Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança De Direção


the platz

Posts Recomendados

Mudando a direção

Existem momentos na vida em que temos que mudar a direção dos passos quando queremos chegar a algum lugar e não estamos conseguindo. Direcionando isto para o treinamento de musculação especificamente, uma das coisas que mais observo em academias é a persistência de algumas pessoas que insistem em continuar com o mesmo sistema ou métodos de treino, sabendo elas que mudanças não estão mais acontecendo de maneira significativa em seu corpo.

Explico: se o objetivo de uma programação de treinamento em musculação é puramente estético, devemos sempre procurar mudar a direção deste treinamento quando houver um “estacionamento” no seu físico. Não adianta, e é comum vermos tais exemplos, continuar por meses, anos, nas mesmas séries, repetições, exercícios e até na mesma dieta alimentar se nosso físico não responde mais da maneira que respondia antes. Não estou com isso, falando simplesmente em troca de fichas, mas de uma avaliação e reprogramação total do que você vem fazendo até hoje.

Aliada a essa mudança, que acreditem, é necessária, já que nosso corpo necessita de estímulos diferentes a cada fase de treinamento, se faz também necessário saber onde você quer levar seu físico e os caminhos que você vai percorrer para chegar lá. O caminho de quem quer mudar a constituição física é árduo, não é fácil, mas, percorrido o caminho das pedras, é extremamente prazeroso e recompensador. Consulte seu espelho, faça uma análise das mudanças que estão ou não estão acontecendo, converse com seu treinador e nutricionista, elaborem juntos as mudanças no treinamento e dieta e lembre-se do mais importante: ”quando não se sabe onde quer chegar, todos os caminhos estão errados”.

Romney Dantas

encontrei este otimo site nos links do waldemar guimarães vale apena dar uma conferida nele

http://www.romneypersonal.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...