Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[dúvida] Limite De Idade Para O 1º Ciclo


Posts Recomendados

Pessoal,

Sou bastante leigo sobre AE´s. Comecei pesquisar o assunto por agora, principalmente com ajuda do forum.

Vários mitos já cairam, mas ainda não me sinto seguro para elaborar um ciclo em médio/longo prazo. Os possíveis colaterais ainda me assustam. Porém, pode ser que mais pra frente eu mude de ideia...hehe

Bem, já tenho 25 anos de idade. Quase todo dia leio orientações de que os adolas esperam mais um pouco, a produção hormonal deles está no pico etc... Mas um colega de 40 pediu orientação no fórum(http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=9639&hl=idade), e a maioria indicou que seria arriscado efetuar o primeiro ciclo depois dos 40 anos (quando a rodução hormonal já não é como na juventude).

Existe algum estudo sobre idade mais adequada para um eventual 1º ciclo (acho difícil, mas como tem até pesquisa sobre eficácia do TPC, quem sabe)? Qual seria a idade limite (sem essa de cada pessoa é uma pessoa etc...sempre há uma média, o homem médio)? As pesquisas de TPC consideram esse detalhe (idade)?

Espero que não seja um tópico idiota, se for caso, desculpe, realmente não sou conhecedor do assunto!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade