Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Puran T4, Levotiroxina [Dúvidas]

Posts Recomendados

Postado

Bom primeiramente, queria pedir desculpas se errei a secção do tópico, eu apenas visualizo o fórum enão participo, porém me surgiu uma dúvida, pesquisei e encontrei algo relacionado, porém não esclarecedor.

Então, fui fazer alguns exames de rotina e deu errado os hormônios tireóidicos em abril deste ano e o T4 Livre deu : 1.01. E a TSH deu 7.1.

Meu médico achou estranho e pediu que eu fizesse os exames novamente alguns meses depois.

Lá fui eu repetir os exames.

T4 Livre deu : 0.97 E a Tsh deu : 5.7.

Então ele me recomendou que eu tomasse o Puran T4 ( levotiroxina sódica 50 mcg ), e como eu não sabia nada do mesmo resolvi pesquisar. Então encontrei no wikipédia o seguinte '' Um maior metabolismo necessita de mais energia, dessa forma há um aumento no catabolismo (degradação) de carboidratos e lipídeos, aumentando, conseqüentemente o apetite. '' Basicamente o medicamento irá fazer com que meu corpo precise de mais nutrientes, normal se eu desejar a hipertrofia, porém surgiu-me uma dúvida, este medicamento é prejudicial a hipertrofia?

Desculpem-me os erros e alguma ignorância possivel, desde já agradeço a todos!

Postado
  • Supermoderador

Caso a tua tireoide esteja indo para o caminho de hipotireoidismo (para ele ter dado isso, provavelmente os niveis estao baixos mesmo), vai é ajudar a tua hipertofia tomar T4.

Ao menos que a dosagem do T4 fosse muito alta, ai poderia ir até em niveis de hipertireoidismo e ai poderia atrapalhar nos ganhos

Postado

E por que você não perguntou ao seu médico sobre o remédio?

fala sério... não vai atrapalhar em nada.

Postado

Fica tranquilo, coma e treine direitinho que não tera maiores problemas

E se atrapalhasse? voce ia parar de tomar?

É realmente ele suspeita ser hipotireoidismo,e a dosagem de 50mcg é muito alta?

é bem baixa, eu estou em 100 já e subindo...

Editado por Gabriel.O

Postado
  • Autor

Fica tranquilo, coma e treine direitinho que não tera maiores problemas

E se atrapalhasse? voce ia parar de tomar?

é bem baixa, eu estou em 100 já e subindo...

Não ia parar mas ia buscar um geito de amenizar o impacto errado do medicamento!

Postado

Fica susse, os hormônios tireoidianos t3 e t4 auxiliam no processo de hipertrofia por estimulo da sintese proteica. Além de auxiliarem na termogênese, composição corporal, maturação neural.

Postado
  • Autor

Fica susse, os hormônios tireoidianos t3 e t4 auxiliam no processo de hipertrofia por estimulo da sintese proteica. Além de auxiliarem na termogênese, composição corporal, maturação neural.

Ah, então tá. Valeu mesmo cara !
  • 2 semanas depois...
Postado

No meu caso descobri q tenho ou tinha a falta do hormonio da tireoide eu nunca havia chegado aos 58 kg tendo 1,70 d altura ,pois a falta desse, me fazia queimar muito mais calorias, dai então era mais dificil d repor. Faço tratamento a uns 8 messes com puran t4 25mc, e hoje estou como o meu IMC adequado! estou com 68kg e subindo por hipertrofia!

Postado

No meu caso descobri q tenho ou tinha a falta do hormonio da tireoide eu nunca havia chegado aos 58 kg tendo 1,70 d altura ,pois a falta desse, me fazia queimar muito mais calorias, dai então era mais dificil d repor. Faço tratamento a uns 8 messes com puran t4 25mc, e hoje estou como o meu IMC adequado! estou com 68kg e subindo por hipertrofia!

Acho que voce se confundio, vc tem provavelmente hipertireodismo, ai não se consegue ganhar peso, no hipotireoidismo é mais facil ganhar peso

Postado

No meu caso descobri q tenho ou tinha a falta do hormonio da tireoide e o maximo q havia chegado foi 58 kg tendo 1,70 d altura ,pois a falta desse, me fazia queimar muito mais calorias, dai então era mais dificil d repor. Faço tratamento a uns 8 messes com puran t4 25mc, e hoje estou como o meu IMC adequado! estou com 68kg e subindo pelo puran e por hipertrofia!

No meu caso descobri q tenho ou tinha a falta do hormonio da tireoide e o maximo q havia chegado foi 58 kg tendo 1,70 d altura ,pois a falta desse, me fazia queimar muito mais calorias, dai então era mais dificil d repor. Faço tratamento a uns 8 messes com puran t4 25mc, e hoje estou como o meu IMC adequado! estou com 68kg e subindo pelo puran e por hipertrofia!

Postado

Verdade! Acho q foi pq eu vi q ele esta se tratando com puran t4 50mc mais q o meu

Verdade! Acho q foi pq eu vi q ele esta se tratando com puran t4 50mc mais q o meu

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.