos nas Olimpiadas de 1988 após ganhar a medalha de ouro por uso de Estanozolol. Seu médico, o Dr. Jamie Astaphan, mantem que sua amostra de urina foi sabotada porque Johnson foi medicado Furazabol* que teria limpado seu sistema bem em avanço do competição.

Tim Sylvia, lutador de MMA no UFC Heavyweight Champion deu positivo para Estanozolol depois de uma luta de campeonato em 2003. Foi tirado seu título, e dado uma suspensão de seis mês pela Nevada State Athletic Commission.

*Furazabol é um derivado do esteróide anabolizante Estanozolol e uma alternativa a este. Os efeitos do Furazabol são virtualmente idênticos ao estanozolol exceto de que ao invés de ter um efeito adverso extremo nos níveis de colesterol, o Furazabol melhora o perfil lipídico do sangue da pessoa. Vendido sob a marca Mitolan, o Furazabol é um tratamento padrão no Japão para a hiperlipidemia. A característica que intriga mais deste esteróide é isso (não como outros esteróides anabolizantes) furazabol tem a capacidade de baixar níveis de colesterol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma bula do W Depot, mais fiquei com preguiça de traduzir. rs.

WINSTROL COMPOSICION

- WINSTROL COMPRIMIDOS: Cada comprimido contiene: Stanozolol 2 mg, excipientes:

Lactosa, Magnesio estearato, Calcio fosfato dibásico, Carboximetil almidón, Goma arábiga, Colorante rojo (E 127) y Agua desionizada c.s.

- WINSTROL DEPOT: Cada ampolla de 1 ml contiene: Stanozolol 50 mg, excipientes: Sodio fosfato dibásico, Polisorbato 80, sodio mertiolato, Sodio cloruro y Agua para inyección c.s.

PROPIEDADES

El principio es el Stanozolol, que es el 17-alfa-hidroxi-17-beta-metil androstano (3,2-c) pirazol, moderno anabolizante, eficaz tanto por via oral como parenteral y potente estimulante de la síntesis protéica. El efecto del fármaco (que en el caso de WINSTROL DEPOT se prolonga durante 2 ó 3 semanas) se manifiesta con un aumento del apetito y del peso corporal y con una notable recuperación de las condiciones generales al mejorar la utilización de las proteínas.

INDICACIONES

- Estados de desmejoramiento general, delgadez de diverso origen, anorexia rebelde, convalecencia, enfermedades crónicas y debilitantes.

- Síndromes nefróticos, asmáticos, artritis reumatoide, etc., para contrarrestar el efecto catabólico de los cortisónicos.

- Como coadyuvante en el tratamiento de llagas de decúbito, fracturas de lenta consolidación, osteoporosis, quemaduras extensas, períodos pre y post-operatorio.

- En pediatría, en los retardos del crecimiento estatural y ponderal, en los hipoevolutismos somáticos, en las distrofias y en la inmadurez.

POSOLOGIA

WINSTROL comprimidos:

- Adultos: 1 comprimido dos o tres veces al día, antes o durante las comidas.

- Ninos: Hasta los 2 anos: 1/2 comprimido una vez al día.

De 2 a 6 anos: 1/2 comprimido dos veces al día.

WINSTROL DEPOT inyectable intramuscular:

- Adultos: 1 ampolla cada dos o tres semanas.

- Ninos: Hasta los 2 anos: 1/2 ampolla cada dos o tres semanas.

De 2 a 6 anos: 1/2 - 1 ampolla cada dos o tres semanas, según juicio médico.

WINSTROL DEPOT es una suspensión acuosa particularmente estudiada para una absorción prolongada ausente de efectos irritativos locales. Su uso es preferible siempre que el médico crea conveniente las administraciones parenterales distanciadas en el tiempo, más seguras o más idóneas que las diarias, orales.

Agitar la ampolla antes de inyectaria.

Es oportuno integrar el tratamiento anabolizante con una dieta rica y equilibrada.

CONTRAINDICACIONES

Hipersensibilidad al Stanozolol. Embarazo. Carcicoma de próstata.

PRECAUCIONES

En pacientes sensibles a fenómenos colaterales endocrinos o hidroelectrolíticos (tendencia al edema), es oportuna una vigilancia periódica durante los tratamientos prolongados.

