Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Vitamina C Prejudicial ?

Posts Recomendados

Postado

Eu já desisti de pensar no que é prejudicial, o fato é que pra tudo deve haver um equilíbrio, se não, sempre tem um porém.

Se a gente for parar pra pensar, viver já é prejudicial a saúde, ao nascermos já estamos prontos para morrer O.o

Postado

Ah! não coloquei muita fé não, eles não chegaram a citar as doses os horarios.. ficou meio vago.. a vit C´pra mim ainda é indispensavel p/ que trabalha com pesos

Postado

Isso é obvio pessoal.

Por isso que se toma após o treino e não antes, durante o treino o cortisol se eleva e isso é beneficial a hipertrofia devido aos danos que causa ao tecido muscular exigindo sua recuperação.

Podem continuar com a sua suplementação, mas não antes do exercício de hipertrofia.

Engraçado como a reportagem aborda isso como se tivessem descoberto alguma novidade.

Postado
Isso é obvio pessoal.

Por isso que se toma após o treino e não antes, durante o treino o cortisol se eleva e isso é beneficial a hipertrofia devido aos danos que causa ao tecido muscular exigindo sua recuperação.

Podem continuar com a sua suplementação, mas não antes do exercício de hipertrofia.

Engraçado como a reportagem aborda isso como se tivessem descoberto alguma novidade.

Vitamina C apenas depois do treino é isso!!?!?

Eu tomo depois do almoço 1 comp de daily formula... e tomo 500mg de vitamina c no café da manha.. quando esqueço tomo junto com o Daily Formula... xD

Postado

...alguns estudos indicam uma diminuição dos níveis de CORTISOL quando a vitamina C é administrada em doses de 3 gramas por dia (Peters, Anderson & Theron, 2001).

Esse assunto em relação a dosagem eh muito falada por ai... Mas pode ter certeza, seu corpo não vai absorver 1g de VIT C de uma soh vez.

* Acredito q a ingestão em tomadas de 500mg(divididas ao longo do dia) sejam mais adequadas, consequentemente menos disperdício.

* A Vitamina C eh melhor absorvida em jejum(barriga vazia). ;)

Obs.:

Divida as Doses

Doses mais frequentes irão fornecer uma quantidade contínua de vitamina C para seu corpo(mantendo o nível do cortisol baixo). Doses muito altas podem causar diarréia e irritar o sistema digestivo; dividir as doses ajuda a evitar esses problemas(aki q estah o segredo cambada!).;)

Postado

quem ingere 1 ou +de 1g por vez pode ter certeza que ta urinando dinheiro

o ideal como falaram ai eh 500mg..

e n precisa ser exatamente depois do treino.. pode ser 500mg no almoço e 500mg mais a noite por exemplo..

Vit C eh essencial pq ela combate os radicais livres.. que aumenta o nivel de cortisol etc =p

Postado

Não pode levar a sério o que se lê na maioria das vezes quando o assunto é nutrição.

O mais confiável é se basear em artigos ou melhor ainda... confiar no que dá certo para o fisiculturismo, os testes empíricos! A ciência ainda precisa evoluir muito para os ganhos se alimentando e treinando de acordo com ela supere os ganhos treinando e alimentando com o fundamento teórico+empírico.

Postado
Vitamina C apenas depois do treino é isso!!?!?

Eu tomo depois do almoço 1 comp de daily formula... e tomo 500mg de vitamina c no café da manha.. quando esqueço tomo junto com o Daily Formula... xD

Não exatamente antes do treino.

Não tem problema em outros horários.

Eu tomo 4g por dia, visto que o Linus Pauling que foi o cara que "inventou" a vitamina C recomendava 9g por dia.

E como ele ganhou um Nobel na área vou mais pela opinião dele do que pela dos nutricionistas por ai.

Postado

A pesquisa se refere ao benefício da malhação em relação a diabetes. A Vitaminas C e E são antioxidantes, e por combater os radicais livres é que possui esse efeito ... OU SEJA, os prós continuam superando os contras (só esse que eu tenho conhecimento até o momento); a meu ver é benéfico o uso dessas vitaminas, quem malha precisa ainda mais ingerir antioxidantes.

A musculação facilita a ação da insulina devido ao efeito anabolizante e anticatabólico desta. Segundo a pesquisa "sinais de uma melhora no metabolismo da insulina eram praticamente anulados", então isso tira um pouco do potencial dos ganhos.

Postado
A pesquisa se refere ao benefício da malhação em relação a diabetes. A Vitaminas C e E são antioxidantes, e por combater os radicais livres é que possui esse efeito ... OU SEJA, os prós continuam superando os contras (só esse que eu tenho conhecimento até o momento); a meu ver é benéfico o uso dessas vitaminas, quem malha precisa ainda mais ingerir antioxidantes.

A musculação facilita a ação da insulina devido ao efeito anabolizante e anticatabólico desta. Segundo a pesquisa "sinais de uma melhora no metabolismo da insulina eram praticamente anulados", então isso tira um pouco do potencial dos ganhos.

Resumindo:

Não tome antes de ir treinar ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.