Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[ Dúvida ] Janela De Oportunidade

Posts Recomendados

Postado

Bom, estou com dois dilemas que vem atormentando minha mente há uns dias.

Dizem que deve-se tomar o shake pós-treino imediatamente após o treino (10 min no máx.) ou no máximo 30 minutos ( eu sei que alguns pesquisadores dizem que dura 24h blá blá blá, isso aqui abaixo é uma situação hipotética), algo assim (eu tomo menos de 10 minutos antes). Porém não é isso que vem me incomodando.

Sem mais rodeios: já que deve-se tomar tão rapidamente o shake, então se eu malhar 2 músculos no mesmo dia, o segundo (último) músculo que eu malhar no dia atenderá melhor a janela da oportunidade ?

Por exemplo: quinta-feira eu malho bíceps e tríceps e passo 50-60 min na academia. Vamos dividir igualmente esse tempo: malhei 30 min de tríceps e depois 30 min de bíceps. Considerando minha afirmação acima, eu estaria fechando/"piorando" a janela para o tríceps ? (primeiro dilema)

Então, para responder o segundo dilema preciso (provavelmente) da resposta do primeiro. Sendo ele verdadeiro (fechar a janela do primeiro músculo), parcialmente verdadeiro (favorecer o bíceps, já que ele foi o último a ser trabalhado) ou falso (não fechar a janela) surge a questão: malhar primeiro o músculo que quero crescer mais (já que terei mais disposição, energia, independentemente de serem músculos que não se atrapalham, poderei pegar uma carga maior já que é começo de treino) ou malhar por último o músculo que quero crescer mais (em obediência à janela de oportunidade) ?

PS: A questão surgiu na verdade porque malho costas no mesmo dia de panturrilha e sempre fiz panturrilha por último. Daí eu inverteria para favorecer as costas, já que minha panturrilha tem um bom tamanho. Mas em relação aos braços poderia me atrapalhar pois minha genética favorece o tríceps, precisando então forçar mais o treino de bíceps.

Postado

amigo, por favor pesquisa mais, esse tipo de mito já foi batido, isso de janela de oportunidade dura 24hs mesmo, foi a industria de suplemento que inventou isso pra fazer voce ter essa preocupação em tomar seu whey imediatamente após o treino, muita gente nem toma shake pós treino, isso é dispensável, pode tomar se quiser, mas sem esperar alguma vantagem com isso

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.