En pacientes con hepatopatías, se aconseja vigilar los índices de colestasis.

WINSTROL COMPRIMIDOS contiene lactosa. Se han descrito casos de intolerancia a este componente en ninos y adolescentes. Aunque la cantidad presente en el preparado no es, probablemente, suficiente para desencadenas los síntomas de intolerancia, en caso de que aparecieran diarreas debe consultarse al médico.

ADVERTENCIAS

Los esteroides anabólicos tienen la capacidad potencial de producir efectos masculinizantes, que pueden manifestarse en las ninas, por lo que, en estos casos, el tratamiento debe ser estrictamente vigilado por el médico. Los tratamientos muy prolongados para favorecer el crecimiento, deben ser interrumpidos cuando la edad esquelética (a controlar radiológicamente cada semestre) se acerque a la edad cronológica.

Se informa a los deportistas que este medicamento contiene un componente que puede establecer un resultado analítico de control de dopaje como positivo.

INTERACCIONES

La administración contemporánea de corticosteroides o ACTH puede provocar edema ocasionalmente.

En tratamientos con anticoagulantes, se puede registar un aumento de la respuesta a estos fármacos, por lo que puede ser necesario reducir su dosis para obtener el mismo efecto terapéutico.

EFECTOS SECUNDARIOS

Aunque muy raros y siempre reversibles, pueden aparecer: náuseas, vómitos, excitación, insomnio, acné.

INTOXICACION Y SU TRATAMIENTO

A las dosis terapéuticas indicadas, no cabe esperar ningún tipo de toxicidad aguda.

En caso de sobredosis o ingestión accidental, consultar al Servicio de Información Toxicológica.

Teléfono (91) 562 04 20.

PRESENTACIONES

WINSTROL comprimidos: envase con 20 comprimidos.

WINSTROL DEPOT inyectable: envase con 1 ampolla de 1 mL, envase con 3 ampollas de 1 mL.

Fonte: Bula - Zambon, S.A. - Sta. Perpètua de Mogoda - Barcelona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Mybr...eu traduzi a bula que você postou...

Abração...

WINSTROL COMPOSIÇÃO

-- WINSTROL comprimidos: cada comprimido contém: Estanozolol 2 mg Excipientes:

Lactose, estearato de magnésio, cálcio dibásico Fosfato de amido carboximetilcelulose, goma arábica, corante vermelho (E 127) e água deionizada cs

-- WINSTROL DEPOT: Cada frasco-ampola contendo 1 ml: Estanozolol 50 mg Excipientes: fosfato de sódio dibásico, Polissorbato 80, mertiolato sódio, cloreto de sódio e água para injectáveis cs

PROPRIEDADE

O princípio é o Estanozolol, que é o 17-alfa-hidroxi-17-beta-metil androstano (3.2-c) pyrazol, anabolizante moderna, eficaz tanto por via oral ou parentérica e poderoso estimulante da síntese protéica. O efeito das drogas (no caso de WINSTROL DEPOT continua por 2 ou 3 semanas) se manifesta com um aumento do apetite e do peso corporal e com uma notável recuperação das condições gerais para melhorar a utilização de proteínas.

Indica

-- Estados geralmente declínio, magreza de origem diversa, anorexia rebelde convalescença, doenças crónicas e debilitantes.

-- Síndrome nefrótica, asma, artrite reumatóide, etc. Para contrariar o efeito de cortisona catabólico.

-- Como adjuvante no tratamento de bedsores, lenta consolidação de fraturas, osteoporose, queimaduras extensas, os períodos pré e pós-operatório.

-- Em pediatria, atrasos no crescimento estatural e peso em hipoevolutismos somáticas, em distrofias e imaturidade.

POSOLOGIA

WINSTROL comprimidos:

-- Adultos: 1 comprimido duas ou três vezes por dia, antes ou durante as refeições.

-- Crianças: até 2 anos: 1 / 2 comprimido uma vez por dia.

De 2 a 6 anos: 1 / 2 comprimido duas vezes por dia.

WINSTROL DEPOT injecção intramuscular:

-- Adultos: 1 ampola a cada duas ou três semanas.

-- Crianças: até 2 anos: 1 / 2 ampola de duas em duas ou três semanas.

De 2 a 6 anos: 1 / 2 - 1 ampola cada duas ou três semanas, de acordo com a opinião médica.

WINSTROL depósito é uma lama especialmente estudados para uma absorção prolongada ausência de efeitos irritantes locais. Seu uso é sempre preferível que o médico considere adequada administração parenteral para além do tempo, mais seguro ou mais adequada para o diário, via oral.

Agitar antes do blister inyectaria.

É conveniente anabolizante integrar o tratamento com uma dieta rica e equilibrada.

Contra

Hipersensibilidade à Estanozolol. Gravidez. Carcicoma próstata.

Cuidado

Em pacientes sensíveis aos fenómenos colaterais ou endócrinos Hydroelectrolytic (tendência para edema), é oportuna acompanhamento regular durante tratamentos prolongados.

Em pacientes com fígado, são aconselhados a acompanhar taxas de colestase.

WINSTROL comprimidos contém lactose. Tem sido relatada em casos de intolerância a este componente em crianças e adolescentes. Apesar de o montante presentes na preparação não é provavelmente suficiente para desencadear os sintomas de intolerância, onde apareceu diarréia deve consultar um médico.

Advertências

Esteróides anabolizantes têm o potencial para produzir efeitos masculinizing, que podem manifestar-se em meninas, de modo que, nestes casos, o tratamento deve ser estritamente controlada pelos médicos. Tratamentos muito tempo para crescer, deve ser interrompido quando a idade óssea (radiologicamente para controlar a cada semestre) mais se aproxima da idade cronológica.

Atletas são alertados de que este produto contém um componente que possa estabelecer um resultado analítico controle de doping como positivo.

Interação

A administração contemporânea de corticóides ou ACTH pode ocasionalmente causar edema.

No tratamento com anticoagulantes, pode ser registado um aumento em resposta a estes medicamentos, de modo que possam ser necessárias para reduzir as suas doses para obter o mesmo efeito terapêutico.

Efeitos colaterais

Embora sempre muito raros e reversíveis, podem aparecer: náuseas, vómitos, agitação, insônia, acne.

INTOXICACION e seu tratamento

Em doses terapêuticas indicadas, não podemos esperar nenhuma toxicidade aguda.

Em caso de sobredosagem ou ingestão acidental, consultar os Serviços de Informação Toxicologia.

Fone (91) 562 04 20.

Presente

WINSTROL comprimidos: embalagem com 20 comprimidos.

WINSTROL DEPOT injecção: embalagem blister com 1 ml de 1, 3 embalagem de 1 ml.

Inclusive vou começar meu ciclo de depot...

abraços.... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Dois casos bem conhecidos por usarem Estanozolol

Ben Johnson foi pego no exame anti-doping medalha de ouro na competição dos 100 metros rasos nas Olimpiadas de 1988 após ganhar a medalha de ouro por uso de Estanozolol. Seu médico, o Dr. Jamie Astaphan, mantem que sua amostra de urina foi sabotada porque Johnson foi medicado Furazabol* que teria limpado seu sistema bem em avanço do competição.

Tim Sylvia, lutador de MMA no UFC Heavyweight Champion deu positivo para Estanozolol depois de uma luta de campeonato em 2003. Foi tirado seu título, e dado uma suspensão de seis mês pela Nevada State Athletic Commission.

*Furazabol é um derivado do esteróide anabolizante Estanozolol e uma alternativa a este. Os efeitos do Furazabol são virtualmente idênticos ao estanozolol exceto de que ao invés de ter um efeito adverso extremo nos níveis de colesterol, o Furazabol melhora o perfil lipídico do sangue da pessoa. Vendido sob a marca Mitolan, o Furazabol é um tratamento padrão no Japão para a hiperlipidemia. A característica que intriga mais deste esteróide é isso (não como outros esteróides anabolizantes) furazabol tem a capacidade de baixar níveis de colesterol.

tbm deve o caso recente do lutador brasileiro Vinicius Spartan, que estreou perdendo no UFC e ainda foi pego por dopping, a substância foi o winstrol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...